PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Com o Sol em Peixes, mergulhar nas emoções, sentir melhor as pessoas e suas próprias angústias, fraquezas e medos será fundamental. A primeira e a segunda semanas serão as mais positivas para este mergulho.

Mercúrio em Áries estimula seu desejo de buscar respostas inéditas para a vida e seus problemas. Uma viagem para longe, o encontro com um mestre ou pessoa de grande sabedoria, que possa trazer novas perspectivas e uma visão renovada da vida, terá o poder de dar sentido e direcionar suas buscas.

A comunicação exercerá papel importante. Tenha cuidado, pois a partir do dia 12, Mercúrio fica retrógrado em Áries, um sinal evidente de que a impaciência e a falta de tato podem colocar você em maus lençóis até em assuntos ligados a universidades e processos judiciais. Até 4 de abril, permanece esta condição, que não é impeditiva de nada no seu caso, mas que requer ponderação e cuidado extra com papeis e documentos importantes.

O lado espiritual fica em primeiro plano durante este ano, e você pode retomar estudos e fazer viagens importantes. O ponto alto desse processo se dá na Lua nova em Áries, no dia 22. Você pode plantar as primeiras sementes desses sonhos e projetos nesse momento. Você pode se decidir por viagens ou quem sabe queira retomar uma pós-graduação. A época será positiva para isso.

O ano zodiacal de 2012 começa no dia 21 e será regido pela Lua, astro que comanda sua vida íntima e segredos, que exige mais recolhimento, trabalho interno e renovação da área sentimental. Você tem um encontro marcado com seus fantasmas, amores do passado e apegos familiares não superados.

A presença de Urano em Áries será um fator de excitação mental e intelectual para você. Morar fora do país, por exemplo, pode ser uma escolha cada vez mais atraente para os leoninos.

Saúde

Em geral melhor depois da terceira semana, a saúde do leonino requer cuidados especiais com torsões e problemas musculares devido a exageros nos esportes ou na superação de limites sem cuidado. Sistema linfático, pés e coluna vertebral continuam merecendo atenção. Beba líquido na quantidade preconizada por seu médico, para manter os rins em perfeito funcionamento.

Amor

Surpresas e novidades na segunda semana trazem um pouco mais de eletricidade aos seus relacionamentos. Quem estiver solitário pode descobrir alguém interessante nesta época do mês. Só não vale esperar estabilidade, portanto deixe-se levar e veja onde vai dar esse romance. Para aumentar as chances de que isso ocorra, treine a renúncia. O tema é encontrar as pessoas certas com quem possa ter bons relacionamentos. E, em nome deles, conceder, entrar em acordo, algumas vezes abdicando de algo caro ou valioso para si. 

Já os comprometidos vivem outro momento em março. Após um período de confrontos com as pessoas, segue uma estadia no obscuro reino dos questionamentos internos. Talvez você não saiba mais se quer mesmo manter uma relação atual que está aquém dos seus desejos e necessidades. Problemas com dinheiro, sexo ou controle podem ter tudo a ver com suas dúvidas.

Na segunda quinzena, com a Lua minguante em Sagitário, no dia 15, chega o momento certo para entender num sentido mais vasto o rumo de seus amores e afetos em geral. Poderá tomar decisões a respeito com mais segurança e compreensão.

A vida social vai bem entre a terceira e a última semana do mês. Reforce seus laços sociais e esteja preparado para festas, eventos e muita agitação social neste período. Talvez o amor fique em segundo plano por causa disso. Cuidado para não passar a imagem de displicência com seus queridos entre 23 e 18. Esmere-se nos pequenos mimos e atenções.

Em família, será necessário sentar e discutir temas espinhosos nos primeiros dias do mês. Um filho que não respeita regras mínimas de convivência ou que estoura o orçamento da mesada, por exemplo, precisa de uma atenção maior. Faça isto no começo do mês, pois será bem mais eficiente. Com relação aos outros parentes, reuniões em casa que possam trazer alguma alegria aos mais vividos são indicadas na terceira semana.

Mudar o clima social e afetivo é uma urgência a partir da entrada do Sol em Áries, no dia 21. Você estará disposto e entusiasmado para correr atrás do amor, recebendo a energia deste signo tão energético.

Finanças

Quem dá o tom das finanças é Marte, que permanece retrógrado por todo o mês, em Virgem. Esta condição difícil requer de você mais paciência e objetividade para lidar com dinheiro. Duplique a atenção com a burocracia envolvida com recebimento de valores, porque você pode ter problemas relacionados a carimbos, papeis, documentos e aval de advogados ou administradores. Tudo isto faz o tempo passar e atrapalha o andamento de seus interesses financeiros.

Mas há uma faceta interessante de Marte neste mês. Capriche nos seus talentos especializados e nas suas habilidades mais requintadas, fazendo com que eles sejam os verdadeiros artífices de seu sucesso. Assim, quem é especialista em algum campo deve ter melhor retorno financeiro do que outros leoninos. Este é apenas um exemplo.

Mercúrio em retrogradação em Áries de 12 de março a 4 de abril desaconselha gastos com viagens, publicações ou processos judiciais. Se você tem um processo em andamento, que tem relação com recebimento de dinheiro, é possível que o caso tenha de ser revisto ou que tenha de pagar taxas e valores inesperados. Esteja preparado.

Na profissão, ótimas notícias chegam de 7 a 16 de março, quando seu prestígio estará poderoso, atraindo convites importantes. Você poderá viver momentos de destaque social e profissional nestes dias. Se estiver procurando uma nova colocação, concentre nestes dias as entrevistas e o envio de CVs, pois o resultado será excelente. Pode até demorar um pouco mais para chegar, mas as promessas são confiáveis e boas.

Você precisará se destacar pelo seu poder de trabalhar duro, operacionalizando ideias; terá de manter o olhar da equipe no principal, na meta final, sem desmerecer os detalhes que farão uma ideia virar realidade. Tente domar um pouco sua teimosia e exercite a flexibilidade ao debater ideias, incorporando sugestões também.

Evite gastar dinheiro em compras impulsivas entre 24 e 30 de março, pois os itens podem chegar quebrados, significando dor de cabeça para trocas e demoras.


Horóscopo