PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Muitas novidades astrais neste fim de ano pra você! Dezembro começa bem, com disposição e pique, encanto e popularidade. Alguns planos, porém, podem sair do controle e você terá sua paciência testada na segunda semana. Mesmo assim, Mercúrio e Urano trazem de novo a chance de investir com muita originalidade em seus planos de mudança de vida – um assunto quente que vem inspirando você há semanas.

Mas é bom ficar de olho na comunicação na maior parte do mês, mesmo contando com seu faro e sua rapidez em administrar as surpresas que virão, com certeza. Ocorre que Mercúrio retrograda em Sagitário (entre 3 e 22 de dezembro), exigindo mais paciência de você. Sua autonomia e liberdade de movimento e decisão serão testadas.

Até a terceira semana, com o Sol e Vênus iluminando você, há autoconfiança, certeza de seus dotes e segurança em acatar novos desafios. Depois disso, Sol, Vênus e Saturno adentram o disciplinado e ambicioso Capricórnio. Começa aí uma das fases mais promissoras pra você reorganizar sua vida prática em bases mais seguras.

A Lua crescente em Áries (em 26 de dezembro) acontece em meio às festas de fim de ano, trazendo empolgação, desejo de aventura, oportunidade de expansão pessoal – viagens, novas descobertas, quebra de rotina e disposição maior estão em alta a partir daí.
 

Saúde

Um mês de saúde em geral boa, exceto pela possibilidade de alguns desarranjos estomacais ou no aparelho digestório. Com um bom pique, entusiasmo e otimismo, tudo parece mais fácil de solucionar. Mais adiante no mês, o importante fato de que Saturno ingressa em Capricórnio (em 20 de dezembro) já traz uma demanda mais exigente em relação a cuidados cotidianos com a saúde e com o estilo de vida.

Elenque o que for essencial e focalize nisso. Mantenha disciplina em tudo o que decidir fazer em prol da sua saúde e verá, daqui a dois anos, o resultado consolidado disso. E você ainda conta com boa percepção do que precisa ser feito nesse setor, depois que o Sol ingressar em Capricórnio (em 21 de dezembro).

Amor

Quanta animação no campo amoroso! E quanta oportunidade de ser feliz! Já no começo do mês, Vênus ingressa em Sagitário (em 1º de dezembro), trazendo charme e encanto em dose dupla pra você – além de abrir seu coração para quem está a fim de paqueras e divertidos momentos. A esta altura do mês, nada de cobranças e dramas, apegos e possessividade! Ou tudo vai ser agradável, estimulante e solto, ou não será. Se você estiver comprometido, é um excelente momento pra sair da rotina e inventar atividades bacanas e surpresas pra quem ama.

Filhos, prazeres, sexo e diversão estão em alta mesmo até a terceira semana. Se você tem como extravasar tudo isso, aproveite o momento intenso e bote pra fora toda a sua alegria e empolgação de estar com as pessoas certas.

Ainda na primeira semana, a Lua cheia em Gêmeos (em 3 de dezembro) aquece a a vida social – pode ser até que aconteça algum mal-entendido. Cuidado: deixe tudo bem claro com todos os envolvidos!

Decisões importantes sobre filhos e amores chegam com força total na Lua nova em Sagitário (em 18 de dezembro). Desta vez, será a última em muitos anos em que Saturno estará envolvido, todos os três astros no mesmo signo. O que traz a percepção de um desfecho, uma conclusão, uma decisão séria cujos efeitos devem se estender por longo tempo.

Em casa e em família, Marte em Escorpião sinaliza alguns conflitos e confrontos depois de 9 de dezembro. Em Escorpião, Marte traz disputas que envolvem controle emocional, financeiro e possessividade, por parte de um dos parentes. Com uma boa dose de paciência, você pode sair sem maiores mágoas de tudo isso no fim do mês. O momento traz percepção aguda de limites na relação com filhos e com seu amor. Até onde você pode ir com eles? Até onde quer ir de verdade? A vida mostrará.

Natal com conjunção de Vênus e Saturno promete um clima mais comedido, sem exageros, trazendo limites e consciência de que é preciso se comprometer, fazendo valer promessas e provando afeto de maneira concreta e pratica.

Finanças

Na segunda semana, tenha cuidado com compras – Vênus e Netuno armam pegadinhas chatas para o seu dinheiro entre 9 e 10 de dezembro. Aliás, a Lua minguante em Virgem, que acontece no dia 10, marca um momento excelente pra você rever suas contas e fechar a torneirinha dos gastos supérfluos. Note bem: o que é essencial pra você, somente você mesmo pra definir. Cada um tem o seu essencial. Seja fiel ao seu e corte o que não é.

Se você tem um negócio próprio ou está em vias de tomar uma decisão sobre ele ou mesmo já cansou do atual emprego, e pensa em mudar, dezembro é o seu mês especial de decisões importantes! O bem ou mal de um negócio seu será devidamente ponderado por você neste fim de ano. Pois você já contará com todas as informações, experiências e reflexões necessárias pra isso. E é justamente na terceira semana que o relógio astral marca a hora certa das definições, logo na sequência da Lua nova em Sagitário, que ocorre no dia 18 de dezembro.

Na terceira semana de dezembro ocorre a mais importante mudança de 2017: Saturno, o astro da estrutura, da eficiência, da realidade, muda de signo, chegando ao seu domicilio. E o que isso quer dizer? Que o astro cumprirá a promessa de trazer a consciência do tempo, dos limites, da disciplina, terminando a fase de exageros fundamentalistas que Saturno em Sagitário trouxe. Enfim, daí em diante, tudo que faz parte de seu dia a dia de trabalho passará pelo crivo da eficiência, da realidade e da essencialidade. Novo trabalho, mais estável e talvez sem grandes excitações ou brilhos, criará ordem em sua vida atual ao longo dos próximos dois anos, período este em que o astro transitará o realista e ambicioso Capricórnio.

Além de Saturno, o Sol ingressa em Capricórnio (em 21 de dezembro) também, seguido por Vênus em 25 de dezembro. A trinca de planetas no signo do tempo irá ter um papel benéfico na sua vida profissional, aproveite a onda boa que vai até 18 de janeiro de 2018.
 


Horóscopo