PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

 Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: No mês da autoconfiança, você está mais realista e pronta para investir na vida prática. E os astros fornecerão todo o pique pra chegar lá do jeito que você quer: dando o seu exemplo e deixando a sua marca pessoal. Em busca de resultados palpáveis na vida cotidiana, você vai dar um tempo nas grandes batalhas no mundo lá fora. E poderá caprichar nas receitinhas para seu amor, dar um trato sofisticado em detalhes da casa e poupar mais energia e dinheiro para realizar um sonho.

Na terceira semana o Sol entra em Libra, signo amigo do seu que sinaliza mais envolvimento com o meio ambiente, mantendo a abordagem prática e realista. Mas você continuará voltado ao mundo a sua volta até fevereiro de 2015. Em setembro, os estudos e a troca de informações se impõem mais, o que favorece a comunicação e a expressão com todos. Articulando melhor suas ideias, poderá disseminá-las, mas também aprenderá mais. Época de reciclar conhecimentos e aplicá-los de modo útil e proveitoso para sua vida em geral.

Para iniciar um curso de aprendizado, por exemplo, escolha os últimos dias do mês, quando a tecnologia de Urano estará a seu favor trazendo popularidade e expansão.

Saúde
A primavera começa com um aspecto tenso entre Marte e Netuno que inspira cuidados --em primeiro lugar, com drogas e remédios que não conhece direito, pois tende a se intoxicar e ter reações esquisitas com algum com que não esteja acostumado. Também é bom evitar alimentos de origem desconhecida ou dispostos em locais pouco saudáveis --não coma qualquer coisa que encontrar pela frente entre 21 e 25 de setembro. E se você tem algum tipo de alergia também fique de olho na água da piscina e produtos que usa para tomar banho.

Amor
O amor sorri para você desde o começo de setembro, pode comemorar. Para os românticos leoninos, a primeira semana do mês traz ótimas chances de se apaixonarem de verdade. A crescente lunar em Sagitário garante: o clima romântico vai pegar fogo, esteja você a fim de um relacionamento novo ou querendo mergulhar de cabeça no atual romance. Até a cheia lunar, que acontece em 8 de setembro, o entusiasmo da paixão lhe dará forças para enfrentar a vida como nunca.

Não trate seu amor como propriedade sua, evitando perder-se em críticas e cobranças. O clima pode ficar explosivo entre 12 e 13 de setembro, com Mercúrio em rota de colisão com Urano, o astro dos imprevistos. Se não tem medo de brincar com fogo, vá adiante, mas não reclame depois.

Com uma boa comunicação, porém, muitos problemas serão resolvidos e diversas arestas nas relações em geral poderão ser superadas. Com o Sol iluminando seu poder de diálogo a partir de 22 de setembro, a primavera começa com o auspício da paz e da esperança de um melhor entendimento com seus queridos. Familiares, amigos, cônjuge... Todos se beneficiam de sua atitude mais disposta a conciliar e encontrar pontos em comum para uma boa convivência.

Clima astral perfeito para uma bela festa para convidados seletos e queridos entre 12 e 14; arme uma surpresa para alguém, extravase seu talento artístico, leva a alegria e o entusiasmo aos corações amigos.

Uma viagem com seu amor pode ser a melhor maneira de aparar arestas no fim do mês. Quem estiver com dúvidas sobre um relacionamento, saberá escolher melhor depois de uns dias fora da rotina. Júpiter em seu signo é a prova de que, com alegria, entusiasmo e boa disposição, você é capaz de convencer o mais taciturno dos seres a investir de coração aberto em algo ao seu lado. Este é o caso, no fim de setembro. Quem tem filhos precisará dar mais atenção a um deles nos primeiros dias de setembro, com intercessão firme e certeira; tem momentos em que só o seu exemplo ensina.

Melhores dias para o amor: 1, 6, 19, 20, 28, 29 e 30.

Finanças
Sol e Plutão em ótimo aspecto no início de setembro reforçam seu poder de trabalho, pois você está dando duro e receberá a recompensa por seu esforço na forma de uma bonificação ou renda extra.

Quem espera a resposta para um novo emprego, empreitada ou notícias referentes a um negócio que está caminhando lentamente, receberá informações na segunda semana. Mas deve ficar de sobreaviso porque a promessa não se cumprirá antes de meados de outubro, por conta de problemas burocráticos. O mesmo se refere a um valor devido, herança ou pendência na Justiça. Tenha paciência, valerá a pena esperar.

O Sol em Virgem traz inteligência e flexibilidade às aplicações, investimentos e negociações sobre seus produtos e serviços, sendo os dias mais produtivos e mágicos entre 11 a 14 de setembro. Nestes dias, por meio de uma comunicação ou viagem rápida, poderá ser convidado para palestras ou escrever sobre um assunto que domina. É possível que receba um aumento entre 14 e 15 de setembro, mas o que pesará na sua área financeira são os contatos. Reforce sua rede de contatos e relacionamentos de trabalho e não tema levar ideias a público.

Outro bom sinal de prosperidade: Vênus caminha de Virgem a Libra, atraindo recursos e relações importantes e positivas para seus negócios. Tudo o que você já realizou funcionará como um chamariz um tanto automático. Com a chegada da primavera, Plutão retoma seu movimento direto em Capricórnio, representando agilidade em empreendimentos ligados a grandes grupos. Pode ser o que sinal que estava em compasso de espera finalmente entre em funcionamento.

Marte em Sagitário aumenta seu pique para aceitar novos desafios, concorrer em postos ou concursos e mostrar seu valor para os outros. Otimismo e energia serão marcas importantes de sua atuação, atraindo admiradores e seguidores no fim de setembro. Seja parcimonioso com o dinheiro a partir da segunda quinzena; Marte pode enganar, enviando raios de muito otimismo, sem base, entre 21 e 22 de setembro. Evite compras vultuosas nestes dias.

Acerte o alvo nos últimos cinco dias de setembro: com intuição e foco, poderá ganhar uma causa, um prêmio ou ser nomeado representante de uma empresa importante.

Melhores dias para as finanças: 7, 8, 12, 17, 18 e 28.


Horóscopo