PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Projetar o futuro, planejar a realização dos sonhos: ótima pedida para começar com o pé direito o movimentado mês de junho. A lunação em Gêmeos, no dia 4, aponta quatro ingredientes básicos para você efetivar suas expectativas e esperanças. Estamos falando de agilidade mental, bons contatos, gente disciplinada por perto e tolerância zero com quem é displicente, caótico e não sabe aonde quer chegar. Perceba que as companhias, as pessoas e os grupos a que pertence serão elementos importantes para você neste mês. Saiba escolher muito bem com quem vai andar.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

A partir do ingresso do Sol em Câncer, você entra em um período de revisão de vida. Marcando o inverno no hemisfério sul, a partir do dia 20, essa fase poderá estender-se até a terceira semana de julho, quando o Sol entrará em Leão. Vá no embalo do exame de consciência, repare especialmente nas lições de Câncer, que terão a chave para destravar o enigma de seus sofrimentos e derrotas. Tente reconhecer suas fragilidades, sua necessidade de apoio e de amparo e evite querer ser sempre o herói que dá conta de tudo. 

Saúde
Esportes orientados, vida ao ar livre, quebra da rotina: eis os segredos da boa saúde em junho. Quando o inverno chegar, proteja-se de mudanças bruscas, o calor alternado com o frio do ar-condicionado das empresas pode ser um veneno para o seu aparelho respiratório. No fim do mês, cuidado com gripes e resfriados.

Amor
A primeira semana do mês será um tantinho turbulenta, com mais compromissos sociais e, eventualmente, choques com o seu amor. Se o lado amoroso perde para os amigos, a vida social será gostosa, animada e enriquecedora. Entre 5 e 10, você poderá reencontrar uma pessoa e restaurar laços com ela. Os interesses intelectuais e mentais serão parte importante dos contatos sociais, servindo de base para relações de apoio e amparo.

Marte, que vai ficar retrógrado o mês inteirinho em Escorpião promete turbulências no campo familiar. Entre 8 e 14, bate-bocas e desavenças podem azedar a convivência. Por isso, não se envolva se o assunto não tiver relação direta com você. Segure a onda e deixe os envolvidos se entenderem do jeito deles.

O campo amoroso tem alguns momentos brilhantes, nos primeiros três ou nos últimos oito dias do mês. Coloque sua imaginação para funcionar nestas datas, em que ocorre uma distensão com seu amor, tente entregar-se totalmente ao relacionamento. Mas tenha em mente que responsabilidades e compromissos podem impedir ou obrigar você a adiar as horas gostosas de namoro entre 6 e 18.

A partir da Lua cheia em Sagitário, que acontece no dia 20, um pouco antes da entrada do Sol em Câncer, sua atenção será chamada novamente para as relações sociais. A Lua cheia desloca, por 14 dias, seu interesse para pessoas e grupos. Será justamente com eles que encontrará acolhimento e apoio.

Melhores dias para amor: 3, 4, 6, 10, 21, 22, 23 e 27.

Finanças
Um mês mais leve, com os caminhos financeiros menos pesados e estradas desimpedidas. Essa é a promessa de Mercúrio, que exaltará suas qualidades intelectuais e suas habilidades. Aproveite para mostrar aos chefes e superiores como você é capaz de dar duro e como conhece bem o negócio. Com essas e outras, Mercúrio promete movimentar a área profissional. As portas que estavam fechadas se abrem. Seu currículo e sua experiência serão ótimos passaportes para o reconhecimento. Os argumentos palpáveis também valerão ouro em junho e você será ouvido por todos.

O desejo de mais movimento e novos trabalhos ou atividades também irá estimular você a modificar a rotina de trabalho. Viagens, aulas, palestras e reuniões, você brilhará em todas as ocasiões e ainda poderá dar o seu recado com facilidade. A notícia chata é o adiamento ou a suspensão de um projeto na primeira semana do mês. Mas não esmoreça!

Se as novidades são boas, as consequências desse movimento todo também serão. Sol e Vênus em Gêmeos garantem maior desenvoltura nas áreas sociais relacionadas ao seu trabalho e à profissão. Os dois astros trazem convites imperdíveis e, talvez, seja a hora de aceitar fazer parte de uma associação, entidade ou grupo de sua categoria. Essas novidades devem chegar antes da entrada oficial do inverno.

Na área financeira, os astros também prometem um progressivo desafogo. Neste sentido, a primeira semana não será tão boa quanto as próximas. Mas evite investimentos e pedidos de aumento, a hora de negociar começa dia 8.

Mercúrio é o astro da riqueza para você neste junho. Ele representa diversificação, de investimentos e fontes de renda, inclusive. Mas também traz diálogo, conhecimento, mobilidade, curiosidade e vivacidade intelectual. Pesquise, procure, indague como fazer seu dinheiro render mais, como usar seus talentos para melhorar as entradas. Além disso, invista em conhecimento e preparo técnico para dar cabo de suas demandas profissionais.

Os últimos dias de junho serão perfeitos para as finanças. Mercúrio e Urano em ótimo aspecto favorecem a troca de equipamentos, utensílios tecnológicos e eletroeletrônicos.

Melhores dias para finanças: 15,16, 23, 24, 25 e 28.


Horóscopo