PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: Tantas demandas novas em setembro pedem que você estabeleça hierarquias de interesse e participação. Tanto é que na segunda semana já surge a chance de suspender um compromisso com um grupo ou associação. Simplesmente não cabe em seu momento desperdiçar saliva com quem não entende sua língua!

Mesmo sem ter o controle de todas as circunstâncias nem estar com a autoconfiança em seu melhor momento, você terá de encarar o desafio de confiar. Esse é o pulo do gato, o grande segredo para viver um mês recheado de aspectos desafiadores, mas que pode ser muito enriquecedor. Conte com ótimo desempenho entre os dias 12 e 16, usando seu potencial de articulador. Novidades no âmbito social terão impacto em você no fim do mês.

Saúde
Problemas nos dentes, boca e língua podem estar no cardápio astral de setembro, especialmente a partir da segunda quinzena. Alimentação e tensão mental terão algo a ver com isso. O jeito é se precaver. No fim do mês, dores de cabeça podem atrapalhar, vigie seu fígado.

Amor
Com Vênus e Marte em seu signo durante a maior parte do mês, sobra pouco tempo e espaço para levar em conta as necessidades dos outros. Você terá de fazer um esforço consciente de mostrar seu interesse, cuidado e atenção com quem ama. Nada de ser possessivo nem de querer mudar o ser amado como se fosse dono dele!

Não espere uma vida social superanimada em setembro; poucos (mas intensos) contatos substituirão, desde o início do mês, o glamour de uma vida social superficial. Definitivamente, os leoninos não estarão na sua fase mais extrovertida neste mês.

Para os românticos leoninos, o período de ouro para um romance decolar começa no dia 21. A partir daí, o cenário astral envia vibrações de encantamento, entusiasmo e descoberta. Se estiver iniciando um namoro, as chances são ótimas!  Viagens e assuntos compartilhados de interesse comum serão meios incríveis de esquentar o relacionamento.

Nos últimos dias do mês, Marte e Saturno em ângulo tenso contraindicam brigas na família, especialmente com filhos, que estarão mais críticos e rebeldes do que nunca. Use de paciência e autocontrole...

Melhores datas para o amor: 12, 13, 25, 26, 30.

Finanças
Suas finanças exigirão mais de você neste mês. Mais atenção e, principalmente, mais jogo de cintura! Apesar do ótimo aspecto entre Marte e Urano entre os dias 7 e 10, indicando chances positivas de sair na frente de uma empreitada ou projeto pioneiro, você terá de controlar a impaciência e a vontade de que tudo saia somente nos seus termos o tempo todo.

O eclipse solar em Virgem, que acontece no dia 13, anuncia reviravoltas que poderão ter grande impacto. Quanto menos você tentar entender, melhor. Com Virgem, o signo da análise racional, sendo eclipsado, o caminho será confiar que a mudança acabará levando você para algo maior, num futuro próximo.

Sol e Saturno, em ângulo que indica fluência entre responsabilidade e capacidade de escolha, assinala ótimas decisões entre 22 e 25, dias em que poderá engatar o início de algo novo e grande --mas de longo alcance e crescimento lento. Pode ser uma nova linha de produtos, serviços ou atribuição com mais responsabilidade no seu emprego atual.

Processos judiciais ou assuntos relacionados a leis poderão ter um final súbito positivo no fim de setembro, favorecendo seus interesses. Fique de olho!

Melhores datas para as finanças: 6, 7, 18, 19.


Horóscopo