PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Cooperar para ganhar mais respeito, aperfeiçoar-se para alcançar responsabilidades maiores de vida e aprender a assimilar as urgências da realidade em seu dia a dia são bons alvos para você se fixar em janeiro, enquanto o Sol transita pelo persistente e disciplinado Capricórnio.

Programando uma viagem? A Lua crescente em Áries, no dia 14, traz o arrojo e o ímpeto necessários para ir além das expectativas. O período também é ótimo para participar de eventos que trazem enriquecimento espiritual ou intelectual, que ampliem sua visão de mundo.

A terceira semana de janeiro começa com um eclipse lunar poderoso em Leão, que poderá ser visto no Brasil, no dia 21. Desafios a autoridade são esperados. Aproveite para rever algo de sua vida. Aliás, fique atento às pessoas que cruzarem seu caminho em janeiro -- você pode ser convidado a participar de um grupo que tem tudo a ver com seu modo de pensar. 

Saúde e bem-estar

Na primeira semana, um eclipse solar pede cuidado com a coluna vertebral, com os ossos e com a pele. Se você tem algum problema de visão, cuide. Apesar disso, sua saúde se beneficia com esportes e atividades ao ar livre por todo o mês. Exceto entre os dias 20 e 21, quando não é bom se arriscar em atividades violentas. Proteja-se de excessos de toda ordem. O eclipse lunar total em Leão, no dia 21, anuncia fragilidades.

Amor e relacionamentos

O dia a dia do relacionamento merece atenção. Afinal, é isso que define o clima da relação. Com momentos de romance, entendimento e surpresas boas e bonitas, o amor se fortalece e se confirma. Faça a sua parte, sem ficar esperando apenas pelo outro. Comece você e vá no embalo da força criativa de Marte, que favorece as suas iniciativas por todo o mês.

Novidades e mudanças se tornam ainda mais importantes no amor a partir da segunda quinzena. Nada de mesmice, é hora de renovar a relação! Mesmo os leoninos certos de sua solteirice poderão rever suas posições e encontrar alguém bem mais interessante do que os momentos de solidão. Fique de olho nos dias 21 e 22 e do dia 24 ao 26: algo maravilhoso poderá ocorrer em sua vida amorosa.

Durante o mês você compreenderá que um relacionamento só pode existir com base em troca igualitária; não adianta embelezar a realidade. Verdade mesmo você vai encontrar quando Saturno e Mercúrio formarem um aspecto favorável nos dias 12 e 13, trazendo mais realismo e pé no chão.

O fim do mês é bom para encerrar algum assunto difícil com a família. Se você tem diferenças com alguém, é o momento certo de esclarecer tudo e transformar o relacionamento em algo mais leve e enriquecedor. Os amigos serão bons companheiros nessa fase. Com o Sol e Mercúrio em Aquário, um caso de amor e uma amizade podem se entrelaçar.

Dinheiro e trabalho

Foco em melhorar as rotinas de trabalho e a relação entre assistentes e funcionários. Tire um tempo para se aprimorar em algo em que não se sinta seguro. Críticas e observações são bem-vindas. Anote tudo, o mês é para melhorar! Marte em Áries traz coragem para isso, se souber esperar e não der um passo maior do que a perna.

Na Lua nova em Capricórnio, no dia 5, com eclipse solar parcial, pode haver novidades em relação ao seu trabalho ou sobre um assistente. Nada de se lamentar. Uma crise nessa área pode ser a chance que faltava para você tomar as rédeas de uma função e dar novo sentido a ela. Tente ver pelo lado positivo.

Com o Sol em Aquário, a partir do dia 20, começa a fase de avaliação entre ideias e realidade. Qual a expectativa das pessoas e o que elas querem? É a hora de escutar e aprender com os outros -- sócios, clientes ou parceiros de trabalho; todos com que você tem relações de trabalho numa base de igual para igual, ou seja, que não sejam seus chefes nem seus funcionários.

O fim de janeiro será bom para consertos ou reformas em casa. Os astros protegem suas decisões e o resultado será ótimo. Propostas interessantes podem surgir de um amigo ou pessoas conhecidas -- fique ligado, já que será algo rápido.


Horóscopo