PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Pode se preparar: você receberá a prova de seu valor neste mês. E a notícia vem logo no começo de setembro. Mais autoconfiante do que nunca, encare os desafios que a vida trouxer com o ânimo de Marte e a experiência de Saturno, ambos favorecendo sua expansão e o reconhecimento das suas qualidades, que vão brilhar de verdade.

Assine o podcast no iTunes

Nesse momento, você está se abrindo para o mundo exterior. Júpiter entra em Libra no dia 9, prometendo um ano de expansão mental, entendimento, novos amigos e interesses. Aproveite para levar adiante esperanças e sonhos. Ao mesmo tempo, as fantasias inúteis continuarão sendo dissolvidas pela lógica de Saturno. Mas, felizmente, a fé de Júpiter abre a mente para novas possibilidades. Essa tendência se acentua ainda mais depois que o Sol entra em Libra, dia 22.

Este pode ser um bom mês para você mudar radicalmente sua postura diante da vida --é hora de alimentar esperanças, reciclar conhecimentos, ouvir o que pessoas novas têm a dizer.

Saúde

Boca, dentes, digestão, garganta e língua são as áreas sensíveis em setembro. Talvez seja melhor voltar a um tratamento antigo do que experimentar soluções novas e desconhecidas. Em geral, sua vitalidade não deixa a desejar, mas há risco de desgastes e contusões entre 10 e 13. Tome cuidado.

Amor

Há algumas decepções amorosas no seu caminho, no comecinho de setembro. Mas é importante que elas sirvam para você deixar de insistir em quem nunca esteve a fim, de uma vez por todas. Vale rever os seus votos de confiança, fidelidade e amizade, já que, na primeira semana, as máscaras devem cair. E que bom que vai ser assim: com Saturno e Netuno em quadratura, a realidade testa muitas intenções vagas, deixando de pé somente aquelas que trazem estabilidade.

Quem está paquerando pode contar com um período bastante turbulento entre 10 e 19, quando o cenário astral indica ciumeiras, desencontros de intenção, adiamentos e até o surgimento de parceiros agressivos ou competitivos. Mesmo assim, Marte e Urano prometem momentos românticos, diferentes e eletrizantes entre 16 e 17.

Júpiter em Libra promete expandir suas relações mais íntimas. Aquele grupo da faculdade, os amigos da adolescência ou mesmo os vizinhos podem garantir momentos de muita alegria, em encontros sociais. Aliás, isso você vai ter de montão até setembro de 2017 mas, em alguns períodos, como no fim do mês, eles serão ainda mais especiais.

Com a minguante lunar em Câncer, no dia 23, você vai precisar de um pouco de solidão e tempo para si mesmo. Porém, o chamado da vida social não dará trégua. O que de certa forma é bom, pois vai mostrar como você é querido por tanta gente.

Na última semana, Mercúrio esclarece dúvidas e favorece o diálogo, enquanto Sol e Júpiter se encontram, marcando um momento de luz e esperança nas relações com irmãos, parentes e vizinhos. 

Melhores dias para amor: 5, 6, 8, 16, 21, 25, 26 e 30.

 

Finanças

Sua casa astral relacionada ao dinheiro, aos talentos e aos recursos ganha destaque em setembro, na primeira quinzena. Mercúrio e Júpiter em Virgem trazem do passado um valor devido ou uma promessa que nunca foi efetivada. Essa conjunção é auspiciosa para quem aguarda o recebimento de valores ou a retomada de um projeto que ficou no ar. Também existe a oportunidade de recuperar um objeto extraviado.

Com Marte e Saturno na sua casa astral de desafios, é hora de mostrar seu brilho na profissão, aceitando a proposta de montar uma nova equipe, por exemplo. Trazer algo de fora ou tratar com estrangeiros, para aprimorar seu trabalho, será de grande valia também, principalmente na segunda e na terceira semanas do mês.

Plutão, o astro das corporações internacionais, retoma seu movimento direto em Capricórnio na mesma data em que Mercúrio fica direto em Virgem: dia 23. É um dia para você marcar na folhinha: a partir daí, muita coisa que estava parada deve entrar em movimento, como um trabalho junto a uma grande multinacional ou a um grupo econômico forte. São dois astros em signos de elemento Terra, portanto, bastante práticos. Eles anunciam a concretização de algo grande e importante para você. Mas prepare-se: Marte entra em Capricórnio no dia 27, anunciando trabalho dobrado. Você terá de suar a camisa de verdade, mantendo o foco e sendo disciplinado, para que tudo se realize a contento.

A Lua nova em Libra, no encerramento do mês, inaugura uma fase boa para participar de cursos e melhorar sua comunicação nas redes sociais. Um fator importante para o seu sucesso nos próximos meses, como você verá.

Melhores dias para finanças: 4, 8, 13, 14, 21, 22, 25 e 27.


Horóscopo