PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: naturalmente mais lento para tomar decisões amplas que possam afetar sua vida, você estará mais ágil e disposto a acomodar o novo com o já conhecido em setembro. O que é uma boa notícia, pois, ao ficar mais flexível, também poderá explorar melhor alguns talentos e dons que estavam em segundo plano. Na Lua nova, em 15 de setembro, começa uma fase esplêndida para colocar a sua vida em movimento, saindo da inércia e da zona de conforto para abraçar novas oportunidades.

Aproveite a onda de bom humor e autoconfiança para engatar mudanças importantes entre 12 e 15 de setembro. Esse será um ótimo momento para respirar mais livre e conquistar autonomia. Viagens que envolvam estudos e palestras serão particularmente proveitosas.

Vênus estará em seu signo a partir da segunda semana e irá expandir suas esperanças e sonhos de uma forma rápida e poderosa entre os dias 17 e 22. Você pode ser convidado para fazer uma linda viagem ou ser presenteado com um título de muito prestígio, recebendo o reconhecimento da comunidade, do grupo social e dos amigos.

Sua autoconfiança estará em um ponto alto nesta época e, se é verdade que as esperanças embalam e inspiram, você estará em um momento muito especial para realizar alguns sonhos e desejos. Lembre que será Vênus quem abrirá as portas, e seus atributos são o calor humano, a alegria generosa e a atitude expansiva e bondosa.

A partir da entrada do Sol em Libra, inaugurando a primavera no dia 23, capriche na versatilidade ao lidar com as pessoas. Se tiver planos com elas, mostre que valoriza a união de esforços. Viagens podem ser muito enriquecedoras, exceto nos dias 22 a 24, quando poderá haver contratempos inesperados com passagens e a comunicação estará difícil.

Por volta de 26 de setembro, o cenário astral começa a ficar complicado e tenso. Fuja das soluções de força, da teimosia ou da rigidez no jeito de lidar com a vida, o que só iria aumentar o clima de tensão e dificultar sua rotina. Uma Lua cheia em Áries colocará à prova algumas crenças. Nessa altura, você terá de apostar em algo mais fresco e vital. Pode ser que tenha de fazer uma viagem inesperada ou tenha de escolher entre ela e alguma opção menos aventureira, mas com grande apelo ao seu sentido de segurança e sobriedade.

Saúde

Para preservar seu visual elegante e encantador, combata a preguiça e se exercite como manda o figurino. Cuidado com sua coluna e ossatura no dia 22 e 27. No fim de setembro, não exagere na dose de compromissos, porque seu organismo pode reclamar de verdade.

Amor

Seu magnetismo está no ponto alto. Vênus em Leão aumenta seu poder de atração e você irá comprovar isso em muitos momentos. Uma onda de popularidade e vida social animada são algumas das promessas deste mês. Mas você pode aproveitar o embalo da Lua minguante, no dia 8, para riscar do seu caderninho aquelas amizades que não comparecem como devem. É o momento certo de parar de investir em relacionamentos pouco satisfatórios.

Um caso de amor pode nascer e se tornar altamente excitante entre a segunda e a terceira semanas, ainda mais se, no período, você for convidado a conhecer alguém de fora do seu círculo, por intermédio de seu trabalho. Os dias mais quentes são 13, 17 e 21.

Na terceira semana, sua vida social adquire apelo maior. O Sol entra em Libra, inaugurando a primavera, época de sonho e de amor. O seu lado romântico estará à flor da pele e os encontros que ocorrerem entre os dias 20 e 25 serão especiais, únicos e cheios de promessas.

Para os comprometidos, a dica é não prometer nada na primeira semana. É bem possível que você seja absorvido por deveres e responsabilidades de outra ordem nesta época. Os laços firmes e profundos se tornarão mais fortes a partir do dia 26, com a ajuda de Saturno, dos deveres, em harmonia perfeita a Vênus, do amor.

A vida em família se mostrará um tanto conturbada, com um familiar teimoso que quer fazer suas vontades virarem leis para todo mundo. Não perca sua saliva discutindo ou tentando convencer o outro; se você se sentir muito incomodado, arranje maneiras de ficar longe. Pelo jeito, esses conflitos ainda irão durar até meados de outubro.

No fim de setembro, alguns problemas domésticos ou fatos inesperados ligados ao seu trabalho podem atrapalhar alguns planos com sua família e parceiro. Quanto mais você ou as outras pessoas insistirem em forçar a situação, sendo inflexíveis, pior. O fim do mês também desaconselha discussões com irmãos ou parentes próximos.

Finanças

Durante a maior parte do mês, com o Sol em Virgem, signo de boa discriminação, diligência e especialização, você conta com um poderoso olhar clínico para analisar suas finanças e ajustar o que escapou de controle e precisa ser corrigido.

Como um bônus por sua sensibilidade maior aos aspectos reais, práticos e do seu ramo de trabalho, há mais chance de aumentar seus ganhos através de sua inteligência aplicada de modo concreto e seu conhecimento especializado, que serão motivo de destaque e até de promoção na carreira, provavelmente na segunda semana.

Na linha de agir em prol de suas entradas financeiras, aproveite a Lua nova em Virgem para conversar com seu chefe, apresente suas reivindicações. O sinal estará verde para você até o dia 25 e há tempo para também para conseguir uma renda extra, em atividade secundaria, junto a um grupo de pessoas ou com amigos, associados etc. Fique de olho em um convite recebido no clube, por exemplo.

Gastos inesperados estão no horizonte entre 5 e 8 e 28 e 30 de setembro. Fique preparado para atender consertos em casa, por exemplo. Você pode ter gastos com empregados ou com equipamentos, mas não escolha esses dias para trocar seus aparelhos e gadgets. Para este fim, o período de 12 a 15 é o melhor. Além de gastar com algo que vale a pena, será algo que pode ajudar você a se libertar de encargos chatos do dia a dia.

Se existem pendências com serviços de saúde, médicos, convênios ou empregados, a atitude sábia é resolver tudo antes do período conturbado que começa por volta de 26 de setembro. A partir daí, escolhas precisarão ser feitas na profissão e algumas delas irão provocar impacto direto e imediato em suas finanças. O lado bom? As novidades deste período irão trazer uma lufada de ar fresco ao seu trabalho e lhe obrigarão a reciclar algumas ideias anacrônicas.


Horóscopo