PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Sociável e conectado com o que acontece à sua volta, você estará de olhos e coração abertos para captar a vida e as pessoas, com toda a intensidade possível. Seus horizontes se expandem em outubro, leonino! Sol, Júpiter e Mercúrio em Libra acentuam a sua curiosidade, o seu desejo de conhecimento, a sua abertura para os novos aprendizados.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

A partir de agora, aqueles planos envolvendo mudanças, aventuras, viagens e estudos parecem mais factíveis. Porém, sua força de vontade terá papel importante no resultado dessa busca. E a segunda semana de outubro é a melhor época para você ir, com a cara e a coragem, em busca do que deseja.

Na terceira semana, mudanças astrais positivas vão aproximá-lo da família e de suas origens. É o Sol em Escorpião vibrando por entregas profundas e conexões poderosas. Conte com uma enorme capacidade de renascer das cinzas, depois das transformações efetuadas. Todos os atributos e qualidades desse signo de renovação entram no palco da sua vida íntima a partir do dia 22 e ficam ali até meados de novembro. Aproveite!

Saúde
Que tal desfrutar dos bons ventos de Vênus na primeira semana do mês e finalmente começar aquele programa de saúde que você vive adiando? Até o dia 10, você estará sendo presenteado com um bônus astral, capaz de impulsionar mudanças reais a favor de seu bem-estar. E o melhor: há boas chances de que essas mudanças entrem na rotina, tornando-se parte de sua vida, para valer.

Amor
Você estará mais sociável em outubro. Mas seu coração, por outro lado, estará aberto apenas para as pessoas que já conhece bem. Amigos vão colorir a sua vida mas, ao mesmo tempo, o romance, a intimidade e o acolhimento serão essenciais para garantir o seu bem-estar. A dica dos astros é separar um tempo para programas românticos com sua cara-metade, bem longe dos olhares indiscretos. Aproveite para organizar um cantinho da casa onde possam curtir bons momentos, regados à arte, completamente a sós.

Na terceira semana, com o Sol em Escorpião, a partir de 22, começa uma das fases do ano mais intensas e importantes no campo afetivo. É o momento de dedicar-se à vida em família, aos laços mais próximos, às relações com pais, tios, avós e todos os que compõem seu passado íntimo. Significativo e transformador, esse contato pode tornar-se uma importante fonte de segurança emocional. A Lua nova em Escorpião, que ocorre dia 30, é ótima para você remexer a vida emocional, descobrindo e transmutando afetos e desejos.
 
Com Vênus em Sagitário, a partir do dia 18, são as crianças e os eventos voltados aos pequenos que estarão em alta. As festas dos sobrinhos, filhos e netos vão alegrar seu coração. Época boa para armar passeios e atividades estimulantes com eles, até 26.
 
Para os leoninos a fim de darem um gás no romance, os dias 25 e 26 serão mágicos, graças à união de Vênus e Júpiter, que vai animar o cenário amoroso. Sedutor e desenvolto, você irá conquistar corações. Porém, sua intimidade ainda estará reservada para alguns poucos escolhidos.
 
Boas notícias de um amigo vão inspirá-lo no fim de outubro. Fique ligado nas novidades!
 
Melhores dias para amor: 3, 4, 6, 10, 12, 21, 22, 23, 27 e 31.

Finanças
É um bom momento para dedicar-se à construção e à estabilização da rotina, do patrimônio conquistado. O mês de outubro não requer grandes preocupações com a imagem pessoal nem com o status social. Basta fazer o seu trabalho com empenho e criatividade e confiar que está dando o melhor de si.

Entre 7 e 24, carreira e finanças recebem novo ânimo, graças à presença de Mercúrio em Libra. Será o melhor período para agitar melhorias e correr atrás do que deseja ver acontecer no plano das finanças. O dia 11 oferece a melhor configuração astral do mês, favorecendo a expansão, trazendo sorte e proteção para as suas finanças e para as iniciativas independentes.
 
Mas é bom estar preparado: você vai ter que trabalhar duro e, talvez, por conta de uma questão familiar. Muitas tarefas dependerão apenas de seu esforço e de sua iniciativa. Entre os dias 12 e 15, tudo pode acontecer muito rápido e caberá a você dar as respostas necessárias e resolver os imprevistos com agilidade.
 
A partir da segunda quinzena, espere por uma guinada favorável: esforços feitos no passado começam a dar frutos mais concretos. Mas procure não exagerar, evite assumir responsabilidades demais na última semana do mês. Caso contrário, você acabará administrando tarefas que não seriam da sua alçada. E pior: pode acabar esquecido ou isolado pelos colegas ou pelo chefe. Em outubro, seu jeito orgulhoso de ser pode ser interpretado de forma equivocada por seus superiores. Seja bastante claro e diga logo o que pode e o que não pode fazer.
 
Marte e Plutão juntinhos, nos dias 18 e 19, pedem foco, coragem e sangue frio para uma tarefa grande. Nesse período, você pode ter problemas com assistentes ou pessoas que estão em situação instável sob suas ordens.
 
Na virada para novembro, um assunto ligado a imóveis e patrimônios vai exigir de você mais intuição e sentimento do que razão.
 
Melhores dias para finanças: 2, 3, 4, 9, 13, 14, 26, 29 e 31. 


Horóscopo