PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Intimidade e vida interior em primeiro plano em novembro, leonino! Com o Sol em Escorpião até o dia 21, enriqueça seu presente, dando mais atenção ao que se passa bem pertinho de você. Emoções e sentimentos ganham destaque – é um bom período para levantar a poeira, encarar medos, alegrias, lembranças e resgatar tesouros escondidos no passado. Por exemplo, recuperar um bom hábito, arrumar a casa, dar um toque especial na sua relação com os mais próximos.
 
Com o Sol em Sagitário a partir do dia 21, começa um novo turno astral. Mais animado para buscar no mundo lá fora tudo o que empolga, dá sentido, você está renovado, pronto para novas conquistas e descobertas! Começa aí o período dourado do ano para você, que conta com Júpiter e Saturno em ótimo aspecto. É a chance concreta de colocar em prática o que aprendeu da vida nos últimos tempos!

Saúde
Cuidado maior com o estômago e a digestão, que recebem os choques emocionais da primeira e segunda semanas. Capriche nos momentos de descanso e vigie sua alimentação com mais rigor. Vá no embalo na terceira semana, para finalizar e terminar com tudo que anda pesando em sua vida cotidiana. Ótimo momento para cortar maus hábitos, fazer dietas, começar tratamentos capazes de resolver de uma vez algum problema de saúde que vem se arrastando. 

Amor
Vênus em Sagitário é um bônus astral tremendamente bem-vindo, que vibra pela camaradagem, o bom humor e os laços amorosos pautados por objetivos e crenças em comum. Mas nada de ciumeiras bobas, invista em muita compreensão e jogo de cintura!
 
Conte com uma forte conexão com seu parceiro a partir da segunda semana; se há um bom período para calibrar o relacionamento, ele começa aí! Tudo isso ocorre sob o tempero picante de Marte em Aquário; esse trânsito do astro da competição e da luta promete discussões e muita teimosia – o parceiro estará com pouca disposição de dar o braço a torcer. Você é que vai precisar de paciência, sendo mais generoso e compreensivo. O parceiro mostrará a você com mais clareza o que o incomoda e irrita; leve em conta que os propósitos em comum são a estrutura do relacionamento. Assim, ficará mais fácil aceitar as críticas e reconhecer sua parte.
 
Com a minguante lunar em seu signo, no dia 21, começa uma fase mais animada – é você que precisa escutar suas necessidades e se dar o direito de ter uma vida mais leve e animada no campo sentimental. Mostre ao seu amor como isso é vital para você nesse momento! 
 
Para quem está solitário e em busca de um amor, a melhor fase do mês começa na terceira semana, com a promessa de um encanto maior e de uma aura de simpatia e entusiasmo que irá atrair quem está em busca de alegria e descontração. É verdade que Vênus em Sagitário, desde o dia 12, promete alguns dias mágicos antes disso – 15, 16, 19 e 20 –, mas o período mais intenso é o que beira o final do mês.
 
A vida em família e com os filhos tem muito significado para você na primeira quinzena e a convivência com eles se estende perfeitamente até o final de novembro.
 
Nas amizades, você está em uma fase de escolhas mais criteriosas. Há os conhecidos – um verdadeiro exército de fãs, em alguns casos – e há os poucos e verdadeiros. Estes serão responsáveis por momentos de alegria, humor e diversão tremendamente bem-vindos!
 
Melhores dias para amor: 1, 2, 6, 10, 12, 17, 18, 21 e 22.

Finanças
Seu setor astral de finanças está bem equilibrado em novembro; boas perspectivas, melhores do que no mês passado, com a promessa de expansão e de novas frentes se abrindo. Seja você um profissional liberal, seja empregado de uma grande empresa, vale para todos o segredo do sucesso financeiro este mês: articulação versátil, conhecimento prático e decisões que temperem intuição com experiência. Quem trabalha ou depende de imóveis de renda tem um mês ainda complicado. Já quem tem seu negócio na área de viagens, turismo, relações internacionais, direito ou comércio exterior verá um mês bem mais promissor, especialmente após a segunda semana.
 
Se você está desempregado, invista em alguma atividade que possa ser feita em casa e que tenha a ver com comunicação de longa distância ou ensino: é a boa pedida para novembro! 
 
Pronto para concretizar um projeto importante? Prepare-se porque a partir da segunda quinzena você estará vendo metas e planos profissionais com mais clareza. A onda astral sinaliza uma tremenda capacidade de realização. Você está pronto para concretizar seus sonhos, ou pelo menos dar os primeiros passos em direção a ele.
 
A partir da terceira semana também haverá melhorias sensíveis também na relação com chefes e superiores. Isso vale para todos os leoninos, empregados ou não. Para uma entrevista de trabalho, o dia 26 pode ser ótimo, se você respirar fundo.
 
Se sobrou um dinheiro, um verdadeiro luxo nestes tempos, espere o início de dezembro para investir e fuja de eletroeletrônicos – o fim do mês não garante boas compras nesse segmento; há risco de enganos e itens avariados.
 
Por outro lado, você fará um bom investimento ao renovar os filtros de linha e os nobreaks dos seus computadores – faça isso por volta do dia 26, para se precaver.
 
Melhores dias para finanças: 15, 16, 23, 24, 25 e 30.


Horóscopo