PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: São boas as promessas de maio para você, que conta com ótima retaguarda dos astros! O mês já se abre com as bênçãos do Sol e de Júpiter, enfatizando seu lado persistente, analítico e realista. Não que você não seja intuitivo, nem que não alimente sonhos, pelo contrário. Mas justamente por causa deles, você sabe que terá de dar duro --esta é a mensagem que espalhará pelo mundo. O resultado? Você poderá se olhar no espelho e ter orgulho do que fez, saborear aquele gostinho de vitória tão desejado!

 

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

O cenário astral turbulento dos últimos meses amaina um pouco em maio. É verdade que Urano e Plutão continuam fragmentando certezas. Mas, no cômputo geral, para você este mês será muito bom: provas de que valeu a pena confiar no seu talento, insistência e capacidade de realização. Você até pode considerar novas abordagens, no futuro, para ganhar uma parada que ficou pendente. Mas tome cuidado para não topar qualquer desafio a partir da terceira semana. Talvez esse desgaste só sirva para cansar a sua beleza!

 

Saúde
Excesso de trabalho, compromissos profissionais e sociais tendem a exaurir suas forças. Porém, como esse é um bom período para dar todo o gás, procure repor suas energias dormindo bem e alimentando-se melhor ainda. Alguns leoninos podem se beneficiar de tratamentos nas regiões mais sensíveis do corpo: como coluna vertebral, nervo ciático e ossos em geral. Durante todo o mês, disciplina é essencial, qualidade saturnina que poderá livrar você de muitos problemas. Também é bom lembrar que profilaxia e prevenção são suas melhores armas para preparar-se e enfrentar bem a passagem de Saturno em Capricórnio, que ocorrerá dentro de dois anos. Marte em Sagitário, permanecendo retrógrado, traz um certo desgaste, comprometendo sua disposição, condição que se estende para além de maio.

Amor
Mais do que nunca, você deseja amar e ser amado, quer ser apreciado e levado em consideração. Em maio, com Vênus, Sol e Mercúrio transitando Touro, perseguir esta meta será ainda mais estimulante. Em nome deste afeto conquistado, você será capaz de dar muitas mostras de lealdade, firmeza de sentimentos e intenções. E as pessoas aplaudirão suas iniciativas.

Por outro lado, Marte e Saturno mostram onde estão as limitações e as dificuldades para que todos esses sonhos se realizem. Ambos retrógrados, reforçam a impaciência, a desconfiança, a tendência a impor seus pontos de vista e a sua vontade sobre os outros. Porém, se você conseguir contornar esses ímpetos, emprestará uma leveza e uma fluidez muito maior aos seus relacionamentos, sejam amorosos, familiares ou sociais. Também é bom ficar atento nos dias posteriores à Lua crescente em seu signo, que ocorre dia 13. Nesse período, o egoísmo e a desconsideração com o ritmo dos outros pode agravar conflitos. Mais tarde, entre 24 e 27, o cenário astral ainda mostra divergências sendo aprofundadas entre todos.

Leoninos que estejam em busca de um amor terão todas as condições de encantar novos corações entre os dias 9 e 14, realmente mágicos para as paixões e para impressionar pessoas novas.

Em família, algumas turbulências se avizinham no finzinho do mês, com Marte retornando à Escorpião no dia 27. Daí em diante, todo o cuidado é pouco na convivência.

Melhores datas para o amor: 5, 6, 9, 10, 18, 19, 28 e 30.

Finanças
Favorecido pelos raios do prudente e realizador Sol em Touro, você pode contar com semanas de reconhecimento e glórias profissionais pela frente. Até 20, Júpiter abrirá muitas portas para você consolidar seu território. Antenado com as tendências e as necessidades dos outros, você servirá de canal ou de mensageiro para melhorar também as condições dos colegas que trabalham com você.

Essas semanas de glória serão ótimas para estreitar relações com as pessoas. Isso porque Vênus, o astro da diplomacia e da sociabilidade, envia muitos raios favoráveis para quem tiver a atenção e a delicadeza de brindar as vitórias dos colegas e dos empregados.

Ambição e trabalho duro são os seus segredos de sucesso. Mas tente somar a isso respostas prudentes e abertura para reconsiderar projetos anteriores. A partir da terceira semana do mês, mudanças rápidas chegarão, assim como convites para associações e oportunidades de disseminar suas propostas.

O Sol em Gêmeos, dia 20, e a Lua cheia em Sagitário, em 21, trazem boas vibrações. A proposta é focalizar projetos pessoais e outros coletivos. Em ambos, o seu entusiasmo e a sua fé é que farão as coisas acontecerem. Especialmente no plano financeiro. Outra dica é ser muito cuidadoso com as palavras: delicadeza e diplomacia são os antídotos para a tendência à rispidez e à impaciência dos últimos dias de maio. Ceder aos impulsos provocaria efeito contrário ao desejado.

Melhores datas para as finanças: 7, 8, 14,15, 18, 22 e 23.


Horóscopo