PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Maio traz ótima oportunidade para você se dedicar mais às atividades mundanas, perseguir objetivos e metas de longo prazo, além de trabalhar duro para fortalecer sua reputação e poder pessoal.

O Sol em Touro expõe mais o leonino, o que deve ser motivo de atenção, já que nem tudo que você faz merece ser divulgado. Ainda mais porque, a partir da segunda quinzena, Vênus estará retrógrado, portanto criando problemas, como fofocas.

Como em um passe de mágica, o que estava fluindo de maneira amena e agradável se torna fonte de problemas. Combata a tendência de se mostrar muito animado com as ideias alheias .Pode ser apenas que elas estejam disputando sua atenção, para valorizarem seus próprios interesses e não por respeito ou apreciação genuínas. Não se deixe encantar por lisonjas, adulações e elogios.

Com a Lua cheia em Escorpião, em 6 de maio, você estará mais sensível para captar as necessidades íntimas. Ao invés de se voltar para o mundo externo, chega o momento em que você precisa se nutrir da introspecção e de um bom mergulho nos sentimentos e nas emoções, para se sentir renovado e pronto para outras batalhas no mundo lá fora.

Mudança de planos faz parte da agenda do leonino na segunda quinzena do mês. Uma reviravolta abrirá novo acesso para você. Fique ligado e aproveite, sendo flexível e amigável com pessoas novas.

Será que vale a pena se bater por detalhes ou somente pelo que é essencial, em termos de valores? Você estará pronto a fazer a distinção entre uns e outros no fim de maio. Estabeleça prioridades, separe as áreas, não se critique e nem exija além do que é permitido a um ser humano, falho por natureza.

Há um período delicado entre 20 e 26 de maio, que começa com o eclipse solar e segue com as tensões entre Sol e Mercúrio com Netuno, o planeta da confusão e da fantasia. Durante esses dias, sua boa fé poderá ser testada. Encare desilusões com espírito esportivo, humildade e leveza de espírito. Assim, não remoerá mágoas.

Saúde

A primeira semana traz sensibilidade emocional maior. Não tente engolir mágoas ou desaforos e converse com quem feriu seus sentimentos. Assim,  neutralizará a tendência a ter problemas de estomago por não digerir bem o que lhe deixou triste.

Por volta de 12 ou 13 de maio, trepidações excessivas na área social podem alterar negativamente o cotidiano. Cuidado.

Amor

O apelo à vida social trepidante e alegre será um forte estímulo para o leonino se deixar levar por todo tipo de atividades, festas e reuniões. Sua participação em clubes, associações e grupos será mais intensa, atraindo olhares de admiração e afeto. Também estará mais conectado com tudo que as pessoas mais próximas sentem a partir da segunda semana.

Para os leoninos que precisam tomar decisões mais sérias e de longo prazo, a Lua minguante em Aquário, em 12 de maio, é o ponto de partida para analisar de maneira objetiva e desapaixonada todas as possibilidades.

Alguns até poderão decidir por um afastamento, separação ou redefinir as regras de uma relação amorosa. A verdade é que os leoninos contam com uma visão mais clara da real condição de seus relacionamentos neste período.

A recíproca também é verdadeira. Talvez, você seja questionado por seu parceiro. O que vai contar bastante são os projetos em comum que ambos cultivam. Caso contrário, a falta de consistência e comprometimento será prejudicial. Daí para um esfriamento ou mesmo distanciamento é questão de tempo.

Aproveite o belo trígono que a amorosa Vênus forma com Saturno, o planeta do tempo que rege seu setor de casamento e relacionamento, para acertar de vez os deveres e as responsabilidades mútuas com seu parceiro. O período ideal para isso vai de 11 a 13 de maio.

Na mesma época, aspectos poderosos de Mercúrio, o planeta da palavra, com Marte, da ação, ajudam a esclarecer ainda mais os pontos nevrálgicos. Como resultado, você e seu parceiro estarão se dando uma nova chance de melhorar e enriquecer o relacionamento atual.

Crise com um amigo entre 16 e 22 de maio. É o momento de rever expectativas, porque a confiança pode ficar abalada. Uma decepção nestes dias pode ser a gota d’água para você dar um novo rumo para uma amizade. Se já havia desencontros e problemas, a tendência é de que algo venha precipitar a sua decisão.

Para não perpetuar a fama de encrenqueiro com seus queridos, aproveite o embalo da Lua crescente em Virgem, em 28 de maio, para escolher o que vale ou não uma crítica ou desaprovação. Flexibilidade é o segredo e uma das qualidades do signo de Virgem.

Clima bom no ambiente familiar é restaurado no fim do mês. Lindo aspecto entre Sol e Urano liberam sentimentos fortes e libertadores, com belas surpresas. Aguarde.

Finanças

Depois de meses trabalhando duro por seu sucesso profissional, eis que, com o Sol em Touro, é chegado o momento da colheita. E, assim como acontece em toda colheita, você vai receber o resultado do que plantou desde o final de 2011 na vida profissional. 

Entre 12 e 14 de maio, Vênus e Saturno trazem o reconhecimento de seu valor e reforçam sua reputação. Também é um ótimo momento para fechar um negócio. Estes dias são realmente poderosos. Mercúrio, Marte e Plutão também conspiram por negócios grandes, com grupos poderosos e nos quais você poderá imprimir seu estilo. Podem ser que convites cheguem, que tal?

Esteja aberto e flexível para mudar o planejamento de um negócio ou empreitada na terceira semana. A melhor época de organizar o seu orçamento com mais eficiência, propriedade e realismo será na última semana do mês, logo após a Lua crescente em Virgem, em 28 de maio.

Também no fim do mês, alguns leoninos poderão obter uma nova fonte de renda e isso pode dar o pontapé inicial para uma revisão profunda de como você tem aplicado suas habilidades e talentos. Mais prósperos e autoconfiantes, os leoninos saberão aplicar com propriedade tudo o que sabem. Atividades ligadas a crítica, correção ou aplicação de recursos podem ter algo a ver com essas novas oportunidades.

Em termos financeiros, o final do mês traz resultados melhores do que o início de maio. Na primeira parte de maio, concentre-se no crescimento profissional, já que as chances de crescimento e destaque estão dadas e volte-se para a parte financeira no fim do mês. Use seu bom senso; nada haverá que não possa resolver.


Horóscopo