PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Geral

Espírito combativo e inclinação para aceitar novos desafios: é assim que você começa o mês. Mercúrio, o planeta da comunicação e da expressão, passa a transitar o signo de Sagitário logo no início do mês. Também um signo de elemento fogo, portanto dado a altas inspirações, intuição elevada e espírito explorador, é uma vibração que reforça seu poder de persuasão, e traz para o primeiro plano o brilho de seus dotes intelectuais.

Algo inesperado e muito bom pode ocorrer em sua vida nos primeiros dias de novembro.  Você também terá alegrias com o sucesso de filhos, e verá suas obras serem aplaudidas. Pode surgir uma boa oportunidade para viajar ou conhecer pessoas influentes.

Ritmo próprio, vontade férrea, teimosia e um senso poderoso de honra e dignidade com Marte transitando Leão até 11/11. Alguns poderão dizer que você anda apressadinho demais, e um tanto egoísta. Modere essas tendências para aproveitar a melhor face deste trânsito vital e alegre, que mexe com toda a sua vida de uma maneira positiva, trazendo alegria, disposição e entusiasmo pra dar e vender!

Na segunda semana ocorre a Lua cheia em Touro; as condições astrais de 10/11 são ótimas para você focalizar mais ainda seus propósitos, metas e objetivos. Até a Lua nova em 25/11, o melhor a fazer neste período é justamente cuidar e tratar dos seus interesses. Tenacidade, capacidade de realização e concretização e senso prático serão essenciais neste período.

Depois da segunda quinzena, o cenário astral se torna mais intenso e traz decisões de caráter ético, espiritual ou legal para você – é o eclipse solar em Sagitário em ação. Tecnicamente, ele acontece em 25/11, mas desde cinco dias antes disso será possível observar alguma mudança ou evento que tem papel detonador no processo de mudança – por exemplo, uma reviravolta em um processo legal, nas relações com universidades, publicações ou com chefes espirituais etc.

Sensibilidades à flor da pele também na terceira semana, mas daí em diante será possível investir mais em seus planos, deixando de lado um pouco os interesses mundanos ou alheios.

Saúde

A partir da Lua minguante em Leão, em 18/11, tem início um ótimo momento para você se dedicar a cuidados com a pele, fazer regimes e dietas e exercícios para a coluna também são indicados e terão resultado. Acabe com os maus hábitos a partir desta fase lunar – será mais fácil.

Amor

Já que o tema é amor e paixão, com tantos astros em Sagitário brilhando a favor de sua vida amorosa neste mês, a temporada de sorte amorosa começa com a Lua crescente em Aquário em 2/11; mais atenção a uma pessoa que está chegando a sua vida, leonino! Com ela poderá ser feliz, e se estiver sozinho, leve a dica a sério.

Os leoninos comprometidos podem aproveitar a deixa da Lua crescente para quebrar a rotina e fugir com seu amor para um cenário agradável, sem pompas e formalidades, onde possam se divertir, relaxar e restaurar as baterias!

Quem está de amor novo, apaixonado ou engatando um caso mais sério tem de ficar ligado na segunda quinzena – novidades podem mexer com seu coração. Um eclipse solar em Sagitário: em 25/11 vai plantar novas sementes nesta Lua nova. Como ele incide no setor de fertilidade e alegria de viver, pode ser uma notícia ou decisão referente a filhos que você terá de tomar. Algumas leoninas estarão inclusive prontas a engravidar, contra todos os planos de que não é o momento certo.

Em família: importância da convivência mútua até a terceira semana do mês principalmente. Hospitalidade com membros da família, reuniões e cuidado em criar um ambiente de segurança emocional e confiança serão pontos fortes de novembro.

Finanças

Sem duvida um ótimo mês – com um cenário astral superpositivo nos últimos meses, nada como colher, mais uma vez, os frutos de tantos esforços feitos! O ponto alto acontece com a Lua cheia em Touro: ela ocorre em 10/11 e ativa todas as promessas de proteção, sorte, honras e destaque anunciadas por Júpiter desde março passado. Finalmente, você começa a ver os contornos nítidos de seu empenho e criatividade, e muito mais de sua paciência e persistência em teimar sobre alguns pontos.

Pode ter certeza de que seu trabalho será notado e você será aplaudido por isto.

Vênus e Mercúrio trazem boas novidades na primeira semana, e depois Marte e Júpiter intensificam a posição de destaque. Você está com todas as cartas nas mãos e tem de fazer um jogo espetacular agora!

Haverá também mais liberdade de escolha em termos profissionais, financeiros. Aproveite a deixa, porque nem sempre essa configuração astral estará ai, para sua proteção.

Contudo, note que Mercúrio entra em movimento retrógrado a partir de 24/11; a tendência a erros, perda de documentos e papeis importantes e perda de prazos de concursos, licitações e provas é grande neste período. Reforce seus cuidados para que não tenha dores de cabeça mais tarde!


Horóscopo