PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Geral
Você começa o mês em ritmo intimista, voltado para si mesmo, pensativo por vezes, mas tão instável ou mal humorado e recolhido quanto o possível. Nem se esforce para parecer diferente, basta aproveitar este período para se fortalecer e resolver pendências do seu passado emocional, familiar, íntimo. Este ritmo pode ser útil também para você tratar mais da sua vida pessoal do que dos negócios do mundo.

Criar uma base mais eficiente de vida, controlar melhor seu cotidiano, cortar excessos, fazer autocríticas, ajustar demandas pessoais a seus limites reais. As duas semanas iniciais de setembro são perfeitas para isso.  

No dia 9/9, Mercúrio entra em Virgem, marcando o início de uma focalização mais intensa em assuntos práticos e menos dispersão emocional e mental. Aproveite para, daí em diante, listar prioridades, organizar, limpar, escolher, analisar, aperfeiçoar, corrigir.  No dia 11/9, Mercúrio forma um excelente aspecto com Plutão, abrindo sua mente para temas obscuros: você irá além das formas superficiais.

Entre 10 e 15 de setembro, diversos aspectos astrológicos favorecem a vida dos leoninos, e em todos os sentidos e campos! A partir daí, tudo vai melhorando aos poucos, e se forma uma visão mais clara de onde se quer chegar. Planos feitos nesta época tendem a se desdobrar e a se desenvolver com sucesso nos próximos meses, especialmente aqueles que incluem novos estudos, complementação acadêmica, publicações, estadias no exterior, viagens de exploração e aventura.

A virada de verdade vem com Marte em seu signo a partir de 18 de setembro – toda a garra e talento que ficaram escondidos nos últimos meses aparecem com destaque. Você vai mostrar como se luta e como se vence as paradas mais duras.

Finalmente, em setembro, muitas de suas escolhas passadas se provarão as mais eficientes e adequadas ao momento presente, e no fim das contas, é você quem vai rir por último de olhares descrentes que recebeu. Pois reserve seu melhor sorriso para desfilar por ai quando as avenidas se abrirem para você mostrar seu brilho.

Talento reconhecido a partir de 23 de setembro é o presente de Júpiter e do Sol para você: o melhor que a vida pode dar aos filhos deste signo altivo, generoso, caloroso e alegre – ainda que um tanto teimoso e centralizador.

Se você se sentiu no ostracismo, esquecido por todos e sem voz ativa por certo tempo, comece a preparar sua entrada em grande estilo a partir da segunda quinzena do mês. Marte em seu signo no dia 18/9 dá a partida para a mudança de atitude, da instabilidade para a confiança!

Saúde
Digestão em destaque: tudo o que você engolir sem vontade vai queimar seu estômago, cuidado! Encontre os meios mais adequados e eficientes de colocar para fora suas mágoas, raiva, frustrações, etc. Se estiver se sentindo esquecido pelos deuses, também procure o caminho da expressão artística.

Diagnósticos certeiros e tratamentos eficazes devem acontecer entre 10 e 12 de setembro; não se espante se algo oculto for descoberto.

Dias bons para cuidar da saúde e do visual: 7,8,24 e 25 de setembro.

Amor
Altos e baixos de humor e comportamentos que podem ser interpretados de forma bastante negativa são tendência no início de setembro. Falta de jeito ao se expressar com pessoas íntimas e com a família tumultuarão sua vida afetiva se não tomar cuidado de verdade na primeira metade de setembro! Erros de avaliação, fofocas ou mentirinhas podem detonar reações vulcânicas e perigosas contra você. Podem ser mal digeridas, precipitadas ou destrutivas se você não pensar bem em como se expressar com um mínimo de civilidade.

Na vida a dois, seu parceiro tende a ter comportamentos imprevisíveis, ou você poderá interpretar suas atitudes como erráticas, exemplos de falta de atenção. Na virada da primeira para a segunda semana do mês, sua expectativa pode se moldar por erros de avaliação. Ao invés de presumir, vá conferir claramente.

Cuidado com as criticas cruéis: você está com a língua afiadíssima este mês, e sem querer, pode errar a mão e acabar constrangendo ou afastando alguém muito querido por causa de suas palavras duras. Depois, não vai querer nem saber de pedir desculpas – seu orgulho irá permitir tal condescendência especial?

Passada esta fase mais critica, você tem um intervalo de beleza, encanto e muito prazer e paixão de 12 a 16 de setembro. Uma nova pessoa pode surgir por meio de um convite para uma festa, mas também pode ser uma pessoa amiga de irmãos, primos, etc. O pique amoroso de todo leonino estará superintenso!

Além de cativar e atrair, conte com uma boa dose de espírito critico – assim não irá cair na tentação de prometer e exagerar com quem mal conhece.

Os leoninos comprometidos avançam em um ritmo de altos e baixos no amor em setembro. De modo geral, as relações familiares serão as mais problemáticas, mas mesmo assim muitos assuntos mal digeridos, que ficaram entalados na sua garganta, poderão ser tirados a limpo com mais calma e clareza após a terceira semana do mês. O espírito conciliador e racional de Libra ajudará você a se entender com todos.

Finalmente, de 27 a 29 de setembro, aproveite para encontrar um meio de convivência ajustado e mais equilibrado com os mais próximos. Prepare-se para lidar com os limites das pessoas. Algumas podem não estar mais a fim de ouvir suas razões.

Anote os dias bons para namorar: 4,5,6,9,10,19 e 20 de setembro.

Finanças
Júpiter está provando que 2011 é mesmo um dos anos de ouro para os leoninos, tanto no campo material quanto financeiro e profissional. Mesmo retrógrado até o fim de dezembro, o planeta da sorte e da prosperidade garante prestígio, honra, elevação, destaque. O que ficou parado em agosto, em termos de trabalho que você realizou ou que não mereceu a devida atenção alheia, recebe agora, pelas vibrações de Mercúrio e Vênus, toda a atenção e destaque, além de desenvolvimento rápido e resultados muito além do que você poderia esperar inicialmente!

Depois de 4 de setembro, você vai ter boas ideias de como fazer seu patrimônio crescer. Os caminhos começam a se abrir, e através do contato com as pessoas certas e das informações certas, poderá renovar suas finanças com boas aplicações. Quem é trabalhador intelectual, ou exerce alguma atividade que exija alto grau de precisão, habilidade manual ou perícia técnica vai se beneficiar ainda mais neste momento.

Mercúrio movimenta e faz germinar todas as promessas e sementes que você plantou. Por ocasião da Lua crescente em Virgem, ele vai ativar sua casa astral das finanças até 26 de setembro. Durante todos estes dias, invista em seu conhecimento, nas redes sociais e de contato profissional, propagandeie seus conhecimentos e especialidades.

Escritores, professores, jornalistas ou leoninos que dão palestras terão também um mês excelente para o campo financeiro, com vários convites e mais exposição.

Em meados de setembro você lucra, se e quando seus sócios e clientes também lucrarem. O sucesso nas finanças virá da sua capacidade de trabalhar junto deles ou de reforçar seu poder de multiplicar e expandir os recursos compartilhados.

Alguns leoninos poderão observar uma boa melhora nas suas finanças entre a segunda e a terceira semana de setembro, graças ao benefício indireto que receberão porque seus cônjuges estarão começando um período de mais abundância e sorte financeira.

Em geral, você irá ganhar mais ou obter mais rendimentos por meio de atividades intelectuais e mentais – as boas datas são 11,12, 14,15,22 e 23 de setembro – ai, fique atento a convites, palestras, etc.


Horóscopo