PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Organizar seu espaço, seu mundo diário, incluindo aí mais disciplina. Tudo pra garantir mais estabilidade e bem estar. Com Sol, Vênus e Mercúrio em Capricórnio, além de Saturno que ainda está nos primeiros graus do mesmo signo, a ideia é focar em qualidade, ser mais criterioso e exigente em tudo que diz respeito a saúde e modo de vida. Você pode achar que é um assunto menor, mas rotina e suas escolhas diárias sempre têm efeito grandioso – pode ser a diferença entre bom humor ou chateação, saúde ou mal-estar.

Se janeiro é o mês certo pra melhorar sua rotina e saúde, também será incrível pra você testar seus talentos e capacidades – com Marte em Sagitário, a partir do dia 26 de janeiro, começa uma das fases mais inspiradoras pra você expandir sua vida, aceitar novos desafios, lutar por seu lugar ao Sol.

Com o Sol em Aquário a partir de 20 de janeiro, chega a hora de pensar na sua relação com as pessoas, mostrando o resultado de tudo que você experimentou, filtrou e resolveu manter em sua vida, pra trocar com os outros. Mais abertura para o mundo é o desafio!

Saúde

Como explicado acima, janeiro será um mês incrível pra você escolher o que é melhor pra sua vida. Quantas horas de lazer, de trabalho, alimentação e esportes na dose e do tipo adequados, hábitos e atitude mental positivas de Vênus. Rigor na escolha, leonino! E pra quem nasceu entre 29 de julho e 3 de agosto, um eclipse lunar em Leão pede descanso e cuidados com a saúde nestes dias.

Amor

Um amor cotidiano é o que você precisa na primeira quinzena - alguém com quem possa compartilhar a vida diária, e com quem tudo flua sem arestas. É bom conversar a respeito! Pra isso, e pra inovar na vida a dois, Mercúrio e Urano se unem a seu favor entre 6 e 7 de janeiro. Aí, novas ideias serão ótimas, incorpore-as.

Vênus em Aquário, a partir de 17 de janeiro, é o presente dos astros pra você se esbaldar no amor neste janeiro exigente! O astro do amor promete colorir, animar e inspirar, além de trazer encantos mil pra você – pode ser que você obtenha tudo isso do cônjuge, mas não só! A deusa do amor brilha no horizonte, garantindo suavidade, inteligência e bons momentos!

Daí em diante, com o Sol em Aquário também – este a partir de 20 de janeiro – é foco na relação, e que ela seja estimulante, interessante e inovadora. Sem essas qualidades, você se cansaria da pessoa e do relacionamento. Mas faça a sua parte e traga algo novo também, não fique esperando que o clima ou o programa certo caiam do céu!

A família estará apoiando você e provendo o conforto que necessita pra se sentir seguro. Você até pode não concordar muito com tudo, mas será superimportante contar com essas pessoas queridas e mais íntimas. Projetos em comum também estão na berlinda! Os dias quentes compreendem de 8 a 13 de janeiro e algo importante como uma decisão envolvendo patrimônio poderá ser tomada nesta época.

Amigos também tem seu momento dourado com você em janeiro: passeios, brindes, festas e até viagens interessantes serão ótimas na última semana.

Finanças

Trabalho e prestígio ganham a precedência no campo profissional e financeiro neste mês. Cursos de treinamento, workshops de especialização e exercício de habilidades serão meios ótimos de incrementar seu currículo, algo que você precisa fazer a partir da segunda semana. Entre 7 e 10, concentram-se os planetas conspirando por seu pique, garra e oportunidades ótimas!

Janeiro será um mês também pra consolidar e estabilizar alguma atividade – e com todo o conjunto de burocracias e formalidades consequentes disso. Papeis, documentos, carimbos, atestados, comprovantes... reúna tudo, vá atrás e não despreze a importância deles. Mais cedo do que imagina eles podem ser o passaporte para uma situação muito melhor, por exemplo, já no fim de janeiro!

Aproveite a Lua crescente em Touro, que ocorre no dia 24, pra fazer os contatos com as pessoas certas, que podem oferecer opções mais interessantes e estimulantes também.

Se você trabalha por conta própria, invista em novos clientes a partir da segunda quinzena. Há grande chance de movimentar a área, devido a uma boa relação com os atuais e os novos clientes. Depois de 20 de janeiro, com o Sol neste signo também, clientes novos e estimulantes devem surgir – e no fim do mês, um novo contrato deve trazer mais confiança a você!

Invista em aplicações de longo prazo depois de 11 de janeiro, pode ser imóvel, também. Os dias 12 e 13 de janeiro favorecem aplicações dessa natureza.


Horóscopo