PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: você se define pelo que tem ou pelos valores que defende? Neste mês, você contará com a luz do Sol no discriminativo Virgem e entenderá melhor o que o move nessa vida. E, se for o caso, se reciclará. Justo no comecinho do mês, você poderá ir a fundo neste questionamento e com certeza encontrará respostas.

O primeiro final de semana do mês traz o Sol em sextil a Júpiter: um aspecto iluminador que promove entendimento maior. Ótimo momento para viajar, procurar um mestre espiritual ou se dedicar à meditação e reflexão.

Com a Lua nova em Virgem no dia 5, surge um momento especial para engatar um projeto criativo, em que possa aplicar concretamente um talento ou dom. Invista em algo que você adora fazer e que traga muita satisfação interna.

Na segunda semana, Vênus entra em Escorpião acentuando a necessidade de estar consigo mesmo. A configuração astral ainda tornará seu ambiente íntimo mais bonito. Mercúrio também muda de signo, chegando a Libra e trazendo sinal de mais facilidade para se relacionar e expressar o que está descobrindo sobre si.

A segunda quinzena será colorida pelo positivo sextil entre o construtor Saturno e o transformador Plutão, que entre 15 e 26 de setembro dão sinal verde para decisões de envergadura, especialmente as que afetarão sua vida pessoal. Não arme viagens entre 14 e 16 de setembro, período que também não favorece o desenvolvimento de assuntos acadêmicos ou judiciais.

No dia 22, começa a primavera e o Sol entra em Libra; ótima notícia para você que, a partir daí, contará com mais facilidade para expressar o que sente e pensa, estudar e aprender algo novo, melhorar suas relações e abrir a cabeça para novos temas. Conexão total com o meio ao seu redor é a pedida!

Satisfação íntima e senso de propósito são os bônus que Vênus e Júpiter levam até você entre 26 e 28 de setembro. Os planetas indicam prosperidade e contentamento íntimos, com suporte privado e bem-estar. Uma percepção otimista e confiante da vida é tudo que você precisa para fechar o mês com chave de ouro.

Saúde

Uma boa estrutura confere fôlego para você melhorar de saúde, leonino. Na segunda quinzena, Saturno irá ajudá-lo neste sentido. Plutão retrógrado, a partir de 20 de setembro, sinaliza um bom tempo para você revisar tratamentos de saúde. Seja paciente e perseverante. Ossos, em geral, coluna vertebral e joelhos, em particular, são as áreas visadas.

Amor

Confiante e consciente de seus poderes de atração e encantamento, quem iria abalar sua segurança no poder de conquista? Poucos ou nenhum conseguiriam! Sem dúvidas, é ótimo se sentir capaz de qualquer conquista e sabedor de todas as suas qualidades que, aliás, estão rendendo admiração e louvores nos últimos tempos. Pouca gente conseguiria tirar sua autoconfiança.

Porém, o lado complicado de toda essa segurança pessoal é a tendência de achar que as pessoas lhe devem mais amor, carinho e mimos do que realmente elas podem dar.  Entre 8 e 10 de setembro, essa confusão pode ser nociva para as suas relações afetivas em geral --das familiares até as sociais.

Deixe de lado a tendência de ser possessivo e ciumento, características que estarão em alta pelo menos até terceira semana do mês.  Assim você também evita levar um fora de alguém querido. Os dias 18 e 19 estão particularmente delicados; fuja de comportamentos autorreferentes.

Para quem está namorando as nuvens cinzentas do ciúme somem na segunda semana, mas voltam no finzinho do mês.  Para quem está solteiro, anote: no segundo final de semana de setembro, a aventura romântica está no ar! O clima astral entre 12 e 14 de setembro promete. Prepare o seu coração para um encontro amoroso bem bacana.

Vênus em Escorpião, a partir de 11 de setembro, sinaliza perigo de exposição íntima aos olhos públicos. É melhor você ficar bem ligado nisso e evitar misturas indigestas entre profissão e família. Cobranças e ciumeiras podem ser péssimos conselheiros até a terceira semana de setembro.

A Lua fica cheia em Peixes no dia 19, abrindo sua mente com mais clareza sobre suas emoções e sentimentos. Começa aí um ótimo período para estabelecer limites nos relacionamentos familiares e sociais também. Esteja pronto para um corte ou mudança na postura de alguém de suas relações nos dias próximos da Lua cheia.

Você estará mais fácil de lidar a partir da primavera! O Sol em Libra acende uma luzinha de flexibilidade e entendimento, que será poderosa ferramenta para se relacionar e promete adoçar seu coração para as diferenças alheias.  Você pode abrir sua casa para receber amigos e familiares queridos no terceiro final de semana do mês; ótima chance de estar com quem você não vê há tempos. As relações com filhos melhoram dramaticamente a partir daí.

Além de Vênus, Mercúrio também transitará por Escorpião, a partir de 29 de setembro. O mês termina, mas começa aí uma boa época pra repensar sua comunicação com os membros da família.

Finanças

Foco nas finanças, leonino! Assim você já entra em setembro aproveitando o expansivo trígono do Sol e de Plutão, que promete brilho e reconhecimento, além de dinheiro no bolso --provavelmente mais do que você imaginava receber.

O mês será bastante positivo para você. Ressalte a sua eficiência, alguma habilidade específica que tenha, e saiba esgrimir seus dotes de análise e crítica. Eles serão os passaportes perfeitos para melhorar sua vida financeira.

Se você quiser pedir um aumento para o chefe, o mês está ótimo. Mas evite os dias 14 e 16, pois um sem número de pendências e de tarefas estarão exigindo sua atenção.

Como está prometido desde que Júpiter entrou em Câncer, é bem possível que, em algum momento ou em vários do período de um ano em que o astro da prosperidade estiver no signo da família e do passado, você receba presentes, doações, dinheiro ou bens cuja origem é de um dos pais ou de ambos. E um dos momentos em que isso pode ocorrer é setembro. Anote as datas em que receberá notícias: 6 a 8, 13 e 14, 18, 26 e 27.

Vênus em Escorpião pede reformas e melhorias no âmbito privado. Você pode estar a fim de mudar de casa ou até de reformar algum cômodo. Com as boas vibrações de setembro, essas iniciativas estão protegidas. Exceto nos feriados da Independência e no último fim de semana do mês, os prognósticos são ótimos.

Salpicado de oportunidades de ganhos, o mês também garante sorte e um ótimo faro para definir onde deve focalizar para melhorar sua segurança financeira --tanto no comecinho quanto no fim de setembro.

Dedique-se ao lado prático dos negócios e, se não tem paciência para detalhes, arranje alguém que possa levantar minuciosamente seus gastos. Por volta de 5 de setembro, com a Lua nova em Virgem, você saberá por onde o dinheiro está escorrendo pelo ralo e assim começará a fazer cortes bem saudáveis nos gastos. Virgem é um signo de frugalidade, eficiência, objetividade e muito prático e, em setembro, brilhará para você com força total na zona astral das posses, dinheiro e finanças. Não dá para perder uma chance dessas, certo?

A partir da terceira semana, começa a fase boa do ano para investir em cursos de especialização, línguas e aumento de habilidades expressivas que possam melhorar sua comunicação com colegas, clientes e parceiros de trabalho.

A partir do feriado de 7 de setembro, você tem muito trabalho pela frente. Prepare-se para dar o melhor de si. Os frutos serão colhidos dentro de cinco meses, talvez com uma promoção ou prêmio por desempenho. 


Horóscopo