PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: esse será um mês privilegiado para você mostrar todo seu brilho e competência ao mundo! É o Sol em Touro que traz a colheita dos seus esforços feitos nos últimos dez meses --desde o seu aniversário até agora. Saturno continuará "pegando no seu pé" por meio de compromissos e responsabilidades familiares e com pessoas que dependem demais de você. Mas até isso melhora no fim do mês, quando o benéfico Júpiter entra em ação. Favorecendo a expansão de projetos familiares, aumenta também seu contentamento interior com as decisões tomadas e o senso de dever cumprido.

Como Touro é também um signo de beleza, sensualidade e gosto apurado, você será notado pela aparência bem cuidada e requintada --ou, pelo contrário, será criticado pela falta dela. Vale renovar o vestuário com algumas peças novas e elegantes e arriscar um novo corte de cabelo entre os dias 8 e 16. Um personal stylist pode fazer toda a diferença.

A partir do dia 20, quando o Sol entrar em Gêmeos, começa a fase mais bacana para você se expressar, reunindo-se com grupos de pessoas que pensam como você ou que têm interesses sociais e culturais semelhantes. Além de cumprir uma agenda social mais movimentada e enriquecedora, você também contará com muito mais desenvoltura mental entre os dias 14 e 28 --graças a Mercúrio, planeta da mente e da comunicação--, articulando projetos e planos de modo mais eficiente e bem aceito. 

 

Saúde

Como o que está em pauta até a terceira semana é a sua imagem social, vença a preguicinha e capriche numa alimentação saudável e equilibrada, pois a beleza virá de dentro para fora. Na academia, reveja os exercícios para não sobrecarregar a coluna e os joelhos entre os dias 17 e 23. Mantenha cuidados com a coluna, ossos e joelhos nos dias 2 e 3, especialmente. Entre os dias 27 e 29, atenção ao tomar medicamentos e cuidado com substâncias alergênicas.

Amor

Mercúrio promete movimentar e colorir sua vida afetiva a partir da segunda semana. Em Gêmeos, o astro promete trazer gente de cabeça jovem e arejada para perto de você. O que se tornará mais interessante ainda a partir do dia 14, quando Vênus e Mercúrio estarão em um ângulo propício para o romance e para a descoberta de interesses em comum. Sensualidade e encanto chegam com tudo no fim do mês --esteja preparado para uma grande paixão que tem chance de se tornar algo mais sério-- fique atento a festas e reuniões no fim de maio.

Entre os dias 8 e 11 e 17 e 18, leoninos comprometidos terão de ter paciência com seu parceiro, envolvido até o pescoço com mil atividades e sem tempo de estar ao seu lado como você gostaria. Serão dias nos quais você terá de exercer sua tolerância e boa vontade.

Na relação com a família e com os mais íntimos, alguns altos e baixos. Não espere grandes mudanças reais de algumas pessoas próximas entre os dias 9 e 10 -- palavras vazias irão decepcioná-lo. Na virada para a segunda quinzena, no dia 14, a Lua cheia em Escorpião promove a clareza sobre o quanto você tem de dar atenção à família e à vida íntima. Se as demandas externas estiverem muito altas, é o momento de virar o jogo. Mudanças e ajustes caem bem até o dia 24.

Melhores datas para o amor: 15,16, 19, 20, 28, 29.

Finanças

Consciente de seu papel social e profissional, você poderá dar um show de persistência, trabalho duro e realismo e será aplaudido por muita gente neste mês.

O Sol brilha no seu setor de destaque profissional e, entre os dias 5 e 8, haverá uma chance de aumentar sua reputação --mas tudo isso depende de certa discrição. Para quem trabalha em uma empresa e tem algo que não gostaria de ver exposto, é o momento de se preservar. Depois, cheque a lisura de projetos profissionais que lhe forem apresentados entre os dias 17 e 19, pois pode haver perigo de fundos mal empregados --e você terá de responder por isso depois.

Para os profissionais liberais, o mês traz altos e baixos. Entre os dias 15 e 16, você terá boas notícias se estiver competindo por um patrocínio --são dias ótimos também para investir em sites e tecnologia, divulgando seu trabalho e negócios. A entrada do Sol em Gêmeos será auspiciosa também --será possível se reunir com entidades que fazem parte dos seus negócios e de área de interesses.

No geral, corte gastos supérfluos na primeira semana e evite compras nos dias 18, 27 e 30. Mas invista em um bom computador ou qualquer outro instrumento que facilite o desempenho de seu trabalho. Problemas com subalternos podem ser resolvidos no fim do mês. Se não houver nenhum, aproveite para fazer entrevistas e achará alguém talhado para o cargo.

Melhores datas para as finanças: 7,8, 12,13.


Horóscopo