PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Prepare-se para mudanças importantes! Renovação pessoal ou novos rumos na carreira são esperados. Tudo tem a ver com o trânsito de Urano em Touro, que promete verdadeiros terremotos até meados de 2026. Nada com que você não possa lidar, basta se manter flexível e aberto para adaptar a estas transformações da melhor forma possível.

O Sol em Áries inaugura o novo ano astral e traz empolgação, coragem e determinação para você. Regido por Marte, que transita Touro a partir deste mês, este ciclo pede paciência, trabalho duro, um estilo de vida mais simples e autêntico, além de ambição para lutar por seus objetivos.

Março também será uma época de arejar o espírito e a mente com novas informações, estudos e conhecimentos. A partir da segunda quinzena você despertará para novos interesses e estará, enfim, pronto para eles!

Saúde e bem-estar

Na primeira quinzena do mês, foco nas emoções! Mesmo que você não seja do tipo de se abrir com qualquer um, aproveite o embalo astral do Carnaval com a Lua nova em Peixes (6) para encarar fragilidades, emoções guardadas e medos não reconhecidos. Tudo isso pode melhorar e muito sua saúde e bem-estar. 

A criatividade e a imaginação podem ser ótimos instrumentos de cura para você agora. Para acabar de vez com maus hábitos, aproveite a Lua minguante em Capricórnio (28), que fecha o mês com muita força de ação, disposição e foco.

Amor e relacionamentos

Marte indica que você está pronto para abrir seu coração para pessoas diferentes do comum. Em viagens, especialmente, pode rolar um clima romântico com alguém que não parece o tipo que faz seu coração bater mais forte. Este não é o resultado apenas de uma mudança em sua ambição amorosa, mas também da influência do trânsito de Urano em Touro.

Seja como for, a renovação amorosa afeta inclusive os casados. Criar o clima certo vai depender de você e imaginação não vai faltar. Os dias entre 16 e 19 serão fortes para o amor. Já decisões sérias podem ser tomadas entre 8 e 10, quando Saturno traz responsabilidade e realismo à relação.

Os amigos serão ótima companhia a partir da segunda quinzena, bom período do mês para encontros, programas e projetos em comum com eles. Assuntos que ficaram sem resolução ou não foram conversados no passado também podem ser esclarecidos.

Circule mais a partir do dia 20, quando Vênus, Júpiter e a própria Lua cheia em Libra oferecem novas oportunidades de se envolver com alguém. Um vizinho, um colega de escola, o amigo de uma irmã ou prima podem ser a ponte para um novo amor. Se acaso já estiver namorando firme, será um excelente momento para dar mais atenção ao seu par e até mesmo programar viagens ou momentos românticos.

A família pode acabar se envolvendo em seu trabalho, porém esteja atento a interferências excessivas. Faça o possível para não misturar estas duas áreas, já que um parente pode afetar sua credibilidade. Conversas e esclarecimentos podem ser transformadores entre 18 e 21.

Dinheiro e trabalho

Cuidado com as dívidas na primeira semana do mês! O Carnaval e as viagens, festas e badalações podem tirar você do prumo financeiro. Por isso, faça um esforço para não exagerar nos gastos.

Informe-se mais sobre suas funções a partir da segunda quinzena. Vale a pena se inscrever em um congresso e participar de grupos de estudos, de línguas ou outras áreas ligadas ao trabalho que exerce. Os resultados serão espetaculares e poderão permitir que você conheça pessoas novas e interessantes.

Um assistente não está correspondendo ao prometido? Um colega de trabalho anda displicente e estão sobrando tarefas para você? Vale a pena ter um papo esclarecedor com essa pessoa no final de março. Muita coisa poderá ser resolvida. Perceba, também, se você não esteve concentrando decisões demais em suas mãos, o que resulta em preguiça ou displicência naqueles ao seu redor.

Dia 21 será especialmente poderoso para você acertar em cheio em um objetivo sob a proteção de Júpiter e de Vênus. Apresentações, entrevistas importantes e decisões se beneficiam deste aspecto astral.

Para quem trabalha por conta própria, os últimos dias do mês poderão ser de encerramento de alguma empreitada importante. Seu poder de organização será um divisor de águas!


Horóscopo