PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Você contará com visão aguda e até clarividência para se orientar muito bem em maio. Este é um mês para você mostrar todo seu potencial e seu valor. Enquanto o Sol brilhar em Touro, vai ser assim: cada vitória merece ser comemorada! Você está sabendo aceitar agora, mais do que nunca, as suas limitações. E atitudes mais conservadoras e produtivas impulsionarão ainda mais o reconhecimento que deseja para si. Maio será um mês mais mundano, de mais demandas externas, e de novidades: Urano, o astro das rupturas, dos clarões da imaginação, entra em Touro no dia da Lua nova, 15 de maio. Será um primeiro movimento, pois este astro, que tem longos trânsitos pelos signos, voltará em outubro a Áries, ingressando definitivamente em Touro a partir de março de 2019. Pra você, esta primeira fase pode ser a vontade de quebrar com um padrão, um jeito de ser, algo na carreira. Basta estar conectado e anotar as ideias e sensações que tiver neste período, que começa agora em maio.

Depois do dia 20, com o Sol brilhando no signo amigo Gêmeos, começa uma fase de menos esforço, quando você irá adaptar suas conquistas a outros planos futuros. Você estará apto pra compartilhar o que aprendeu, trocando informações e aprendendo também. Tudo vai fluir mais fácil. Neste mês, você vai aprender mais com as pessoas do que com os livros.

Outra novidade boa de maio é o suave trígono entre Júpiter e Netuno, que de formas mais indiretas, através da imaginação e da sensibilidade, trazem novas perspectivas, seja através da cultura, das viagens e das artes, que serão caminhos para ampliar sua percepção do mundo.

Saúde

O Sol em Touro aumenta sua demanda profissional e social (com o desregramento impulsivo que o acompanhará desta vez). Rodadas e mais rodadas de alimentos pesados, gordurosos, fritura, álcool, açúcar, pressa podem engordar você e pesar na coluna, além de diminuir seu rendimento. Seu sistema digestivo estará mais sensível, cuide bem dele. Então, com mais tempo pra se cuidar melhor no final do mês, invista em dança, atividades aquáticas, e hobbies como fotografia ou qualquer outra arte visual.

Amor

Se você quer muito ser feliz no amor, se o casamento é motivo forte o bastante para você superar seu orgulho, trabalhando redobrado pela desejada estabilidade afetiva, vá no embalo da Lua nova em Touro. Nesse dia, além de outras tantas ótimas atribuições e promessas desse cenário astral (veja mais adiante) o amor pode se tornar uma realidade. Essa vontade poderosa será testada nos próximos meses, mas é agora, especialmente na segunda quinzena de maio e por todo o mês de junho que as coisas ficam mais claras e você mais disposto. Quem estiver casado, namorando firme, noivando, tem em maio um mês incrível para tornar as ideias claras, as intenções realidade e o compromisso mais palpável. Ter projetos em comum com seu amor é imprescindível! Fique atento entre 8 e 18 de maio, período de ajustes entre vocês.

Para os solitários leoninos, os astros reservam um bônus astral bem bacana. Uma viagem, alguém encantador que surge do nada, e que mexe com as dimensões mais delicadas de seu ser, que julgava adormecidas ou perdidas e pronto: lá está você perdidamente apaixonado. Muita calma nessa hora, leonino! Tudo pode não passar de ilusão – e assim, voe tem de esperar até Vênus e Saturno se confrontarem entre 24 e 25 de maio, pra saber onde está pisando realmente.

A família pede mais entrega, atenção e cuidado a partir da terceira semana. E se você também quiser contar com esse apoio, fique mais atento as necessidades dos seus queridos. Esteja pronto pra escutar as queixas também. A visita de um parente, neste mesmo, terá o poder de renascer algo esquecido em você.

A vida social será mais animada e interessante após 22 de maio. Para encontros e reuniões interessantes, será o melhor período realmente. Até lá, os contatos serão mais forçados por motivos profissionais.

Finanças

As tendências mais fortes do mês podem ser resumidas em curiosidade intelectual e estudos pioneiros, capazes de ampliar seu raio de visão e trazer mais coragem para iniciar algo novo, e a vontade de quebrar padrões ou percursos conhecidos até agora. Mercúrio em Áries, até 13 de maio, favorece relações com entidades e pessoas de fora do seu círculo. A partir daí, e especialmente na segunda quinzena, o astro da comunicação e da mente prática estará trazendo movimento e sucesso intelectual para você. Profissionalmente, pode ser uma fase de expansão, reconhecimento, ótimo pra retomar ou investir com mais garra em algo novo.

Na segunda quinzena, Urano em Touro e a Lua nova – ocorrem juntos – disparam uma onda de energia e renovação incríveis na área profissional! Tanto você pode ser chamado a cumprir ou aceitar algo inteiramente novo, e as pressas, como também vem aquela vontade de romper com os hábitos e papeis e começar uma carreira que tenha mais a ver com seus valores íntimos.

Pode não ser um período de incríveis abundância ou prosperidade financeira, mas as portas começarão a se abrir, oportunidades que pareciam perdidas podem retornar e você também terá ocasião de provar com mais facilidade seus talentos e valores. Saturno retrogrado fala de retomada de tarefas pendentes que precisam ser resolvidas o quanto antes. Antes de 24 de maio, com certeza!

Com o Sol em Gêmeos, a partir de 20 de maio, associe comunicação fluente com senso estético e conseguirá dar um final feliz para vários problemas com colegas e clientes. Novidades vem vindo por ai na última semana – e a Lua cheia em Sagitário, no dia 29, coroa de sucesso uma iniciativa de peso.


Horóscopo