PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: O Sol em Gêmeos – até dia 21 – projeta seus planos para frente, mas, se você não vê mais nada em um deles, porque prosseguir? A Lua cheia em Sagitário – no dia 2 – abre junho facilitando suas escolhas. Daí em diante, descartará o que perdeu sentido. Uma viagem ou curso pode ter algo a ver com isso.

Com a chegada do inverno, começa a fase de introspecção, necessária para você se entender com seus sentimentos e emoções. É o preparo para o aniversário! Até lá, observe mais, analise mais e, principalmente, fique ligado no que sente. Seus sentimentos serão a melhor bússola.

Saúde
Mercúrio e Saturno retroagem, trazendo de volta preocupações passadas com saúde, talvez a necessidade de retomar um tratamento. Mas não se afobe antes de 11 de junho; até lá, nada está muito claro. Espere a terceira semana, que vem com ótimos aspectos do Sol e de Júpiter --ambos sinalizam mais otimismo e saúde mais resistente.

Amor
Vênus estará em seu signo por todo o mês – quer mais sinal de sedução e atração do que esse? Um mês dourado para o amor, leonino! Já na Lua cheia em Sagitário – no dia 2 – o romance fala mais alto do que a amizade e quem era companhia pode inspirar sentimentos mais calorosos e apaixonados. Em seguida, entre 7 e 10, Sol e Júpiter levantam a sua autoconfiança e seu charme, abrindo portas sociais e corações que andavam trancados. Você atrairá alguém que não se deixa empolgar à toa, lá pelo dia 8 de junho, e o assunto pode ficar realmente sério.

De fato, os primeiros dez dias do mês serão altamente interessantes --amizades e amores em total destaque. Depois, outro período mágico e excitante: 28 a 30 de junho, quando seu encanto falará mais alto novamente, atraindo alguém totalmente diferente do comum, possivelmente em uma viagem.

As amizades terão seus dias de glória na primeira quinzena, mas após o dia 16, com a Lua nova em Gêmeos, somente os amigos de verdade ficarão para brindar a vida. Com esses, poderá ter o devido espaço de troca de ideias, projetos e convivência equilibrada. A partir de 21 de junho, você estará menos sociável e mais intimista, e então as amizades ficarão um tantinho de lado.

Em família, a mensagem mais importante vem de Saturno, que retroage a Escorpião, onde permanecerá até setembro próximo. Isso marca um período em que você se tornará mais consciente da importância das raízes, da família e dos seus. Haverá, também, maior responsabilidade.

Melhores datas para o amor: 4, 5, 9, 12, 15, 24 e 27.

Finanças
Sendo Mercúrio o astro que governa seus recursos financeiros e materiais, espere alguns adiamentos e obstáculos até dia 11. Isso se deve ao fato de que Mercúrio estará retrógrado até essa data. Então, se você tem valores a receber, fique ciente de demoras, ou até extravios de boletos de pagamento. Confira os papéis.

Conte com uma janela astral positiva para os negócios, rendimentos e trabalho entre 9 e 25: corte despesas supérfluas (a minguante lunar em Peixes favorece o fim de dívidas); planeje entre 18 e 25 o uso de marketing e das redes sociais para apregoar suas capacidades ou serviços ou produtos. Os resultados benéficos virão aos poucos e serão abundantes.

Apesar de ser um período de revisões, profissionalmente você estará com a corda toda, atraindo gente e negócios, no fim de junho. Há uma boa virada por conta de Vênus e Urano, o astro das reformulações radicais, que vem chegando com empolgação no fim desse mês. Você terá chance de expandir seus negócios, obter reconhecimento e divulgar suas propostas para uma plateia mais ampla. 

Melhores datas para as finanças: 1, 2, 5, 18, 19 e 30.


Horóscopo