PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: Júpiter --o astro da expansão e do otimismo-- ressalta como é urgente rever temores que o impedem de abraçar novos projetos de vida com garra. Talvez você precise de tempo para decidir de quanto será a sua aposta em uma nova meta, especialmente se incluir recursos pessoais.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Depois de fortalecer Plutão, Júpiter forma uma dissonância com Saturno, o planeta do tempo e dos temores, o que dá a entender que a esperança pode vencer o medo, desde que os planos sejam realistas.

Boas dicas astrais chegam com o Sol em Áries, dia 20, trazendo força e coragem para tocar sua vida na direção que você sempre sonhou. Viagens, estudos, compreensões e conexões espirituais fortes servirão de guias para o seu desenvolvimento daí em diante.

Saúde
Entre a segunda e a terceira semanas, aposte em um bom relacionamento com seus médicos. Você pode aproveitar esse período para dar um gás em tudo que tem a ver com saúde, rotina de vida e hábitos. O dia 1 é perfeito para dar uma atualizada no visual. Já entre 5 e 7, melhor respeitar seus limites: ossos e coluna estarão mais frágeis. Os dias 29 e 30 são os melhores do mês para iniciar quaisquer tratamentos e ter ótimos resultados.

Amor
Saturno direto em Sagitário aponta: você já está maduro para tomar um rumo amoroso mais claro. Mas, a partir de 25, o planeta movimenta-se retrógrado: você terá tempo de rever amores passados, reconsiderar decisões sentimentais e até de reencontrar pessoas que já mexeram com seu coração. Um ótimo momento para conversar sobre tudo isso vai de 29 a 31. Antes disso, a comunicação estará falha. Estes dias também são perfeitos para acertar os ponteiros com os filhos --colocar prioridades a serem observadas, responsabilidades a serem cumpridas etc.

Por outro lado, Júpiter aponta claramente mais autoconfiança e independência nas escolhas amorosas. Alguém com quem você possa trabalhar ou desenvolver algum plano bem concreto de vida, compartilhando ideais, esperanças e propósitos, é o parceiro ideal agora.

Você estará pouco disposto a encarar paqueras inconsequentes, pois suas exigências estão grandes demais. No entanto, aceitará numa boa assumir amizades e amores leais.

Marte tumultua e energiza a vida familiar até a segunda semana de março. A partir daí, os desentendimentos irão amainar.

Melhores datas para o amor: 5, 6, 13, 14, 28 e 29.

Finanças
Aproveite os dias iniciais do mês para fechar negócios com clientes e parceiros. Quanto mais rápido você agir e quanto mais aberta estiver sua mente para acatar ideias originais, melhores serão os resultados.

Júpiter e Plutão anunciam colheitas abundantes para você entre 13 e 20. Ambos estão fortalecendo a área astral da profissão e do trabalho, mas também revelam dons e talentos que estavam sendo pouco explorados. Agora eles vêm com força total, permitindo mais segurança, controle da situação e foco. Sem falar no âmbito do trabalho diário, que seguirá de vento em popa nesta época.

A passagem de Mercúrio por Peixes tem dois aspectos: o primeiro deles é a promessa de intuição e inspiração com clientes que talvez prometam demais e não possam cumprir com o combinado. O segundo aspecto é a tendência a perder o controle das dívidas, o que pode ter um efeito danoso mesmo entre pessoas superorganizadas. O período mais sensível vai de 9 a 11: fique de olhos abertos. Já no dia 14, não vá além do que pode realizar, evitando fazer investimentos em aplicações duvidosas.

O cenário nublado das finanças se dissipa a partir da terceira semana de março. Sol e Mercúrio em Áries prometem ampliar sua visão estratégica e trazem vibrações positivas para a área.

Bem no finzinho do mês, Mercúrio e Saturno em sintonia perfeita clareiam sua mente, abrem portas e trazem notícias sobre algum projeto, empreitada ou concorrência importante, com ótimas perspectivas.

Melhores datas para as finanças: 15, 16, 23, 26, 28 e 30.


Horóscopo