PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Mudança astral bem-vinda traz alegria e empolgação, como se depois de uma temporada de céu cinza, o Sol finalmente chegasse com cores brilhantes e um lindo céu azul. Essa onda boa começa com Júpiter entrando em Sagitário no dia 9. Até dezembro de 2019, o astro do sentido da vida, da prosperidade e da sorte transitará pelo seu setor astral de realização pessoal. Mais do que sorte, chegam prêmios, reconhecimento e prestígio. Você terá uma amostra disso na terceira semana. Com a entrada do Sol em Sagitário (22), sua inspiração e intuição estarão fortes, aproveite. A Lua cheia do dia 23 sustenta seu otimismo, com a expansiva conjunção entre Sol e Júpiter até dia 27. Há muitos ganhos nessa época.

Netuno em Peixes entra em movimento direto, trazendo sintonia com temas culturais e faro para captar melhor as tendências do momento. Mercúrio retrograda em Sagitário entre 16 deste mês e 6 de dezembro. Tanto você pode retomar uma atividade criativa, quanto rever alguém que foi muito importante em sua vida. Mágicas astrais!

Saúde e bem-estar

Apesar de um início de mês um tanto devagar, você pode contar com uma boa onda de energia e vigor a partir da terceira semana. Viagens e esportes mais intensos podem ser encarados, e você ainda tem a chance de superar seus limites.

Seu sistema digestivo pode estar mais sensível, mas nada que um bom programa alimentar e cuidados básicos não possam ajudar. Esportes e atividades que aumentem seu tônus muscular estão protegidas a partir da segunda quinzena, quando a saúde se torna mais resistente. Viagens e esportes são uma bela combinação para a última semana.

Amor e relacionamentos

Um mês dedicado ao amor, quando os astros prometem movimentar sua vida amorosa para valer! Romances em ritmo crescente chegam com Júpiter em Sagitário. A última vez que o astro passou por este signo foi entre 2006 e 2007, um ano dourado para o amor. Se você quiser repetir a dose -- ou começar algo novo -- eis a chance de fazer isso em grande estilo! Se estiver solitário, prepare-se para uma leva de admiradores e pessoas novas interessadas em você.

O amor a dois tem seu momento mágico a partir da segunda quinzena. Com a Lua crescente em Aquário (15), a vontade de se relacionar fica maior. Abertura, renovação e, cá para nós, mais paciência e espaço para entender o seu parceiro serão motivações poderosas para fazer um upgrade na relação atual. E, se você anda solitário e a fim de um novo amor, a partir dessa mudança lunar você tem mais chances de viver algo novo. O amor pega fogo daí em diante com o Sol em Sagitário, que traz brilho, humor e encanto. A Lua cheia em Gêmeos, no dia 23, traz movimento, um novo amor ou renovação na vida amorosa. Filhos podem ser um assunto, e até mesmo um amigo pode virar outra coisa. Entre os dias 24 e 27 decisões importantes podem ser tomadas, como um passo importante ou um noivado. Uma época de muita felicidade está reservada para você.

A vida em família, o ambiente íntimo, o clima com os pais, irmãos e parentes próximos têm destaque na segunda semana. Se houver algum problema a ser resolvido, algo que você possa fazer para tornar o ambiente mais desanuviado, verdadeiro e vital, siga seu coração. Com a Lua nova em Escorpião, no dia 7, chega o momento de transmutar problemas e mágoas, encerrar uma etapa e começar algo mais vibrante para você se sentir seguro e acolhido.

Quanto aos amigos, o ambiente fica interessante no fim de novembro, quando programas, planos e viagens podem ser realizados, trazendo estímulo, alegria e conforto emocional.

Dinheiro e trabalho

A fim de começar um novo negócio? Novembro será o mês certo para fazer os primeiros movimentos nessa direção. O planeta da proteção vai blindar você entre novembro e dezembro, meses espetaculares para provar ao mundo que tem algo a dizer de valioso. Na verdade, você estará oferecendo algo que muita gente sonha em viver, ter ou ser. Júpiter traz a capacidade de entender para onde a sociedade está olhando, ao que ela aspira. Ao traduzir essas tendências de forma criativa e com sua individualidade, você receberá reconhecimento.

Novas empreitadas e convites também devem chegar. Se você prestar atenção nos contratos e ler as letrinhas pequenas, tomando cuidado para não se enganar em nada, surgirão ótimas oportunidades para isso na segunda quinzena. Se faltava coragem, as condições do ambiente mudam em seu favor.

De vez em quando você precisa escutar seus clientes e sócios para que a balança dos interesses pessoais e alheios fique equilibrada. Depois do feriado, marque reuniões e encontros. Você ficará espantado com os ótimos resultados.

No fim de novembro, por volta da Lua minguante em Virgem, no dia 29, espere mudanças sobre um valor que esperava receber. Diferença em custos, divergência em papelada, prazos perdidos e falta de clareza serão problemas a contornar antes que ocorram. Assim, você pode ter mais chances de reparar enganos e não sair perdendo. Em todo caso, com a mudança lunar, é provável que uma empreitada chegue ao fim ou que você precise rever gastos com ela.


Horóscopo