PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: viagens, estudos e mais curiosidade sobre o mundo que o cerca! É assim que começa outubro, movimentando seu entorno com muitas novidades. Exatamente nos dias seguintes à Lua nova em Libra, ou seja, depois de 4 de outubro, você pode iniciar uma prática inspiradora, como artesanato, pintura, dança ou um curso rápido que melhore uma habilidade comunicativa. Mil possibilidades, mas quem vai decidir é você. De preferência, que a sua escolha recaia sobre uma atividade na qual possa conhecer pessoas ou se aproximar de amigos. 



Vênus em Sagitário, a partir do dia 7, acentua seu lado divertido e aventureiro, atraindo sorte por conta da sua postura otimista. Mas não acredite demais em fantasias nos dias 9 e 10, quando Netuno torna essa disposição perigosamente enganadora.

Apesar de ser um ótimo mês para cultivar o conhecimento e o espírito, evite organizar viagens para fora do país nos dias próximos ao eclipse lunar em Áries. Ele acontece no dia 18 e pode trazer alterações inesperadas a seus planos. Problemas com autoridades e demais pessoas de poder talvez atrapalhem seu sonho. Também não é o melhor momento do mês para agendar defesa de tese, publicação de trabalhos escritos, dar palestras ou aulas inaugurais.

Curtir a sua casa e a sua intimidade, estar à vontade e bem longe das pompas e regras sociais são necessidades que poderá realizar a partir do fim do mês. Assim que o Sol entrar em Escorpião, começa uma das melhores fases do ano para curtir sua intimidade, revistar o passado e redescobrir antigas raízes e uma força poderosa capaz de sustentar você.

Cultive a tolerância a partir de 15 de outubro; assim não reagirá sem pensar a quem tem valores ou pontos de vista diferentes do seu. Para não se tornar crítico demais ou insuportavelmente intolerante, vale a pena cultivar também a humildade.

Vá a fundo nas emoções e aprenderá muito sobre como a sua criação pesa --tanto positiva quanto negativamente-- em tudo que você faz e pensa. Sendo um dos melhores períodos do ano para começar um processo de autoconhecimento, o fim de outubro também reserva um encontro importante com suas limitações e, talvez, venha na forma de um sentimento de estar solto, sem raízes.

Os dias 30 e 31 serão importantíssimos para tirar a limpo pendências do passado. Depois disso, você se sentirá mais leve.

Saúde

Estômago e digestão sensíveis com as variações de humor neste mês. Provavelmente, você sentirá ou captará o que não vai bem na família e poderá sentir-se um tanto irritado, sem saber muito bem o porquê, entre 9 e 12 de outubro.

Suas anteninhas intuitivas estarão a mil a partir de 25 de outubro e seguem assim até novembro. Para dietas, regimes, tratamentos, abandono de vícios e maus hábitos, comece depois do dia 26, se quiser obter um efeito mais poderoso. A Lua minguante acontece em seu signo neste dia, um belo sinal para se livrar do que não lhe faz bem!

Amor

Mais pique para namorar vem chegando devagarzinho no começo de outubro. Será a partir da segunda semana que seu pique social vai aumentar de verdade. Além de sedutor e com tiradas humorísticas que o tornarão a alegria das festas e reuniões, estará altamente cativante, atraindo novos amores e paqueras. As névoas podem, no entanto, distorcer seu julgamento a respeito de uma pessoa em seguida. Espere antes de confiar seu coração.

Afazeres mil e talvez um mal-estar ou uma gripinha fora de hora joguem você para fora do cenário amoroso justo nos dias do feriado. Nada de fazer planos grandiosos ou promessas para o pessoal de casa ou para seu amor, porque é bem possível que tenha de adiar esses planos.

Mas, logo em seguida, Vênus e Urano chacoalham a mesmice, trazendo novidades no cenário amoroso. Fique de olho numa nova conquista. O ser amado não é posse sua, lembre-se disso. Nos dias 19 e 20, Marte e Netuno formam um aspecto arrevesado, indicando erros de julgamento e distorção. Para não brigar antes de saber toda a história, vá com calma.

Depois de um período mergulhado na vida social, chega a hora de se recolher um pouco, curtindo apenas aquelas pessoas mais próximas. Esse período começa no fim de outubro e, por volta da virada do mês, quando Sol e Saturno se encontrarem em Escorpião, decisões importantes podem ser tomadas em relação à vida familiar e ao passado comum. A venda de um imóvel, por exemplo, a partida de um ente querido para longe ou a saída de casa, para os mais jovens, são exemplos. Seja o que for, é tempo de se manter longe da vida social, curtindo cada momento de intimidade.

A vida a dois ganha importância e qualidade a partir de 24 de outubro. Reserve mais tempo para ficar com seu amor e curtir momentos sensuais e românticos bem longe das vistas dos outros. Mergulhe à vontade na paixão e no romance.

Amor: 8, 9, 12, 13, 21 e 22.

Finanças

Movimento em casa requer alocação de recursos bem no comecinho do mês. Talvez seja um conserto que precise ser feito sem demora. É bem possível que você seja desafiado a se expressar melhor no trabalho, permitindo que aperfeiçoe suas capacidades expressivas. Pequenas viagens ligadas a sua carreira também serão produtivas e interessantes na primeira quinzena.

Já que você argumentou e explicou o que pensa, terá de provar que suas teorias e pensamentos servem para algo bem prático no trabalho. Sua oportunidade --que na verdade está mais para um desafio-- acontece na segunda semana. E o pico de trabalho pode aumentar ainda mais conforme a segunda semana chegar ao fim. Haja saúde!

Você conta com uma positiva virada da sorte, somada a sua inventividade e presença de espírito no início da segunda quinzena. Será um momento especial para assumir um novo cargo, tocar um projeto que seja original e também contar com a ajuda de gente poderosa e de cabeça aberta.

Mesmo com todas as boas energias de outubro, Marte em Virgem advertem para não provar seu valor gastando dinheiro de um jeito impulsivo no terceiro fim de semana. A chance de comprar gato por lebre é imensa.

Esse é um mês promissor, com nada grave para se preocupar. Mas sem gastos excessivos, especialmente com mudanças ou reformas de casa, entre 28 de outubro e início de novembro. Neste momento, também pode haver alguma decisão final sobre imóvel de família. A minguante lunar em Leão, no dia 26, aponta para o fim ou a diminuição de uma fonte de renda, que possivelmente terá algum impacto em suas finanças.

Se está esperando decisão judicial sobre um tema importante, mudanças na direção podem ocorrer próximo de 18 de outubro, quando o eclipse lunar em Áries coloca um ponto final em uma expectativa --que, aliás, deve ser melhor do que esperava.

Uma boa notícia ligada a um trabalho com uma grande empresa ou grupo chega no fim de outubro, trazendo boas esperanças para seus rendimentos.

Dinheiro: 1º, 2, 14, 15, 29 e 30.


Horóscopo