PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Junho será um mês incrível para você aprender com os hábitos -- seus e dos outros -- e o que eles dizem sobre quem é agora, no que você se tornou.

Há toda a chance de um resgate ou descoberta importante sobre seu passado entre 12 e 16 de junho, seja na forma de um evento que traga algo à luz, ou uma pessoa, ou a descoberta de algo esquecido ou perdido.

Planos de futuro? Clareza e engenhosidade chegam com força total após a Lua nova em Gêmeos, em 13 de junho. Com ela, abre-se uma curta fase superprodutiva para você planejar seus passos futuros. Além de antenado com as novidades que podem ajudar você a chegar lá, também saberá recolher as informações necessárias.

A entrada do Sol em Câncer, inaugurando o inverno, promete iluminar melhor o seu passado. E se houver necessidade de renovar algo, revisitando aspectos esquecidos e mal resolvidos ou incompreendidos de sua vida, nada melhor do que fazer isso a partir da terceira semana. Ótimo também contar com Urano em Touro favorecendo o Sol em Câncer -- sinal de mudanças que ocorrem de modo fluido e natural.

Saúde

Enquanto Saturno estiver em Capricórnio, é a consciência dos limites, a persistência nos tratamentos e cuidados diários e a atitude paciente que serão essenciais para garantir a base firme de saúde. Em junho, essas condições serão mais destacadas -- entre 15 e 16, a tentação de sair do prumo será grande -- um momento para reforçar os cuidados. Com o Sol em Câncer a partir de 21 de junho, atenção às emoções e ao estômago, que podem interferir negativamente no seu estado geral.

Amor

Marte em Aquário: o elemento desafiador e explosivo que ronda seu relacionamento em junho promete dinamizar o amor, especialmente aquele que é estável e continuado.

Nem se sabe bem se é o parceiro ou você, o fato é que diferenças de opinião e de visão sobre futuro (e sobre planejamento a dois) devem criar um clima de competição e de discussão entre ambos. Você, que se sente talvez mais posto na parede do que de costume, tem, entre 19 e 22 de junho, um momento crítico. Vênus e Marte se opõem, e a necessidade de entendimento mútuo se torna incontornável. Intimidade e passado em comum podem ser importantes nesse momento -- o que já viveram e passaram juntos servirá de fiel da balança nesse período mais difícil.

Com Vênus em Leão a partir do dia 13, você atrairá mais pessoas, estará encantador, vibrando com magnetismo e alegria. Os solitários podem contar com essa visita de Vênus para creditar ao seu encanto maior a coleção aumentada de admiradores e apaixonados ao redor. Já os comprometidos contam com essa ajuda astral para encantarem seu parceiro até o fim do mês -- observando, porém, aquele período explosivo apontado acima.

Seja muito discreto sobre sua vida em junho. Em todos os campos, ouvir mais e falar menos irá preservar sua paz, evitando também que você se exponha em aspectos que o deixaram muito desconfortável.

Para os solitários, um novo amor, uma nova amizade, florescem e se desenvolvem se iniciados a partir da segunda quinzena. Ótimo momento para engatar algo mais leve e interessante com alguém novo no ambiente. Relações energéticas, estimulantes, vibrantes e que tragam elementos novos a você são as mais atraentes. Por elas, você poderá até abrir mão de certo conforto.

Mesmo se estiver comprometido, começa na terceira semana uma fase ótima para compartilhar ideias, causas e planos com quem ama. Conforme o mês for terminando, os relacionamentos familiares e amorosos começam a entrar em ritmo mais estável. Porém, com Marte em Aquário estacionário, os conflitos de visão de mundo devem se estender também pelo mês de julho.

Finanças

Um projeto poderá ser finalizado em junho e tem tudo para contribuir para um upgrade de verdade na sua situação atual -- ou talvez aponte que uma nova solução surja. Finalmente chegou o momento de saldar dívidas que estavam atrapalhando sua paz -- e cuidado para não fazer novas em junho. Heranças e recebimento de valores devidos e prometidos chegam a partir da segunda semana, aliviando a carga sobre os seus ombros. Mas não conte com grandes somas, e mantenha controle mínimo dessas entradas, para não fazer mais dívidas.

Nada de gastar sem pensar, mesmo que a tentação seja grande e você esteja super a fim de mostrar como é dono do seu nariz e o que pode fazer de bom para os seus queridos. Se deixar levar na terceira semana seria um perigo para suas contas!

Fique de olho pessoalmente nos seus negócios no fim de junho. Diversos aspectos astrológicos anunciam risco de se enganar com assistentes, empregados e com pessoas em que você pensa que pode confiar, mas que por diversos motivos se mostrarão manipuladoras, pressionando ou cobrando o suficiente para deixar você inseguro e preocupado.

Talvez seja necessário rever convênios e gastos com médicos. Negociações precisarão ser feitas com cuidado -- o melhor é adiantar-se a elas, propondo algo entre 18 e 20, do que deixar que os problemas surjam e daí cuidar deles. O segredo é não se deixar manipular.

Invista em negociações inteligentes, sem atitudes turronas e teimosas, se quiser fazer bons negócios de 22 em diante. Evite pedir aumento ou contar com promoções nos dez últimos dias do mês. Vai ser mais fácil avançar a partir de julho. Aguarde! 


Horóscopo