PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: segurança emocional é o assunto do mês para você. Pode ser que você tenha uma visão um tanto distorcida de seus pais, algo comum do seu passado ou de sua família. E a chance de revelar as verdades --e que verdades-- estarão à sua disposição em novembro. O Sol em Escorpião, até o dia 22, ilumina seu passado. O ambiente em casa, as relações com a família e os condicionamentos que recebeu estarão mais claros e você poderá sentir e perceber melhor qual é o sentido de suas ações atuais, com base nesse repositório pessoal compartilhado.

De muitas maneiras, você pode tanto redescobrir como é bom ficar na sua toca quanto se ela está do jeito certo, com que sonhou, para dar o abrigo que sua alma espera.  Fazer mudanças para que o lar se torne mais parecido com o que sempre sonhou é o alvo fundamental de novembro.

E mesmo que você não queira tocar muito nos assuntos do passado, eventos inesperados criam alguma crise doméstica ou familiar que o obrigarão a encarar essas verdades, sejam elas duras ou singelas. E esses eventos imprevistos devem ocorrer por volta de 13 de novembro, ocasião de um eclipse solar. Os efeitos coletivos deste eclipse são maiores, mas em todo leonino reside um canto mal iluminado que ficará crítico neste momento e exigirá atenção, ação e comprometimento.

Sem dúvidas, esse é um período em que você estará mais subjetivo, tentando entender as emoções, mais introspectivo e voltado para si mesmo também. Assuntos de família adquirem eco profundo em você neste mês. Definirão caminhos, escolhas e atitudes daqui em diante.

Em 22 de novembro, o Sol entra em Sagitário. A partir daí, começa uma ótima fase para redescobrir o seu poder pessoal. Confiar em si mesmo, aceitar novos desafios de toda ordem, mostrar ao mundo seu potencial, seus talentos, jogar com a sorte e apostar na alegria são as opções divertidas, estimulantes e renovadoras para você encarar o fim de novembro, que promete ser um mês animado e cheio de vida!

Saúde

Grande atividade no signo de Escorpião anuncia claramente que as emoções terão papel essencial em sua saúde. Especialmente, no estômago e no aparelho reprodutor. Quem sofre problemas nestas áreas pode ter algo mais agudo ou se sentir fragilizado por volta da terceira semana. Cuide da alimentação e canalize as emoções de um jeito positivo, para que elas não corroam seu organismo.

Amor

Lembranças esquecidas e carregadas de emoções poderão vir à tona e serão regeneradoras neste mês. O lado pouco leve das relações familiares também estará mais claro para você, que terá condições de entender jogos de manipulação e cortar essa tendência.  A ideia básica é tornar sua intimidade e vida pessoal significativa, despida de jogos de poder e mais transparente também.

Há dois eclipses em novembro. O primeiro será solar e ocorrerá na sua área de relações familiares e pessoais, no dia 13, sinal de que é preciso iniciar algo novo e estar preparado para mudanças que deverão ocorrer nas próximas semanas. Encare esse período com otimismo e esperança.

Ainda bem que o diálogo vai ser a joia da coroa. Vênus em Libra avisa que você estará com sua comunicação bem desenvolta, buscando pontos de equilíbrio e equidistância. Ao menos o seu pensamento estará voltado para esta busca e uma pessoa em especial --alguma figura feminina amável, diplomática e bastante objetiva-- lhe ajudará a se expressar quando for necessário.

Com a Lua minguante em Aquário, em 20 de novembro, você estará mais ligado nas pessoas que realmente importam --aquelas que vão mexer com seu coração e mente! Que desafios você é capaz de encarar com alguém querido? Se estiver namorando, tome a primeira semana como o período ideal para quebrar a rotina e virar do avesso a mesmice, surpreendendo seu amor com algo bem diferente do comum.

Aproveite, também, para abrir seu coração e deixar bem claro que você não está a fim de nada menos do que surpresa e novidade no amor, pelo menos por um tempinho!

Os leoninos casados estarão envolvidos no seu amor. De um jeito sério e querendo intimidade e construção de vida a dois. Vai ser difícil encontrar tempo ou motivação para estar com amigos, por exemplo. Isso só vai acontecer depois do eclipse lunar em Touro, no dia 28.

Alguns poucos amigos íntimos terão passe livre no seu reino interior, a partir de 23 de novembro. Com eles, os encontros serão regados à sofisticação e contentamento.

Os leoninos que estão engatando um namoro precisarão encontrar um jeito de harmonizar sua necessidade de isolamento com a vontade de namorar. Entre 7 e 13 de novembro, Vênus e Júpiter favorecem os encontros românticos, as viagens de última hora e os altos papos.

Entre 26 e 29 de novembro, o clima astral indica romantismo e magia em um nível altíssimo. Esteja preparado para experiências excitantes!

Finanças

Entre o fim de outubro e o início de novembro, Vênus e Urano configuram desafios inesperados para as suas finanças e seu trabalho, na forma de mudança inesperada de prazos, contratação de pessoas novas e remanejamento de tarefas.

Cursos, tanto de treinamento quanto de formação, assim como inúmeras oportunidades para viajar a trabalho, são aspectos interessantes que se desdobram ao longo dos 20 dias iniciais de novembro. Você até pode investir o seu dinheiro nisso.

Clima oscilante para os negócios na primeira parte do mês, mas produtivo depois do dia 18, quando você também terá de mostrar toda a sua capacidade de trabalho, organizando tarefas e até mesmo liderando pessoas de uma equipe bem mais complexa do que pensou. Se a tarefa for de alcance amplo, visando o futuro, você irá se desdobrar ainda mais.

A terceira semana de novembro é especialmente boa para você engatar um novo negócio. Sobram três dias para você fazer tudo o que não fez no resto do mês, mas o resultado será espetacular --ainda mais  para quem trabalha por conta própria. Mesmo os empregados terão a oportunidade de, em uma reviravolta, aproveitar uma chance de viajar, publicar algo ou dar palestras e aulas em universidades. Há uma poderosa configuração astral que reúne foco e ambição no trabalho e uma virada da sorte que envolve um desafio ou prova com outras pessoas.

O eclipse lunar de 28 de novembro, no sociável e flexível signo de Gêmeos, sinaliza movimentações na área financeira, especialmente com o cônjuge e com os sócios. Clientes e parceiros de trabalho darão um pouco de trabalho no fim de novembro. Mas será um bom tempo para se desvencilhar dos chatos e se focar mais naqueles clientes que tem tudo a ver com o seu trabalho.


Horóscopo