PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Em busca de sonhos, ou melhor, de resgatar raízes e ideais, um processo de transformação poderosa e intensa tem lugar neste mês. A ênfase em Escorpião, um signo de emoções, vida interior rica, percepções poderosas e busca por sentidos essenciais tem tudo pra ser um marco pra você. Tantos planetas em signos de água reforçam o lado emotivo da vida, que para você tem de ser vivido na privacidade e de modo discreto, bem longe de olhos alheios. Os temas emocionais se misturam com o impacto dos familiares.

E tudo isso vem trazendo mais força pra você. Força e coragem somadas à experiência e espírito independente: entre 7 e 15 de novembro, Saturno em Sagitário em trígono a Urano em Áries impulsionam com entusiasmo as mudanças. Esse mergulho é essencial pra você recuperar e transmutar algo: origens, autoconhecimento - para depois voltar com força total para o mundo dos desafios, ganhando mais espaço e batalhando pra valer o que deixa você entusiasmado e feliz.

A partir da terceira semana, com o Sol em Sagitário, volta o brilho de sempre, e com seu entusiasmo, garra e bom humor voltarão em dose dupla a partir da terceira semana! No mesmo dia, Netuno entra em movimento direto, trazendo para o primeiro plano novamente a necessidade de se doar para algo maior. Abrir um espaço em sua vida para isso será reconfortante.

Saúde

Aproveite o embalo da Lua minguante em Leão, em 10 de novembro, para dietas ou pequenas cirurgias reparadoras; os sete dias subsequentes são ótimos para regeneração e cicatrização. O estômago e o processo digestivo estão na berlinda por todo o mês – evite alimentos ácidos, não se alimente em ambientes emocionalmente tumultuados e não desconte na comida as ânsias e tensões.

 

Amor

Mantenha o olho vivo: há enganos e erros de avaliação no ar em meados de novembro. Se for para uma paquera eventual, tudo bem, mas não espere grandes decisões ou comprometimento de alguém novo em sua vida – e isso vale especialmente para os que não estão comprometidos.

A vida íntima com seu amor terá um papel determinante no seu estado de espírito. A boa convivência será importantíssima – e você precisará se sentir amparado e valorizado por seu parceiro. Decisões podem ser tomadas nesse sentido, tanto nos dias 2 e 3, quanto em 21 e 13 de novembro.

Na primeira semana de novembro cheque se você e seu parceiro estão falando a mesma língua – ruídos na comunicação tendem a criar surpresas desagradáveis se você não tomar cuidado; Vênus e Urano trazem choques de opinião!

A família, os filhos e os amigos mais íntimos preenchem sua vida com encantos delicados nos primeiros dias – que tal fugir da cidade nessa época para estar em contato mais intenso com eles? Além de encontros gostosos, algo será esclarecido e podem surgir projetos em comum! Novembro será um mês em que o ambiente familiar terá um grande impacto em sua vida. Da mesma forma, você precisará sentir que conta com algumas pessoas pra valer. E a Lua nova em Escorpião será o ponto alto disso – ela ocorre no dia 18, mesmo dia em que Vênus e Netuno se harmonizam. Pode ser ótimo combinar com os parentes uma forma de ajudar um deles que está em dificuldades.

O Sol entra no signo irmão de Sagitário em 22 de novembro – dose maior de encanto, carisma e autoconfiança chegam de bônus para você, que passa a viver um dos melhores períodos do ano para investir recursos em cursos, conhecimento, viagens e etc.

Com os amigos, um momento alto será entre 16 e 18, dias em que encontros e brindes serão ótimos!

Finanças

Você começa o mês com seu prestígio lá no alto! A Lua cheia em Touro marca o início de novembro como um período de colheitas. Tanto de acertos, como de erros. Resta a você aproveitar ambos, de todas as formas!

Heranças, compra e venda de imóveis, reformas neles, enfim, transações que envolvem o patrimônio familiar estão em primeiro plano por todo este mês. A passagem de Júpiter em Escorpião será muito benéfica para expandir seus recursos nesse setor. Isso dura até novembro de 2018, mas agora você conta com o Sol e com Vênus – esta após o dia 7 – reforçando ainda mais a tendência. Você pode comprar um imóvel, um terreno, enfim, há movimento e expansão nessa área – com consequente aumento de renda e riqueza. Como a onda fica ativa por todo o mês, resta guardar na mente os dias em que você terá mais sorte e olho vivo para escolher as melhores dentre as opções existentes: 12 e 13, 21 e 22 e 30 novembro.

Quanto a profissão e carreira, se não estiver conectada a imóveis, seja o que for, pode se desenvolver bastante com a propaganda e a comunicação bem feitas, aproveitando, por exemplo, os dias que Mercúrio em Sagitário faz sextil a Marte em Libra, em 16, 17 e 18 de novembro. São ótimos dias também para viajar, alargar as opções de venda, dar palestras e resolver pendências ligadas a lei, publicações e etc.

O sinal verde para investir em suas ideias inovadoras será dado por Mercúrio, que entra em Sagitário no dia 5. A partir daí, vale usar a inteligência e o conhecimento para alargar suas chances de ganhar um posto melhor. Você pode se dar muito bem em uma entrevista, um trabalho escrito, aulas e etc.

Quem costuma investir, deve evitar aplicações de risco entre 13 e 14, dias em que os boatos terão efeito negativo nas escolhas.


Horóscopo