PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: consciência do poder de se comunicar com mais clareza é um ponto alto em outubro. Você está se comunicando melhor ou, pelo menos, tentando fazer isso. E os ganhos são reais. Além de ser um ótimo mês para reforçar seus estudos, aprendendo algo novo, inclusive, também é um período poderoso para trocar informações, melhorando o nível das conversas com os colegas de trabalho e com as pessoas com quem convive diariamente. Você vai descobrir um vizinho bacana que tem muito a acrescentar à sua vida e com quem pode compartilhar interesses e programas divertidos e inspiradores.

Com a comunicação em alta neste mês, você pode se tornar um assíduo frequentador de locais de encontro. No mínimo, estará mais presente nas redes sociais, onde também poderá aprender e trocar ideias sobre vida prática e rotina.

O ritmo mais calmo do período de 8 a 15 de outubro lhe fará bem. Assim, terá tempo de organizar sua rotina com mais simplicidade e leveza. Logo depois da Lua minguante em Câncer no dia 8, haverá maior necessidade de ficar só, refletindo e meditando.

Relacionamentos com irmãos, parentes próximos, colegas de faculdade e do escritório podem ser mais satisfatórios e ricos.  Estudos e pequenas viagens serão estimulantes por todo o mês.

A Lua nova em Libra é um ótimo dia para começar algo novo que envolva comunicação e expressão --um curso de redação, aprendizado de línguas ou algo que melhore sua habilidade com máquinas, equipamentos, programas de computador. Você também pode aprender a lidar com “gadgets” e aparelhos como laptops, iPads e smartphones.

Viagens curtas e mudanças de percurso serão ótimos meios de refrescar a cabeça e ganhar mobilidade e movimento. O planeta da novidade, Urano, reserva grandes estalos de imaginação e criatividade, entre 8 e 13 de outubro. Neste período, você pode ganhar uma aposta, vencer uma competição, ser promovido, reconhecido ou viajar. Urano traz um colorido todo especial ao seu mês!

Por outro lado, Saturno, planeta que rege o tempo, a responsabilidade e o compromisso, passa a transitar em seu setor de família e intimidade. Serão dois anos e pouco de trânsito, tempo suficiente para você amadurecer a ideia de lar. O que é ter um, para você, e como fazer para chegar lá são os assuntos relevantes.  Saturno transita devagar no signo intuitivo e emotivo de Escorpião; você terá de lidar com assuntos de família de um jeito mais instintivo e cauteloso, ser mais prudente nos planos que fizer como, por exemplo, a compra de um imóvel, e estar mais presente na vida de um dos pais.

No final de outubro, surge um período de expansão e oscilação. A Lua cheia em Touro tira a sua atenção do âmbito mais íntimo para você correr atrás de segurança e boa reputação. Isso pode ter muito mais a ver com sua imagem social do que com seus sonhos particulares.

Saúde

Nervosismo marca o começo do mês, leonino! Afaste esse sentimento da sua vida para não ter problemas. Coluna vertebral, ossatura e joelhos continuam sob a mira de Saturno, que encontra Mercúrio e impede movimentos na primeira semana. Portanto, nem tente ir além do tamanho da sua perna, para, literalmente, não ter de ficar imobilizado. De resto, dietas desintoxicantes e cuidados alimentares são essenciais. Mantenha o cólon em ótimo estado e consulte um nutricionista. Você pode ter problemas com o seu convênio de saúde no começo do mês. Pesquise novas opções.

Amor

Pouca disposição para grandes agitações e baladas podem atrapalhar as relações românticas e sociais na primeira quinzena de outubro. Você está mais para pequenos encontros com gente inteligente, que traga novas ideias e estímulo mental. O amor também carece de muita troca mental e diálogo. Sem isso, tudo vai ficar tão chato que você vai arrumar rapidinho qualquer outro programa que não seja namorar.

O Sol em Libra avisa: quem estiver comprometido e vivendo uma relação que vale a pena mesmo não pode deixar passar a excelente chance de esclarecer todos os pontos desequilibrados e aparar as arestas que impedem a espontaneidade e mais afastam do que aproximam. Libra, afinal, é o signo do relacionamento e você, leonino, chega a ele através da comunicação, do plano mental, da troca de ideias e do diálogo. Portanto, aproveite o embalo. 

Porém, tem uma nota delicada neste processo: Mercúrio, o gerente de comunicações do zodíaco, mergulha fundo nas águas de Escorpião, a partir de 6 de outubro. Resultado: você vai ter de usar seu sexto sentido e seu estômago para entender o seu parceiro e a sua família de uma maneira mais clara. É provável que uma perda ou um evento sério em família, na virada da primeira para a segunda semana, detone um processo de revisão, com muitas conversas sobre assuntos que nunca foram abordados com clareza. Essa é uma chance de ouro para você e os seus acertarem todas as pendências.

Saturno e Netuno formam um aspecto que favorece a realização de um sonho familiar. Leoninos mais jovens podem se sentir prontos a sair de casa, outros irão viajar e morar em outras cidades ou países. Você terá de criar uma nova e própria estrutura doméstica e familiar.

E os amigos? Com um mês que ressalta a comunicação e a troca, você terá muito a fazer com os seus amigos. Principalmente, com aqueles que se sente bem à vontade. A onda boa vai até o fim do mês e, depois, diminui.

Finanças

As finanças, ah, as finanças! Tudo rende mais para você em outubro --exceto bem no comecinho do mês, quando você pode perder um dinheiro mal empatado por excesso de pressa. Com mãos de ouro, suas ideias rendem até para quem não está diretamente ligado a seus negócios. Todo mundo lucra com seu faro preciso e sua abordagem entusiasmada.

Ok, você terá de trabalhar algumas horas além do esperado para obter aquele rendimento que lhe garante um sono tranquilo, mas o período mais agitado vai de 8 a 15 de outubro. Aí, as iniciativas ficam em segundo plano e você tem mais é que finalizar, se responsabilizando até por tarefas que não são diretamente da sua alçada, mas de um subalterno ou de alguém sob suas ordens. Deixe estar.  

Passado esse período puxado, os astros prometem favorecer todas as suas iniciativas. Tanto é assim que alguns leoninos poderão, já na segunda quinzena, dar partida a um projeto especial que dê lucros com alguém da família. Se você tem um imóvel para fazer renda, faça seus contatos de 17 a 20 de outubro, dias especiais para conseguir um bom inquilino ou achar um comprador confiável.

Muitos leoninos ganharão dinheiro com seu conhecimento. O poder de comunicação e expressão será um fator determinante para isso. Focalize e melhore a comunicação com seus clientes, empregados ou dentro da empresa, no seu departamento.

Viagens e deslocamentos de trabalho renderão mais do que se você ficar preso a um escritório. Mercúrio e Marte em signos que pedem movimento e visão ampla favorecem muito mais aqueles mais arrojados, que abrem portas e conquistam espaços desconhecidos. Uma pequena surpresa boa entre 25 e 27 de outubro. Fique de olho!


Horóscopo