PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Mercúrio entra em Leão logo no início do mês, um sinal de expressividade, inquietude e curiosidade: ingredientes ótimos para você engatar um começo mais leve e divertida para julho. Vênus em Gêmeos também brinda você com atrações sociais e novos interesses externos, e tudo isso se contrapõe às tensões dos imprevistos e mudanças de rota na sua programação.

Até 23 de julho, você pode entender muito sobre si mesmo, suas mazelas e dificuldades pessoais; se existe um período em que é bom meditar, fazer auto-análise ou outro tipo de técnica de autoconhecimento, é justamente nos 30 dias que antecedem o seu aniversário. No mais, os bons aspectos entre Vênus e Júpiter nos dias 18 e 19 inspiram entendimento, aceitação de erros e superação. Vá firme nessa jornada!

A Lua nova em seu signo acontece no dia 23 e, assim, começa um novo período e um novo ciclo para você fazer algo novo de verdade. Em seu signo desde o dia 20, Marte traz aquela garra especial para correr atrás da vida que quer levar.

Saúde

Instabilidades e suscetibilidades são esperadas até a terceira semana do mês, mas evite desgastes, excessos e estresse antes do dia 20. A partir daí, surge mais garra e vitalidade, mas tome cuidado com entorses e inflamações até 30 de julho, quando o excesso de autoconfiança e a pressa podem fazer estragos nas suas costas.

Amor

Com um estado de ânimo menos sociável, pelo menos no começo do mês, o casamento ou namoro prospera na intimidade e bem longe de olhares críticos. Para o amor crescer e trazer aquele entusiasmo que você necessita para viver feliz, aposte em encontros românticos, viagens e programas que quebrem a rotina nos dias 14 e 15 e 18 e 19, por exemplo. Mais tarde, nos dias 25, 28 e 30 os sinos também tocam a favor dos assuntos do coração.

Os amigos podem ser um ponto brilhante na primeira quinzena. Uma boa ideia é se inscrever em um curso qualquer de tempo curto, em um momento em que podem se ver, aprender algo novo e inspirador, e estreitar a amizade.

No dia 8 ou 9, também é possível que você conheça alguém que aos poucos vai se tornar mais especial. Mas não se engane com as reais intenções e disposições de amigos, assim evitará uma decepção que o deixaria magoado por volta de 17 de setembro.

A chegada do Sol e de Marte em Leão são como um ponto de mutação nas relações sociais, amorosas e familiares, e isso ocorre porque você estará mais vibrante, seguro e certo de si. Tem gente que pode até reclamar, mas as coisas terão pelo menos levar que mais em conta o seu jeito de ser, a sua vontade e seus desejos. Tudo em equilíbrio, mas considerando também as suas possibilidades e não apenas as dos outros.

E é nesse pique que começa também uma boa fase de relacionamento com todos os mais íntimos. Do cônjuge aos familiares, as relações tendem a se beneficiar de uma postura mais clara, proativa e afirmativa, sem muitas críticas e com mais generosidade. Uma viagem pode ser perfeita, com filhos e família, nos últimos dias do mês.

Finanças

Julho começa com alguns tropeços no trabalho, talvez envolvendo um assistente. É possível também que você tenha problemas com seguros de saúde, por exemplo. Se estiver trabalhando em uma empresa, é o momento de negociar algumas mudanças para melhor; para fazer isso com segurança, inteire-se de seus direitos já no comecinho do mês.

Prepare-se para gastos maiores de dinheiro nessa fase inicial. Se o seu trabalho tem uma pegada mais criativa, entre 4 e 7 de julho você pode começar algo novo e muito satisfatório. Senão, inclua um pouco de atividade artística no seu dia a dia profissional. Vai causar ótimo efeito!

Vênus anuncia uma boa rede de relacionamentos de trabalho construída graças à sua atuação passada. Essa rede pode ser uma fonte de segurança importante neste mês.

Especialmente se você está buscando novas oportunidades, como um trabalho novo ou outra colocação, os dias 17 a 20 são mágicos; amigos poderão indicar você para novas e mais instigantes atividades. Será um período bom para arrumar novo trabalho, mas ruim para pegar empréstimos de qualquer ordem; evite mesmo!

Comece a contagem regressiva para o dia 23 arrumando papéis, documentos e tudo o que for necessário para uma entrada triunfal na carreira com um novo projeto. Questões burocráticas podem até tirar um pouco o brilho deste período de prêmios, reconhecimento e oportunidades novas que vem por aí.

A Lua nova em Leão é excelente para plantar algo novo na área profissional a partir dela e por duas semanas, além de anunciar melhoras no setor financeiro. Fique atento a promoções e oportunidades de bons investimentos entre 28 e 30 de julho.


Horóscopo