PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

O Sol alcança o ponto mais distante do seu signo, configurando um mês de mais dependências, fragilidades, em que você estará – querendo ou não – nas mãos dos outros. Professores, empregadores, cônjuge, sócios de empresa, pessoas com quem se consulta: todos eles trazem demandas, pedidos, exigências, reivindicações, mostrando que de vez em quando o brilho pessoal não conta muito, e sim a parceria. Nessa batida, alguém pode até querer romper uma sociedade, uma empreitada conjunta – esteja preparado inclusive pra escutar os porquês disso.

Um eclipse solar em Aquário, no dia 15, projeta para o presente certas diferenças que se acumularam com outras pessoas. Pode ser ótimo aprender a escutar o lado deles agora; há novas percepções que você não pode deixar de ter daqui em diante.

A partir da última semana, necessidade de mais isolamento, bom pra pensar na vida, entra em alta. Vênus e Plutão, em sintonia total, sinalizam mergulhos profundos e regeneradores. Sol e Vênus em Peixes denotam a urgente necessidade de revitalizar sua vida emocional.

 

Saúde

Já pensou em ouvir outras opiniões e interpretações sobre sua saúde, ou sobre algum problema existente? Que tal ter um papo bem franco, disposto a ouvir verdades e até a mudar de tratamento, consultoria, psicólogo etc? Pois aproveite: o eclipse solar em Aquário, no dia 15, promete desmascarar certos enganos. Depois, você saberá escolher melhor quem quer consultar. Fim de mês ótimo para se entender melhor, talvez acessando áreas emocionais delicadas: abra a janela da alma e deixe o Sol entrar!

 

Amor

Calibragem do casamento ou relação estável, escutar o outro, dar a vez, aceitar as fragilidades e dependências alheias – e as suas próprias... eis o cardápio amoroso de fevereiro. E tem mais: entre 15 e 16, decisão importante envolvendo o ser amado tem lugar – ou vai adiante num plano a dois, ou algo terá de ser reequacionado.

Assuntos de família entram em alta na segunda semana. Com a Lua minguante em Escorpião (em 7 de fevereiro) assuntos pendentes podem vir à tona, necessitando abordagens honestas, que limpem profundamente as relações familiares. Se você tem um problema com um dos seus pais, por exemplo, é o momento certo de abrir seu coração. Não alimente climas pesados, e se alguém forçar você a algo que não quer, aproveite o embalo e deixe claro que não gosta disso. A verdade pode ser altamente revolucionária e mudar tudo pra melhor pra você.

Na segunda quinzena o fato astral importante é o eclipse solar em Aquário. Ele ocorre em Aquário, chacoalhando relacionamentos estáveis. Se você está vivendo um, terá de rever algo importante que não anda bem nele. A demanda deve ser da sua cara metade - e não vai adiantar nada fugir nem fingir que tudo se resolve com romantismo e beijo na boca. Daí em diante e até o final do mês, trata-se de descobrir a paridade, a igualdade de cada um, dentro de um propósito comum que é a relação a dois. Ou então, que relação é essa?

Vida social em alta na segunda quinzena, programe-se! Na berlinda a vida social e o encontro com os amigos, marcando momentos felizes de pura alegria e afeto, da terceira semana em diante. No dia 23, por exemplo, acontece a Lua crescente em Gêmeos, sinalizando uma curta temporada ótima pra sair com a turma e se divertir. Novas amizades podem nascer daí em diante. Talvez você seja convidado pra fazer parte de algo coletivo.

Finanças

A mensagem dos astros pra você, no âmbito da carreira e do trabalho, é bem clara neste mês. Fevereiro é um ótimo mês pra você ouvir seus clientes, sócios e todo o pessoal que trabalha pra você. Escute reclamações, queixas, pedidos e reivindicações. Você ficará espantado com o que irá descobrir. Simples assim!

Depois, a partir de 21 de fevereiro, com Mercúrio e Saturno em ótima sintonia, poderá ver mais claro e estabelecer planos e modificações necessárias com base nisso. Muito importante: coloque-se no lugar das pessoas que escutou e consultou. Aprenda com elas. Será enriquecedor e irá melhorar demais sua atuação no trabalho.

Mas a melhoria não virá somente da mudança de percepção! As pessoas esperam mudanças práticas, melhorias efetivas, e que você comprove que as levou em conta nas suas alterações. Comece de modo bem modesto, pequenas alterações, lá pelo dia 22 de fevereiro. E siga firme fazendo mais e mais até março começar. Resultado maravilhoso!

Sonha com um novo emprego? Está descontente com o atual? Desempregado? Comece a planejar seus próximos passos na carreira a partir de 25/2. Época ideal pra estabelecer com clareza o que pode ser feito, como e porquê. Um segredo pra tudo dar mais certo? Abandone a teimosia por uns tempos e invista mais na flexibilidade. Clareza na comunicação é o detalhe imprescindível que Mercúrio exige pra levar voc a algo novo – e melhor. Invista pesado nisso nos últimos três dias do mês.

Quanto as finanças, Sol e Mercúrio em Peixes avisam: época de gastos, e maiores. Maior dependência do sócio, clientes, cônjuge. Estes também, gastando mais do que imaginavam.


Horóscopo