PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Muita paciência nos primeiros dez dias de março! Você está entusiasmado, animado e tem mil planos, mas parece que o mundo tem outras expectativas e flui num ritmo aquém do que gostaria. Ao invés de arremeter com ira contra os obstáculos, complicando ainda mais seu cotidiano, espere a entrada de Mercúrio em Áries para dar a partida com menos dificuldade nos seus empreendimentos ou perseguir seus sonhos.

O mensageiro Mercúrio entra no inspirador Áries em 9 de março. Em um signo irmão do seu, o planeta da comunicação e da mentalidade prática se torna mais audacioso e inventivo. O poder das ideias pioneiras se faz notar e você se torna um defensor ou disseminador delas. Com a rara conjunção entre Mercúrio e Júpiter em Áries entre 14 e 16 de março, a sorte estará ao seu lado em demandas judiciais, viagens internacionais, comercio exterior, vendas e publicações importantes. Programe-se para saborear tudo isso nestes poucos dias. O aspecto é poderoso, raro e muito efetivo para você dar uma boa virada em sua vida. Você terá tempo até meados de abril para rever todas as decisões e finalmente optar pelo melhor. E fique atento: outra desta só vai acontecer de novo em março do ano de 2022.

Ainda em relação a Júpiter, é preciso anotar os dias 9 e 10 de março, quando Vênus sorrirá para você por meio do contato de um parceiro, o que resultará em algo com o que sonha há muito. As possibilidades são inúmeras, mas todas abarcam ampliação de conhecimento, visão maior e entendimento do mundo.

No dia seguinte, Urano entra em Áries definitivamente, onde transitará até 2018. Durante estes anos, você terá mais chance do que nunca de abrir a cabeça para novas teorias espirituais, filosóficas ou religiosas. Neste sentido, a tecnologia de informação, as viagens e cursos universitários serão elementos de grande auxílio. Em alguns casos, Urano promoverá uma verdadeira revolução filosófica ou ideológica na cabeça do leonino, que passará a ler o mundo de um jeito diferente.

Marte em Peixes será um fator irritante neste mês. Por semanas, você será arrastado ou obrigado a lidar com assuntos do passado, heranças que não foram devidamente dissolvidas. Mas agora terá a chance de fazer isso de vez, por mais irritante que seja.

O Sol entra em Áries em 20 de março. Ele inaugura o outono e um novo ciclo zodiacal, que será regido por Mercúrio. Para você, a vibração deste novo ano astral promete agilidade e versatilidade para realizar metas concretas e uma participação maior na vida da coletividade, talvez exercendo um papel expressivo e de mais visibilidade.

Os dias tensos, de 25 a 28 de março, devem ser abordados com menos teimosia e mais confiança. Não leve as coisas a ferro e fogo, porque em poucos dias haverá mudanças positivas para você sem tanto esforço e desgaste.

 

Saúde

Marte em Peixes inclina a sintomas esquisitos, como mal estar indefinido, tendência a inchar ou engordar, e inflama os pés, parte do corpo em que o signo reina.

Com a Lua minguante em Capricórnio, em 26 de março, começa uma ótima fase para dietas, exercícios bons para a coluna, ossatura e flexibilidade. Evite mudanças bruscas de temperatura a partir daí. Em geral, você estará mais forte e resistente depois que o Sol entrar em Áries, em 20 de março. Mesmo assim, cabem alguns cuidados com excesso de Sol, inflamações e torsões.

 

Amor

Com Vênus em Aquário em 1º de março, você já entra em março com a corda toda para compartilhar romantismo e sonhos com seu parceiro. Se estiver solitário, há mais chances de se encontrar com alguém que mexa de verdade com seu coração. Alguém que desafie sua inteligência e espicace sua curiosidade.

Os leoninos em viagem terão a chance de engatar um novo romance na virada da segunda para a terceira semana. Se você está afim de uma paixão que lhe dê um novo sentido de vida, prepare-se e se sintonize, pois as vibrações poderosas de Júpiter enviarão a você a pessoa indicada para trazer mais felicidade a seus dias. Vênus acena com amor e empatia entre 8 e 11 de março.

Mas os leoninos comprometidos também poderão usufruir bastante do forte momento astral de paixão e entendimento que se forma nos céus de 14 a 16 de março. Romper a rotina, levando seu amor a tiracolo resultará em uma experiência de mais aproximação, paixão e sintonia com mesmos ideais e crenças.

Neste cenário positivo, é bom que se diga: Urano, Júpiter, Sol e Mercúrio em Áries multiplicam a inclinação para cair de cabeça em romances saídos do cinema, cheios de paixão, aventura e descobertas vivenciais profundas. Você será alimentado por esses motores em combustão por todo o mês, e ainda sobrará energia para os próximos.

Apesar de não ver entraves para extrair o sumo das paixões e das aventuras românticas, parece que há limites bem definidos a serem respeitados. Eles ficarão claros a partir de 21 de março. Você irá querer um pouco mais de ordem e terá pouca disposição para parcerias vagas ou relações caóticas. Viagens a dois podem ser o cenário perfeito para resolver essas pendências.

Júpiter em Áries dá a impressão de que cada leonino será feliz se puder desbravar o mundo, sair por aí sem rédeas e amarras, compromissos ou cobranças. Essa necessidade baterá de frente com compromissos assumidos com alguém no passado e relações construídas no tempo. A cobrança será mais interna do que externa, e você irá se ver metido em uma confrontação filosófica. A coisa toda pode culminar com uma decisão final, como uma separação.

Se você não tem compromisso com ninguém, aproveite este mês – e a maioria dos próximos – para descobrir mais da vida e do que realmente quer das relações. Não se comprometa demais, porque este será um tempo de experimentação e descoberta. Mas se você for comprometido, será mais trabalhoso viver este momento. Tudo vai depender do seu grau de amadurecimento e capacidade de fazer as escolhas conscientes.

 

Finanças

Sabe aquela pendência financeira que você estava louco para resolver de uma vez por todas? Ela deve acontecer entre 7 e 9 de março, quando Mercúrio e Urano se encontrarem pela última vez em Peixes e anunciarem o fim provável. Você também pode aproveitar estes dias para procurar um cliente, sócio ou colega a quem emprestou dinheiro e cobrar, com um jeito inesperado de abordar a questão. Aí, o ponto forte é o elemento surpresa.

Depois de cobradas as dívidas, chega a hora dos negócios novos que irão prosperar rapidamente se você for audacioso o bastante para captar a oportunidade e avançar em algo inusitado e pioneiro entre 9 e 10 de março. Serão dois dias de crescimento e expansão em todos os sentidos materiais e profissionais. Esta é uma excelente janela astral para você.

Para os leoninos envolvidos em novos projetos, a semana de 20 a 26 de março será excelente oportunidade de testar ideias e contratar pessoas novas. Você estará bem sintonizado com quem pode somar esforços. Porém, se houver necessidade de alugar ou comprar imóvel para o escritório, loja, filial ou mesmo reformas do local de trabalho espere a segunda quinzena do mês que vem. Sondagens, orçamentos e pesquisas podem ser feitas com sucesso no dia 18 de março.

Entre 19 e 23 de março, a configuração astral estará turbulenta mexendo com seu senso de equilíbrio. Você estará inclinado a gastar mais e deve se precaver, pois os resultados podem ser problemáticos. Uma pessoa da família pode pedir dinheiro emprestado ou você ter de pagar um médico ou conserto de automóvel de alguém próximo. Avalie e se esqueça de esperar o dinheiro de volta.

Negócios com parceiros novos podem minguar de uma hora para a outra no fim de março, quando também Mercúrio retrógrado em Áries traz de volta tarefas mal terminadas, especialmente se ligadas a universidades, publicações, leis ou justiça.  Mas não perca a esperança. Trata-se apenas de um período de reavaliação e ajustes até 23 de abril próximo. Durante este tempo, tanto você quanto os envolvidos estarão ocupados repensando estratégias e planejamento.

A boa ideia de março em matéria de dinheiro é diversificar os investimentos. Você pode começar uma poupança para fazer aquela viagem internacional de seus sonhos ou um curso de especialização ou mestrado.


Horóscopo