PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

No mínimo você pode esperar um mês 'ok'. Estudos e reflexões são pontos altos. Reforço de laços fortes do passado, busca de conforto e segurança emocional também serão estímulos poderosos. Mantenha o equilíbrio entre o que você deseja e o que pode fazer – entre suas ideias e a realidade da sua vida, suas possibilidades e a rotina. Na segunda quinzena, você conseguirá filtrar um monte de lindas ideias que, infelizmente, não podem ser realizadas no presente. Talvez outra vez, mas não agora. Quais ideias são essas? Você mesmo irá descobrir a partir do dia 16.

Se você não quer ser mais um na multidão, fique ligado na Lua cheia em Touro no dia 24. Suas antenas estarão sensíveis, captando a direção certa para realizar um sonho, alcançar uma meta e mostrar ao mundo do que você é capaz. Talvez surja uma chance concreta, uma porta que se abre, ou simplesmente surja dentro de você uma percepção clara do que tem que ser realizado daqui em diante.

Saúde e bem-estar

Recolhimento e descanso na medida certa serão essenciais na primeira semana. Um momento em que o melhor remédio será aquela acolhida gostosa. Problemas de sono podem até melhorar com um colinho carinhoso! Saúde será um tema que merece atenção e cuidado a partir da segunda quinzena. Com a Lua crescente em Capricórnio (16), você vai sentir com mais facilidade o peso da idade, dos hábitos de vida e suas consequências. Na balança e na consciência, esse peso irá determinar o que você pode ou não fazer com a sua vida. Restrições deverão ser aplicadas. Um estilo de vida mais certinho e frugal vai, no fim das contas, lhe dar um quadro mais realista do estilo de vida que você pode ter agora. Fique atento às mensagens da vida para isso. No fim de outubro, a Lua minguante em Leão (31) será ótima para iniciar dietas, terminar com maus hábitos e fazer pequenas cirurgias corretivas.

Amor e relacionamentos

No amor, quanto mais assuntos você tiver em comum com seu par, mais romântica e interessante será a vida a dois. Assim, viagens, passeios e atividades ligadas à arte e cultura serão os melhores afrodisíacos. Peça mais liberdade entre os dias 10 e 11, quando você estará mais inquieto e impaciente.

O clima de sonho será irresistível entre os dias 17 e 20. Aproveite, inclusive se você não estiver em um relacionamento estável. É hora de romper o isolamento amoroso! Na virada para novembro, é bem possível que seu humor oscile e você esteja mais introspectivo (a), o que pode contribuir para problemas com o parceiro. Se for necessário, peça um tempo para esfriar a cabeça antes do encontro.

Você estará pronto para retomar aquela amizade gostosa com os mais chegados a partir da Lua nova em Libra no dia 9. Sol e Lua no sociável signo de Libra abre sua mente para novidades no campo das artes e da cultura, dois temas interessantes para reunir você e seus amigos. Serão bons momentos para estreitar amizades. Pode ser ótimo passar a noite conversando com um amigo sobre os ideais de justiça, estética e cultura. Aguarde a segunda quinzena para comprovar se as intenções, teorias e discursos são verdadeiros.

A relação com irmãos recebe ar fresco na segunda semana. Marque compromissos com eles entre os dias 9 e 15 e você não vai se arrepender. Suas emoções estarão à flor da pele na terceira semana. Então, se você não quer expor suas inseguranças, cuidado com reações impulsivas. Evite, principalmente, ser teimoso e insistente em família. Temas que você pensava estarem superados tendem a retornar.

Dinheiro e trabalho

Marte em Aquário por todo o mês promete dinamismo nas relações de trabalho. Podem ocorrer confrontos, mas também entusiásticos encontros de ideias. Será um mês movimentado para quem tem seu próprio negócio. Só não vale misturar família com trabalho, especialmente entre os dias 10 e 12. Portanto, nada de dar aquela colher de chá para um parente, ele pode criar um problemão para você.

Se você é funcionário de uma empresa, tenha paciência. Caso a decisão esperada de um chefe não chegue até 10 ou 11, não force, é provável que ele mesmo esteja super em dúvida e sem recursos suficientes para cumprir promessas. Mas não desista, tudo se resolve, positivamente ou não, a partir da segunda quinzena de novembro. Respire fundo.

A segunda quinzena será de trabalho duro. Pouco brilho, quase nenhuma chance de realizar uma ideia interessante, mas, ainda assim, trabalho. Pode ser que você até retome uma tarefa deixada para trás ou que ficou suspensa há meses. É preciso terminar isso até meados de novembro. Vênus retrograda em Escorpião a partir do dia 9, retomando seu movimento direto apenas em meados de novembro. Até lá, espere revisões em tarefas ou empreendimentos. A rotina poderá se tornar mais maçante nessa época do mês, mas você deve tentar ver o lado bom disso e fortalecer habilidade ou consolidar um aprendizado.

Quem trabalha em empresa familiar ou com parentes, pisará em ovos a partir do dia 25, e até o fim do mês há um risco de conflito de interesses. Se puder, evite. Será menos desgastante para você. Pode ser um mês delicado e difícil por conta de ciúmes e divisões de lucros.

Quanto ao dinheiro, dias dourados: 28 e 29. Mercúrio e Júpiter em sintonia trazem decisões e ganhos importantes!


Horóscopo