PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

O mês de outubro começa excelente para você. Por volta da Lua cheia em Áries abre-se um período ótimo para atender a sua espiritualidade, avançar nos estudos, abrir-se para novos conhecimentos. Você vai aprender muito no contato com estrangeiros, pois está aberto para isso agora. 
Até o dia 15 de outubro, inicia-se um período muito bom para seu desenvolvimento intelectual e acadêmico. Se está com planos de fazer um mestrado depois de acabar a faculdade, este é o momento para focar as suas atenções nisso, conversando com professores ou pessoas que possam orientar a respeito. Algumas pessoas próximas a você, ligadas ao seu estudo e à sua vida espiritual poderão ter papel decisivo neste período, clarear seu caminho no nível intelectual e espiritual. Caso possa viajar, faça isso até 11 de outubro. Se for impossível, por causa dos compromissos e trabalhos intensos, aproveite os finais de semana  para arejar a cabeça, quebrar a rotina e colocar para fora toda a sua energia em atividades diferentes, pois você terá muitos “insights” interessantes.
 
Por volta de 20 de outubro, com a Lua minguante em Câncer, você sentirá necessidade de encerrar uma etapa da sua vida. É um momento de olhar para trás e encerrar uma fase com algo que era familiar, seja um trabalho, a rua onde mora, amigos de faculdade, um namoro arrastado – combater o desapego será mais fácil. Terá chegado a hora de dizer adeus a algo que lhe dava segurança, para abrir caminho para novas aventuras! Não que isso aconteça sem dor ou pesar. 
 
A fase de introspecção começa por volta da Lua nova em Escorpião, em 26 de outubro, que promete um saudável mergulho nas suas emoções e no resgate de seu passado. A partir daí, enquanto o Sol permanecer em Escorpião - até meados de novembro- a meta será resgatar sonhos que ficaram para trás. O bom resultado disso é o que poderá redescobrir, como alguém que pega uma caixa guardada há muito tempo, com antigos objetos. Ao abri-la, a recordação dos objetos remete a sentidos ainda poderosos. Sonhos e expectativas que foram esquecidos, mas que ainda têm muito sentido. Eles terão o poder da transformação e da regeneração – o significado proposto pelo signo de Escorpião, em última analise.
 
No final do mês, aspectos tensos entre Mercúrio e Netuno anunciam a necessidade de você se resguardar e se preservar, e ser muito discreto na sua vida íntima.

 

Saúde
A partir de 4 de outubro, com a Lua crescente em Capricórnio, você terá duas ótimas semanas para realizar exames e se submeter a tratamentos. No geral, embora sua saúde esteja resistente como sempre, poderão surgir alguns problemas no sistema reprodutor, vias urinárias e sistema digestor. Por isso, fique atento a qualquer dorzinha ou mal estar. Sentimentos e emoções mal digeridas podem fazer mais mal a você nesta época do ano do que em qualquer outra. 
 

 

Amor
Aposte mais no diálogo com a pessoa amada. Não queira que ela adivinhe o que você quer, o que precisa ou o que está sentindo. Enquanto o Sol permanecer em Libra, até 23 de outubro, o diálogo é o instrumento mais importante e o meio fundamental para você construir e fortalecer um bom relacionamento existente.
 
Depois de um período de grande e intensa focalização nos estudos e no trabalho, procure se harmonizar melhor com todos a sua volta, tanto no ambiente familiar quanto no social. Cuide do relacionamento com seus irmãos, abra-se para a vida social entre 9 e 18 de outubro, e não descarte os convites para sair e se divertir, evite ficar escondido na toca, especialmente entre 12 e 20 deste mês, pois serão momentos enriquecedores.
 
Problemas do passado de família devem ser resolvidos em Câncer, depois de 20 de outubro. Aproveite esta fase, faça uma limpeza emocional e acabe com tudo o que esta pendente. Será um momento de estreitar o relacionamento com pessoas que são importantes para a sua formação no primeiro estágio da sua vida, que fazem sentido na sua biografia. Daí, a relação com familiares, não todos, mas aqueles que dizem algo a você. Renovação da vida familiar deve ocorrer a partir de 26 de outubro em diante. 
 
Entre 27 e 28 de outubro, os leoninos solitários poderão encontrar alguém que mexerá muito com suas emoções. Porém, tenha certa cautela, pois podem ser alvo de pessoas que têm o poder de manipular suas fraquezas e inseguranças. Espere até novembro para se certificar que seja a pessoa certa.
 
Para quem namora firme, é casado ou pensa nisso, o fim do mês abre a temporada de importantes definições no âmbito do estado civil. Você já poderá delinear melhor o que quer e como quer, marcar datas e oficializar uma relação – tudo regado a muita alegria, festas e confraternizações, como cabe ao espírito do leonino, sempre pronto a ensolarar a sua e a vida dos seus outros queridos. 

 

Finanças
Um período neutro para o leonino. Nada de muito novo, mas deve evitar dívidas depois da Lua minguante, na terceira semana de outubro. Até lá, você poderá se satisfazer com algumas comprinhas, principalmente produtos de beleza, pois os leoninos são muito vaidosos e adoram ficar bonitos. Depois do dia 20, cuide de suas finanças e enxugue seu orçamento, para não se endividar mais. Este período deve permanecer até dezembro, pois em novembro Mercúrio ficará retrógrado, o que também não é propício para compras. Caso queira fazê-las, de longo prazo, ou que correspondam a uma divida maior, faça até o dia 20 de outubro.
 
A partir do dia 26 de outubro, com a Lua nova em Escorpião, começa uma fase excelente para tratar de assuntos relacionados à melhoria de imóveis, visando à valorização do patrimônio, como projetos de reparos ou reforma hidráulica ou elétrica. Transações com locação, compra e venda de imóveis também estão protegidos, e serão muito bem-vindos neste período. Poderá surgir um convite ótimo por parte de uma pessoa ligada a você, um parente ou amigo bem próximo, relacionado a esse assunto.
 
Para os leoninos que estão em busca de emprego, esta é numa fase bastante favorável, principalmente entre os dias 11 e 14. Já os que estão empregados, procurem diminuir a marcha, fazer apenas o que lhes for solicitado, pois existe um chamamento interno muito maior, e não terão atenção ou foco para se dedicarem a tarefas de maior envergadura, que possam comprometer ou interferir positiva ou negativamente na sua imagem profissional.


Horóscopo