PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Avance! A bateria de carga está pronta: pode avançar que o terreno está ganho graças ao seu espírito, coragem, generosidade e conexão com o futuro. Sinta, intua e encontrará seu caminho. É agora, com Saturno e Urano em trígono entre 14 e 24 de maio, que você irá andar quilômetros adiante e na direção da vida que quer ter. Nem tudo poderá ser como espera, mas o mais importante, sim.

Você já sabe até onde pode ir e como usar seus novos conhecimentos para concretizar algo extraordinário. Tenha coragem de apostar mais no que é verdadeiro para você já no início de maio e siga a intuição, mesmo que todo mundo diga o contrário. O medo de ousar pode ser prejudicial e o povo anda muito medroso nessa época, então é muito mais sábio confiar mais em si mesmo e fazer as mudanças que julgar necessárias.

Saúde

Maio já começa trazendo mais vitalidade e saúde. No dia 3, a Lua crescente em seu signo é a promessa de alguns dias dourados e ótimos se você quiser repaginar o visual, mas principalmente melhorar sua qualidade de vida em geral. Não apenas saúde física, mas hábitos também. Na primeira semana, diminua o ritmo de trabalho e tente responder mais às suas necessidades do que as do mundo. Esportes pesados devem ser evitados durante todo o mês.

Amor

Filhos e amores trazem responsabilidades, é claro. E agora você está pronto para elas usando um toque de improvisação e sendo alguém conectado com os tempos atuais. Responsabilidade que precisa ser compartilhada com todo o povo de casa também, obviamente: esse é o recado para você deixar bem claro entre 8 e 10 de maio.

Reserve a segunda e a terceira semanas do mês para curtir a família, os pais, os filhos e quem mais você tem por perto. A cheia lunar em Escorpião no dia 10 sugere um período de intensa troca emocional e também de certa manipulação, da qual precisará se resguardar. Mas em geral é um ótimo momento para receber parentes, dar festas em família e resolver pendências na área. É possível que uma pessoa mais idosa da sua intimidade precise de sua atenção nesta época.

Casamento e relações estáveis ficam na berlinda a partir do terceiro fim de semana. Aí acontece a Lua minguante em Aquário no dia 19 e a entrada do Sol no versátil e comunicador Gêmeos no dia 20. Sinais para uma vida a dois arejada, movimentada, com viagens, troca intelectual e interesses em comum. Se você não estiver namorando nem casado, vale apostar no ambiente ao seu redor, já que bem pertinho de você pode ter alguém especial ansiando por um pouco de sua atenção.

Decidido a aproveitar ao máximo o que a vida tem de bom, bonito e emocionante, espere momentos mágicos e importantes nos últimos dez dias do mês. Aí também se concentram os aspectos planetários mais significativos para a vida amorosa e pessoal.

Amizades ganham destaque na Lua nova em Gêmeos em 25 de maio com três dias ótimos para encontros e programas divertidos. Entre em contato com seus amigos.

Finanças

Se você tem um negócio próprio ou leciona, é pequeno ou grande empresário ou exerce função executiva importante em uma empresa, maio será um mês além de suas expectativas. Ousadia, imaginação e irreverência, associados à experiência acumulada e ao conhecimento dos novos instrumentos, equipamentos e meios de comunicação de massa serão os ingredientes essenciais para dar uma virada de 180º a seu favor na profissão e na carreira.

Focalize suas metas e aja dentro do período entre os dias 11 a 23. Mesmo se você for empregado em uma empresa, é hora de apostar em uma oportunidade lá dentro; ou, se estiver a fim de mudança, se mexer. Negócios com amigos que envolvem imóveis estarão na berlinda na metade do mês; se você tem uma proposta, vale a pena pesquisar e refletir. Será algo interessante e de modo geral o fim do mês favorece transações imobiliárias.

Nos últimos três dias do mês, sua capacidade intelectual será o fator decisivo para conquistar algo melhor, seja na profissão ou em outro negócio que renda um dinheiro extra. Aí também é um bom período para iniciar uma poupança: comece com pouco, mas vá firme. No dia 31, Mercúrio e Plutão em sintonia trazem uma revelação importante que pode mudar algo a seu favor no trabalho, e pode ser uma ótima chance de provar aos outros sua competência.


Horóscopo