PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Julho tem aquele período de imersão total em si mesmo, olhar para o passado, cuidar dos problemas, se reciclar e melhorar – faz parte do processo de revisão pré-aniversário! Em algumas vezes, como neste ano, este exercício pode ser um tanto mais puxado. O cenário astral aponta a necessidade de ir devagar e fundo, e não deixar nada por revelar nem entender. Se puder se valer de ajuda de alguém, pode ser até mais rápido e efetivo todo esse processo!

São dois eclipses movimentando seus sentimentos e certezas: um no dia 12 e o outro em 27 de julho. O primeiro traz insatisfações, até sensibilidades emocionais e físicas, assuntos do passado que podem mexer com você. Hora de superar! O segundo, no fim do mês, traz entendimento sobre diferenças entre você e os outros.

Marte e Mercúrio retrógrados impõem revisões; o primeiro na relação com outros seres, e o segundo planeta traz questionamentos mais amplos sobre você mesmo. Julho pode ser um mês bastante produtivo, mas sem dúvida exigirá mais de você.

Saúde

Ajustes finos nos hábitos, tratamentos etc, são necessários por todo o mês. Revisões e checagens são bem-vindas, em especial antes de Mercúrio retrogradar (27 de julho). Fuja de frio e umidade, cuide dos ossos e coluna vertebral, dentes e joelhos.

Amor

As amizades fluem melhor do que o amor nos primeiros 17 dias de julho. Mesmo assim, as que não forem muito próximas. Com estas, a carga emocional estará a flor da pele e com esses amigos você terá de rever alguns aspectos. Então, sair com o grupo, com o pessoal do clube, escola, algo que não seja muito profundo, pode ser divertido e dar uma aliviada bem-vinda neste mês.

Leoninos comprometidos poderão se surpreender com a lista de demandas que irão receber do parceiro. Lembre-se: Marte - planeta do combate - está retrógrado em Aquário por todo mês de julho: seu parceiro talvez venha novamente com questões que você julgava ter superado com ele. Isso representa um período turbulento para os relacionamentos que, de estáveis, passaram instáveis. Importante observar também que durante todo esse período seu parceiro ficará por mais impaciente com você – e note que são questões do passado que retornam!  Então, ao contrário do que imaginava, certas diferenças e confrontos precisam ser enfrentados, com uma visão mais reflexiva e aberta -mas precisam ser encarados.

Quanto a vida social, mais para o fim do mês, aposte nas boas e velhas amizades; serão estas que estarão ao seu lado, ‘na alegria e na tristeza’ – cada vez mais conseguirá enxergar isso com clareza. Na terceira semana, Mercúrio em seu signo denota acordo entre amigos, boas conversas, viagens, passeios, tudo regado a lealdade e afetos profundos. Prefira as companhias conhecidas e as relações testadas pelo tempo. Na realidade, você está sendo uma fonte de otimismo e ânimo para todos eles!

Família é assunto, preocupação e origem de questionamentos íntimos na segunda semana e no fim de julho. Bom caminho pra desvendar dores e magoas passadas, pra que elas não envenenem seu coração. Clareza e alívio!

Finanças

Ótima pedida para você este mês é permanecer concentrado nas melhorias que precisam ser feitas em sua vida profissional, no trabalho cotidiano e nas suas ambições de carreira de longo prazo. 

Marte retrogrado em Aquário pede revisão de contratos, Mercúrio retrógrado em Leão – a partir de 27 de julho - anunciam mudança e reavaliação de interesses. O primeiro dos planetas, em relação a clientes, sociedades, patrocinadores. O segundo planeta, Mercúrio, traz questionamentos importantes sobre o que e como comunicar. Inquietações pipocarão!

Saturno e Urano em sintonia clareiam propósitos, ajudando a rever a situação atual, pensando em como incorporar os desafios das mudanças que a realidade vem trazendo, com rapidez! No dia 12, do eclipse solar em Câncer, Vênus, Saturno e Urano se reúnem em um triângulo dourado a favor de suas finanças e base material. Pode ser uma ideia, ou um evento importante que venha amparar seus sonhos e projetos.

Você colherá frutos bem concretos de seus esforços profissionais em julho. Vênus traz presentes, prêmios e mimos a partir de 10 de julho. Além disso, contará com ajudas e assistências ótimas, alavancando seus projetos. Mas estes terão de ser bem elaborados, não vale lançar nada novo em julho! Espere o momento certo – ele virá em setembro ou outubro.

Acerte assuntos burocráticos e com a lei na primeira semana – o cenário astral garante mais fluidez do que no decorrer do mês.

Invista em estudos e viagens a partir de 19 de julho – serão boas aplicações para seu dinheiro!


Horóscopo