PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Entre em março confiante em si mesmo, consciente de que está dando o seu melhor! Se tem dúvidas, o melhor é analisar sua realidade e conferir. Você se surpreenderá. Nos primeiros 15 dias do mês, somados os altos e baixos, contará com intuição e certeza interiores para tomar as decisões corretas e que são verdadeiras para si mesmo. A Lua minguante em Sagitário, que ocorre em 9 de março, traz uma fase de síntese e entendimento maiores, de compreensão e clareza. Anote sonhos!

Em destaque na segunda quinzena, o Sol em Áries favorece você em todos os sentidos. O novo ciclo solar anuncia um período ótimo pra você ganhar mais segurança e estabilidade – esforce-se agora, pra começar a colher em grande estilo a partir de novembro. Será lá, no fim do ano, que Júpiter vem alargar mais ainda sua vida! Até lá, mais liberdade e empolgação. Quem governará todo o ano solar é Júpiter, astro conectado com crescimento, expansão, espiritualidade, autoconfiança e otimismo. Pra você ter energia a mais neste período!

Saúde

Altos e baixos na disposição, mas tudo melhora após 10 e 12 de março, momento também ótimo pra começar algum tratamento de longo prazo. Contudo, respeite seus limites e faça tudo direitinho como seu médico mandar nos dias 13, 22 e no fim de março, porque nestes dias sua resistência pode não estar na melhor forma. O trânsito do Sol em Áries, a partir de 20 de março, garante mais vitalidade!

Amor

Quebrar a rotina e trazer algo novo para o relacionamento serão os segredos de uma ótima vida amorosa. O inesperado te ajuda com força total na primeira e segunda semanas do mês! O período é ótimo pra mostrar ao seu amor toda paixão e romance de que você é capaz.

Quem estiver sozinho, a fim de um romance cheio de aventura, pode esperar: Vênus em Áries traz uma lufada de paixão e envolvimento no finzinho de março, quando forma conjunção superquente com Urano. 

Uma paquera pode minguar junto com a Lua minguante em Sagitário, que ocorre em 9 de março. Daí, até a Lua nova, o melhor é rever suas intenções.

Amores distantes, ou um relacionamento com alguém de fora da sua cidade, podem te preocupar entre 22 e 25 de março. Só não vale decidir tudo com a cabeça quente, pois você irá se arrepender depois. Tente controlar seu ânimo e observe mais. Os atos dessa pessoa esclarecerão mais do que mil palavras e explicações.

A vida familiar traz alegrias na segunda semana. Se você armar encontros e festas, será um sucesso! Em geral, março não favorece um relacionamento muito intenso com os familiares, nem com amigos – a não ser os mais chegados, que entram em cena com tudo no fim do mês, talvez com propostas interessantes por volta de 28 a 31 de março.

Finanças

Foco nas finanças desde o início do mês: escolha uma boa calculadora como sua melhor aliada. Faça as contas, e não deixe de lado aqueles pequenos gastos. É por aí que sua grana vai embora! Então, vá no embalo da Lua cheia em Virgem – logo no dia 1°, e siga firme até o dia 9, fazendo as contas e filtrando. Afinal, Virgem é o signo da filtragem rigorosa. Faça mais ainda: faça uma lista bem caprichada dos seus dons e talentos. Você terá assim uma visão mais clara do que e como pode aplicar em prol de mais segurança material.

Capriche na comunicação a partir da terceira semana. Em primeiro lugar, porque ela será decisiva para você expandir seus negócios e atuação além dos limites atuais. Em segundo porque com Mercúrio retrogrado, problemas de entendimento e compreensão, perda de dados, documentos e erros podem ocorrer. Medidas básicas! Tire cópias, confira e-mails, peça pra que todo documento importante seja protocolado.

Março também favorece muito a expansão de seus interesses e atividades. Por exemplo, uma viagem de negócios, a participação em um congresso, uma empreitada de equipe fará mais pelo seu conhecimento de causa do que mil leituras solitárias. E ainda é possível que você seja convidado a participar de algum evento fora da sua cidade no período de 3 a 5 e de 28 a 31. Será ótimo pra entrar em contato com novas ideias!

Quando ao dinheiro, Mercúrio pede cautela em aplicações a partir de 23 de março – e a rigor, até que ele retome seu movimento direto, em 15 de abril. Não é uma boa ideia começar nada novo, pelo contrário. Você poderá ter de lidar com questões financeiras ligadas à Justiça, leis ou algo parecido. Em caso de necessidade, não arrisque. Fique de olho também para não perder passaporte e vistos.


Horóscopo