PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

O ano de 2017 começa muito bem para você: o cenário astrológico está incrivelmente positivo e inspirando criatividade. Um estímulo poderoso para imprimir melhor qualidade ao seu cotidiano, aos seus hábitos e a tudo que você faz em âmbito privado. Aproveite para fazer ajustes e aprimoramentos necessários e, assim, preparar-se para um ano de desafios, em que será bem importante manter o equilíbrio e a resistência interior.
 
De tudo o que ouviu, experimentou e viveu nos últimos meses, extraia um resultado final. Você obterá um quadro geral. Resta testar na vida prática e concreta – ficará de fora o que foi teórico e vago demais. Janeiro é o melhor mês do ano para transformar as teorias e as ideias em algo prático, que realmente ajude você a viver melhor! 
Saúde
O que você absorve do ambiente e das pessoas, além da comida, que é algo bem concreto, passa pelo crivo da objetividade em janeiro. O essencial é o foco – lembre-se de que você tem Capricórnio comandando a sua vida cotidiana e o Sol transita neste signo em janeiro. Ou seja: é um bom período para aplicar as ferramentas de Capricórnio e imprimir novo ritmo à sua saúde e ao seu bem-estar. Os meses de janeiro e fevereiro pedem cuidado maior com seus limites orgânicos; em foco, ossos, pele, ouvidos, joelho e coluna – depois do dia 19, também os tornozelos merecem atenção.
Amor
Sexo e intimidade emocional são os pontos altos a batalhar neste mês – Vênus e Marte em Peixes abrem as comportas da emoção; nos dias 10 a 13, há renovação, encontro e recuperação de algo que estava meio esquecido.
 
Um período do mês excelente para viajar com seu amor? Depois do dia 5: pode fazer seus planos, pois tudo será estimulante e empolgante!
 
Reserve a fase de 12 a 20 para tirar umas férias da badalação geral. A Lua cheia em Câncer traz a necessidade de recolhimento. Essencial para entrar em contato com suas emoções, necessidades e fragilidades. Ninguém precisa ficar sabendo, mas você pode se sentir mais frágil e se esconder na sua caverninha – somente o tempo de cuidar das suas mágoas e inseguranças. Você vai ganhar muita consciência de quem é e do que precisa para viver melhor com as pessoas.
 
Que tal reservar um tempinho deste mês mais tranquilo para tirar a limpo certos problemas ou diferenças com familiares? Pois a partir da terceira semana, conte com um sexto sentido ativado. Ele o ajudará a descobrir como você pode transformar as relações familiares em algo mais fluido e leve. 
 
No finzinho de janeiro, no dia 27, ocorre a Lua nova em Aquário; signo oposto e complementar ao seu, que focaliza a sua relação com os outros. Começa aí a melhor fase do ano para arejar suas relações – tanto com o cônjuge como com o namorado. E se estiver iniciando um relacionamento nesses dias, a promessa é de algo renovador e que tende a crescer. A Lua nova em Aquário garante o crescimento e o fortalecimento de relações estáveis, como um casamento ou um namoro firme.
 
Melhores dias para o amor: 3, 4, 6, 10, 11, 12, 20, 21, 23, 27 e 31.
Finanças 
Mercúrio retrogradou em Capricórnio desde o último dia 19 de dezembro; de lá até o próximo dia 8, destaque para trabalhos prometidos e adiados. Você receberá notícias e algo poderá ser retomado ou recuperado. Ao mesmo tempo em que espera, trate de lidar com muita atenção aos detalhes do que está fazendo. É melhor pedir recibos; ao enviar documentos importantes, faça tudo com segurança adicional.
 
Trabalho duro, ambição por realizar algo realmente importante e que faça a diferença: eis o combustível poderoso capaz de impulsionar você em janeiro. Tudo o que começar neste mês, que seja bem planejado, tem condições de crescer e de se manter em pé por longo tempo. Mas é crescimento lento! Júpiter e Saturno ajudam muito: o primeiro expande seus contatos e seu poder de articulação, enquanto o astro dos anéis traz autocontrole e resistência estoica diante dos desafios. Vá firme! 
 
Em janeiro, dois astros transitando seu setor de dívidas: Vênus e Marte! Apenas no fim do mês Marte sai de Peixes e entra em Áries, trazendo mais foco e coragem para se lançar de olhos fechados em algo novo. Tire uns dias para acertar pendências, zerando as que for possível encerrar. Cuidado com a bagunça nas finanças dos parceiros – de trabalho ou casamento –, pois isso tende a rebater indiretamente em você, de forma negativa. Mas você também pode ajudar esse companheiro a resolver um extravio ou problema estranho com as finanças dele na segunda semana; fique atento. 
 
A Lua minguante em Escorpião – que ocorre no dia 19 – é ótima para você exercitar o desapego com objetos que tem em casa. Esses dias serão mesmo excelentes para arrumações, vendas de segunda mão, descartes de objetos etc. Quem estiver fazendo reformas em casa verá tudo fluir mais rápido.
 
Melhores dias para finanças:  8, 10, 15, 16, 23, 24, 25 e 26.


Horóscopo