PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: Outubro será um ótimo mês para iniciar ou retomar estudos e interesses intelectuais e manuais. Especialmente os assuntos ligados a ética, estética, direito, relações públicas e convivência social estão privilegiados. Após a Lua nova em Libra (dia 12) começa uma fase astral ótima para você se conectar com pessoas ligadas a esses interesses também. A comunicação e o diálogo terão papel essencial nesse processo.

Mais para o fim do mês, a tendência se inverte; além de focado na vida íntima, precisará de mais calma para pensar na vida. Uma saudável volta às raízes será essencial nessa altura do mês. Fique ligado nos dias 24 a 27, especiais para percepções intensas e importantes. O Sol em Escorpião, a partir do dia 23, intensifica essa volta às raízes tão necessária para a regeneração pessoal. 

Saúde
Se puder reservar a segunda semana como um período de retiro espiritual, contato com a natureza e revisão pessoal, bem como regeneração da saúde, concentre seus esforços nisso, pois os resultados serão espetaculares! No âmbito emocional, tanto Mercúrio retrógrado como a Lua minguante em Câncer (no dia 4) impõem uma saudável avaliação de vida, com ganhos emocionais e psíquicos, energéticos e sensíveis. No fim do mês, atenção a sensibilidade estomacal.

Amor
Você tem de se acostumar com os novos tempos: não é qualquer um nem qualquer coisa que irá tocar seu coração nos próximos meses. Tudo por causa de Saturno, em Sagitário, que transita vagarosamente por sua casa astral de romance. Vai ser mais difícil agradá-lo – ou melhor, fazer com que você se apaixone. São muitas as exigências, e há medos também; tudo fica mais difícil nessa área. Mesmo quem já está envolvido pode se ver surpreso ao descobrir os limites do amor e os limites do que sente. Nos dias 10 e 11, por exemplo, os questionamentos serão intensos!

Que tal reservar um tempo na sua agenda para visitar os primos, os amigos queridos, quem faz parte da sua vida e não vê há tempos? Programe-se para esses encontros estimulantes, cujo contato irá trazer novas ideias e reforçar sua rede de contatos e relacionamentos em geral. A melhor época para isso segue após a Lua nova em Libra (dia 12), que marca o início de uma onda astral superpositiva para as amizades mais íntimas!

No fim do mês, você será puxado por tendências conflitantes – será mais eficiente determinar tempo para cada uma. Os três últimos dias pedem intimidade, privacidade e contato com as pessoas queridas, pois você não estará com muita cabeça para lidar com as competições e desafios da vida mundana e social.

Melhores datas para o amor: 7, 8, 20, 22, 26, 31.

Finanças
Boa comunicação, objetiva e clara – e rápida – com clientes é o grande segredo de sucesso deste mês. Mas você só conseguirá ver resultados produtivos se iniciar alguma campanha ou mudanças após o dia 9. A partir daí, Mercúrio abrirá muitas portas por meio do diálogo e da negociação.

De outubro ao fim do ano, para realizar tudo o que sonha você vai precisar de assistentes leais, responsáveis e que aguentem pressões com um sorriso no rosto.  Fique de olho em alguém que aparecer depois da Lua crescente em Capricórnio (dia 20). Pode ser que você tenha de contratar mais alguém por um período – nesse caso, observe também esse momento auspicioso para entrevistar candidatos.

Mais trabalho e tarefas a cumprir na segunda quinzena, e elas são estratégicas porque pavimentam seu sucesso em médio prazo, atraindo a atenção de superiores por sua competência. Observe os prazos e não chegue atrasado no seu serviço na última semana do mês para não ouvir bronca.

Melhores datas para as finanças: 13, 14, 17, 21, 23.

Decisões importantes estarão em movimento nos últimos dias do mês, incluindo ganhos e gastos em imóveis, provavelmente com a intercessão de um familiar ou de assunto ligado a um parente. Será um bom momento para você expandir suas aplicações em imóveis, comprando ou vendendo – fique de olho nos dias 25 e 26! 


Horóscopo