PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Um dos meses em que os leoninos estarão mais ligados em realização, sucesso e boa reputação, maio também traz um desafio importante. Como alcançar isso, sem perder o humor, a desenvoltura e o autodomínio? Nenhum leonino aguenta ver sua reputação abalada por conta de muito trabalho e responsabilidades que extrapolam o razoável. Eles perdem o humor, querem se isolar e ficam acabrunhados. Para o mundo não perder a graça, que tal investir mais e desde o começo do mês em metas razoáveis e sensatas, deixando as loucuras de verão para outro momento? O Sol em Touro vai fornecer toda a munição de que precisa para aguentar firme até a terceira semana. Com o Sol em Gêmeos, tudo fica mais fácil. As demandas diminuem um pouco mais, a vida social atrai e torna seu cotidiano bem mais interessante, variado e promissor.

Aqueles que desejam plantar todo um novo ciclo de realizações devem aproveitar os dias subsequentes à Lua nova em Touro, que ocorre em 3 de maio e fertiliza seus propósitos e metas com a seiva da praticidade, do bom senso e da razão. A busca por estabilidade e enraizamento, que leve em conta suas opções e valores fundamentais, será uma constante a partir daí. Com paciência e trabalho, chegará onde quer, pois Touro é o signo que ajuda você a chegar nos píncaros da tão almejada glória e realização, mas por meio de esforço alentado e continuidade.

É em maio que ocorre a Lua crescente em seu signo. Vale a pena comemorar, seja dando uma bela festa nos dias próximos ou fazendo um mimo para si mesmo. A mudança lunar também configura um período bom para você filtrar algumas decisões iniciadas na semana anterior. A ideia é avaliar até que ponto as tais das metas ou decisões são expressão de sua verdade, isto é, traduções dignas e perfeitas de quem você é. Provavelmente notará que houve exagero, teimosia ou se aferrou a valores ocos para seu coração. Marte em Touro o empurra para comportamentos competitivos. Se alguém reclamar que você se agarrou ao poder e que não quer dividi-lo com ninguém, pode apostar que há um grande fundo de razão nisto.

Na segunda quinzena, há um momento de profunda interiorização. Ele começa a partir da Lua cheia em Escorpião, que acontece em 17 de maio. No clima de polarização que sempre acompanha essa fase lunar, será mais fácil se voltar para dentro, resgatar forças e renovar energias. Reconhecimento honesto do ciúme, dependência, necessidade de controle e manipulação emocional serão seu passaporte para a transformação pessoal. Como você sabe reconhecer quando tem alguém querendo manipular as circunstâncias, também perceberá quem está afim de fazer isso com você e vice-versa. É preciso coragem para reconhecer isso em si mesmo, hein leonino! Em maio, esse mergulho regenerador ficará longe dos olhos alheios. Será uma imersão em camadas emocionais profundas. Alguns leoninos poderão buscar essa luz com a ajuda de psicólogos. No entanto, é duvidoso que a maioria dessa tribo orgulhosa faça isso.

Nos últimos dias de maio, a configuração astral estará conflituosa. Você terá de levar em conta certos procedimentos para que o mês termine bem. Para começar, seja paciente. Tente se explicar, expondo com clareza e método o que você quer e como pretende agir. Em seguida, leve em conta os outros envolvidos nos seus projetos, pois eles também querem brilhar.

 

Saúde

Resistência, energia e vitalidade estarão boas nos primeiros dez dias do mês. Programe-se para concentrar as demandas maiores neste período. Depois, você gastará mais energia para resultados menores, incluindo saúde e bem-estar. As demandas sociais e as exigências externas podem pesar muito mais a partir da segunda quinzena. Evite o sedentarismo, a gulodice e o excesso de trabalho. Uma leve melhora será o bônus astral do Sol em Gêmeos, a partir de 21 de maio. Mas entre 22 e 26 seja cuidadoso com sua coluna vertebral e ossos em geral, pois tende a se acidentar ou ter inflamações.

 

Amor

Ser amado pode ser uma das metas mais desejadas deste mês para os leoninos. Ser amado pelo seu valor, suas qualidades e talentos torna-se um tema capaz de estimular o mais convicto solteiro a ensaiar os passos para criar um ambiente amoroso com alguém. Tudo de uma forma especial, porque leonino que se preza não gasta seu charme à toa. Como a maré está boa para você navegar nas águas da paixão na primeira quinzena do mês, pode se aventurar.

Os leoninos solteiros aproveitarão as boas vibrações de Vênus para conhecer pessoas energéticas, que atiçarão seu desejo por aventura. Já os comprometidos podem aproveitar o embalo para quebrar certas rotinas e introduzir algo mais apaixonante e diferente no dia a dia do casal. Vai dar super certo.

No primeiro fim de semana de maio o cenário astral favorece mais a amizade do que o amor. É a vez da cumplicidade e dos sentimentos que tornam as pessoas próximas como irmãos, especialmente porque entendem a vida de um modo semelhante. Então, comece o mês participando de festas, encontros com o pessoal da faculdade, ou do escritório ou do clube. Além de deixar sua alma mais leve, você estará entre pessoas que podem trazer juventude e espontaneidade a seu coração.

Se um caso de amor começar entre os dias 18 e 20 de maio, você tem muitas chances de ser realmente feliz. Aquele amor verdadeiro, que faz você alçar vôo sobre a mesmice, tem tudo para inspirar cada momento na segunda quinzena, mas fique alerta nestes dois dias especiais. Quem está comprometido pode aproveitar o embalo astral para surpreender seu parceiro com uma viagem ou passeio inesperado. A ideia é ampliar e expandir os limites deste amor.

Agora que Netuno saiu de Aquário muitas ilusões sobre relacionamentos ideais caem por terra, e você se descobre uma outra pessoa, encantada por outros atributos alheios que não os anteriores. Isto pode ser um processo lento e sutil, mas vai acontecer e irá abalar algumas relações que foram pautadas mais na ilusão e na expectativa do que na realidade.

Em família, a terceira semana é das melhores para reunir pessoas queridas. Um parente de longe pode requisitar mais, e você terá muitos motivos para estar presente e estender sua mão. Por volta de 19 a 24 de maio, pode ocorrer alguma turbulência com filhos por conta de mal entendidos. Não seja muito rígido com eles, abra o diálogo e tudo irá se esclarecer.

 

Finanças

A onda boa no campo financeiro continua em maio, num sentido de estabilização e estruturação. Mas você pode contar com o prestígio adquirido por seu esforço nos últimos meses. Somando visão ampla, senso ético e estético, confiança em seu poder de realização e conhecimento, ninguém irá segurá-lo rumo à prosperidade e desenvolvimento profissional e financeiro.

Se você focalizar a expansão de terreno e a propaganda de seus serviços na primeira quinzena, os resultados durarão muitos meses. Quem leciona ou tem uma função ligada a contatos internacionais, publicações ou universidades obterá ainda mais resultado do que outros leoninos, já que estas são as áreas comandadas por Júpiter e Marte, que enviam muitos favores e proteções ao signo de Leão.

Entre os dias 12 e 14 de maio, os astros conspiram pelo seu sucesso financeiro. Aproveite estes dias para apresentar um trabalho novo a seu chefe, negociar seus serviços ou produtos com seus clientes. Poderá surgir um novo cliente, capaz de garantir entradas mais estáveis por todos os próximos meses.

Invista no seu conhecimento, capriche na difusão de seu negócio ou profissão. Você tem um bom canal de comunicação com os potenciais clientes ou aglutinadores de negócios? Então, sonde essa possibilidade. Um blog, uma conta no Twitter ou uma página mais caprichada nas redes sociais podem alavancar e muito o seu trabalho neste mês.

Entre 25 e 27 de maio, você estará no meio de uma borrasca astral que pode afetar seu orçamento. Por isso, evite compras feitas na base do impulso, adie negociações com seu cônjuge ou com sócios e não comprometa seu orçamento com dívidas vultuosas. Também não é aconselhável se aventurar em aplicações financeiras ousadas demais. Isto poderia ter sido feito em abril passado, mas agora será temerário.


Horóscopo