PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: O ponto alto deste mês é o trígono entre Júpiter, o planeta da esperança, da boa vontade e da generosidade, que está em seu signo, e o astro das viradas radicais e inesperadas, Urano. Os dois planetas anunciam um mês em que as alterações iniciadas em setembro último estarão aceleradas Por volta do eclipse lunar em Áries, no dia 8, algum evento externo também poderá vir ao encontro destas mudanças. Será oportunidade para você mostrar seu valor, expressar seu talento e ganhar destaque. Lembre-se: Urano é o astro das viradas abruptas, das oportunidades que surgem de repente e da mesma forma vão embora. Portanto, não fique pensando demais.

Além dessa condição astral benéfica e que promete aberturas, os dois eclipses que acontecem também são sinais de mudanças. O primeiro deles ocorre em no dia 8, em Áries, destacando viagens e decisões relacionadas a leis e justiça. É momento de resolver algo do passado de uma vez. O outro eclipse acontece em 23 de outubro, em Escorpião. Por ser um eclipse solar, anuncia a retomada de uma decisão ligada a família, imóveis, moradia etc. 

Saúde
Saturno em Escorpião aprofunda necessidade de limpezas orgânicas, da depuração e da eliminação de impurezas tóxicas. Tanto no campo físico quanto emocional, se você levar a serio uma boa limpeza, irá promover mais saúde e bem-estar, na certa. Procure orientações com profissionais capacitados, no comecinho do mês, para aproveitar ainda mais o momento astral. Na ultima semana, a sensibilidade pode ser maior no estômago, tornando ainda mais importante os cuidados. No fim do mês, Sol e Netuno pedem cuidado com atividades no mar e com bebidas ou substâncias que alterem a consciência.

Amor
Esteja preparado para brilhar no amor em outubro. Por caminhos diversos, você irá esbarrar em pessoas interessantes, em quem ecoará seus valores, interesses e esperanças. Se estiver solitário, é uma chance maravilhosa de conhecer alguém que irá alegrar seu coração para valer. Mas se você está comprometido, há chances de contentamento, entendimento e felicidade a dois desde o começo do mês. Somente nos últimos três dias é que não deve se enganar com aparências, para não se decepcionar.

Marte em Sagitário até o dia 26 garante a disposição de conquistar, paquerar e se divertir. O bom humor e a informalidade jogam papel relevante neste sentido, embora não deva exagerar. Com pique alto e a fim de mais leveza e diversão, precisará evitar a ciumeira e as tentativas de manipulação na segunda semana. Mas entre 11 e 31 há uma verdadeira conspiração astral para garantir exuberância, espontaneidade e muita sensualidade no campo amoroso. Vai ser difícil ficar sozinho neste período.

A família ganha destaque a partir da terceira semana, nos dias próximos ao eclipse solar, no dia 23. Um evento ou acontecimento familiar irá dar a você a medida correta de sua relação com os mais vividos e com aquelas pessoas que fizeram parte do seu passado íntimo. Esteja próximo deles.

Os amigos serão companhias agradáveis entre 15 e 18, com Mercúrio e Júpiter em angulo favorável a Marte, reunindo pessoas em atividades esportivas ou de outra natureza, mas sempre com muito pique.

A maioria dos leoninos e leoninas estará atravessando uma fase de descoberta no campo sexual, que é muito bem-vinda e positiva. Essa expansão caracteriza e dá o tom de todas as relações amorosas e românticas do mês.

Melhores dias para o amor: 12, 13, 25, 26, 30 e 31

Finanças
Com muita garra e disposição na carreira e trabalho, seu foco nos objetivos maiores está dando resultados. Você tem de agir rápido em cima dos acontecimentos, portanto tenha tudo bem organizado e na ponta da língua se precisar convencer alguém. Chances de mudar para outra cidade ou mesmo país,seja por convite de uma universidade ou empresa internacional também estão em primeiro plano, especialmente a partir do dia 9.

Fique atento a papéis, chaves, documentos e passagens neste mês, já que Mercúrio retroage e promete bagunçar ou extraviar elementos essenciais para uma boa performance. Guarde copias de arquivos importantes e evite compras de utensílios domésticos ou eletroeletrônicos entre 4 e 25

As finanças estarão ao sabor de Mercúrio, que transita retrogrado de 4 a 25, passando de Escorpião a Libra neste movimento. Sinal de que decisões tomadas em relação a casas, família e bens imóveis precisarão ser revistas, e que compra e venda de propriedades exigirá mais cuidado, analise e investigação. Não se sinta humilhado de voltar atrás numa decisão, desde que ela contemple o bem-estar de muitas pessoas.

Para quem quer aproveitar as chances de fazer negócios bons, os dias 15 a 18 são excelentes-- mas tudo vai depender da sua garra, disposição de ir à luta e abrir caminhos novos. O sucesso não virá fácil, nem de mão beijada nestes dias.

No trabalho, aposte mais nas decisões coletivas; inclua os colegas, assistentes e escute as ideias dos que são mais tímidos e humildes. Você tem poder de convencimento esse mês e muita gente vai se decidir por um caminho se você os persuadir. Especialmente na primeira quinzena. Mas para ser seguido de verdade, precisará mostrar a estas pessoas que elas são valorizadas por você. 

Melhores dias para as finanças: 6, 7, 18 e 19 


Horóscopo