PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: O momento é de busca das raízes e volta ao passado, revelando riquezas esquecidas e significados perdidos: a lunação em Escorpião, no dia 10, intensifica esse mergulho salutar em si mesmo, nas bases em que foi criado e aprendeu a lidar com o mundo. É preciso descobrir onde está a sua tribo, e se aproximar dela.

Na sua forma mais concreta e simples, após o dia 10 você poderá lidar com assuntos que envolvem diretamente a família ou quem você chama assim --e, ao fazer isso, estará se transformando. No plano mais sensível, mudanças psicológicas e emocionais podem ocorrer depois de um contato sentimental com alguém mais vivido ou com assuntos ligados a pai ou mãe. Em uma manifestação simples, mudanças físicas na casa terão impacto positivo em sua intimidade.

A partir da terceira semana, novo alento: o Sol em Sagitário e a cheia lunar em Gêmeos prometem mais ânimo e disposição para você.

Saúde
Que tal engatar aquela dieta que você vive se prometendo há tempos? Pois o início do mês favorece os cuidados com a saúde, especialmente os que visam o emagrecimento, purificação orgânica, abandono de vícios e hábitos pouco saudáveis. Com a Lua minguante em seu signo, no dia 3, conte com sensibilidade e faro poderoso --além do que, tudo será mais efetivo, com resultados bem claros.

Amor
Respeite o tempo de seu parceiro, seus limites e também seus momentos de mau humor ou falta de imaginação. Pense em quantas vezes ocorreu o contrário! Sem postura paciente e generosa, o relacionamento a dois ficará comprometido por altos, baixos e afastamentos, alguns sérios.

A vida social e a amorosa ficam um pouco em compasso de espera até o dia 22 ou 23. Aí, Marte e Saturno reforçam as amizades com quem você tem propósitos em comum.

Na contramão da tendência a se retrair, que vem forte neste mês, a partir da terceira semana você terá mais necessidade de vida social.  Perceberá que chegou a hora de calibrar a vida amorosa, seja dando mais atenção ao ser amado, ou --se conhecer alguém interessante-- abrindo espaço para essa pessoa. Com a crescente lunar em Aquário, no dia 19, começa uma curta fase em que você precisará de arejamento e contato social e afetivo.

Gente objetiva, de preferência completamente alheia ao seu mundinho familiar, exercerá fascínio e atração. E é aí que seu coração pode se abrir para alguém. Fique de olho nos dias posteriores --mesmo porque o Sol entra em Sagitário no dia 22, desenvolvendo ainda mais suas chances no amor. Vênus e Urano prometem romper o tédio no dia 23. No finalzinho de novembro, não se deixe encantar pelas sereias da ilusão, o risco de desencanto será grande depois.

Além da vida amorosa incrementada na segunda quinzena, a Lua cheia em Gêmeos no dia 25 intensifica ainda mais sua vontade de estar com pessoas amigas e de conhecer novas. Socializar com todo tipo de gente fará bem a você, enriquecendo seu mundo de muitas formas. É possível que você tope de novo com um velho amigo nesse dia ou próximo dele, retomando uma amizade leal e gostosa.

Melhores datas para o amor: 1, 2, 4, 10, 11, 14, 30.

Finanças
Na primeira quinzena, pique total para resolver pendências ligadas a família e patrimônio, inclusive que tenham dinheiro e bens materiais envolvidos. Iniciativas relacionadas a tudo isso têm chance maior a partir do dia 10, sob a vibração poderosa da Lua nova em Escorpião. Concentre suas decisões no período após a lunação e contará com melhores chances.

Mercúrio, o astro que comanda sua vida financeira, estará em paz com você a partir do dia 20. Em Sagitário, traz lampejos criativos a serem incorporados no trabalho, mas será preciso que um assistente, senão você mesmo, sue a camisa na parte chata: método e planejamento, para que a ideia genial se transforme em algo concreto de verdade.

Na área profissional, Vênus em Libra traz desenvoltura e capacidade de articulação a partir da segunda semana. Conversas fluem, e os desentendimentos com o chefe podem ser superados por meio do diálogo. E no dia 13 Saturno vem reforçar sua colheita, anunciando decisões boas e importantes que terão impacto em sua carreira daqui em diante.

Na segunda quinzena, cenário astral perfeito para engatar algo diferente e novo: você estará autoconfiante e inspirado, a fim de inovar de verdade. Ótimo momento do ano para mostrar sua capacidade e seus talentos, para a equipe ou para os superiores. A intuição poderosa do Sol em Sagitário, a partir do dia 22, acrescenta otimismo e senso de direção a suas iniciativas.

É sábio investir mais em planejamento (em clubes de investimentos futuros, por exemplo) no fim do mês. E você pode confiar mais no seu tirocínio na última semana, que estará afiadíssimo. É só não ceder à tentação do lucro fácil e das “vantagens”.

Melhores datas para as finanças: 10, 11, 24, 25.


Horóscopo