PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Você estará mais aberto e esperançoso este mês. Por causa disto, buscará informações e contatos com todo tipo de pessoas, instituições e grupos. Será uma época feliz e produtiva para fazer isto. Como resultado terá mais abertura mental, amigos e atividades novas que façam sentido em sua vida presente. Devagar, você está se aproximando de um sonho querido e importante.

A Lua cheia em Sagitário no dia 13 marca o momento de plena consciência sobre seu poder de realização. Daí em diante, você já poderá concentrar todas as suas forças em atividades que o desafiem e que tragam alegria e reconhecimento por seu valor. Já a Lua nova em Câncer pede certo recolhimento e tranquilidade. Então, aproveite o embalo do último fim de semana para descansar bem longe das agitações. 

Saúde

A falta de rotina e alimentação sem cuidados podem abalar seu sistema digestivo neste mês, principalmente na primeira quinzena. Mercúrio retrógrado pede cuidado com a realização de exames e diagnósticos, já que há grande chance de erros e extravios. No fim do mês, atenção redobrada com as emoções, que se mal digeridas, contribuirão para um estômago sensível.

Amor

Desde o fim do mês passado as amizades ganham destaque total. Muito movimento, convites e encontros colorem sua vida afetiva, trazendo calor e alegria aos seus dias. Pode até engatar uma viagem divertida, decidida às pressas. Viverá ótimos momentos ao lado de amigos, entre 3 e 12, conhecendo alguns novos-- gente que tem tudo a ver com as suas crenças e ideias sobre a vida.

Vênus em Áries estimula paixonites e romances tórridos na primeira quinzena-- ótima notícia para você, leonino, a fim de curtir um romance intenso. Será depois da Lua cheia que os astros darão alguma direção ao romance. Até lá, curta e vibre.

Se você é casado, a época quente para mergulhar de corpo e alma no romance a dois é na segunda quinzena. Motivos para vibrar juntos não faltam. Vênus em Touro sorri para você com sensualidade e doçura em dose dupla. Mas cuidado com as ciumeiras-- amigos e amores podem colocar você numa enrascada entre os dias 13 e 16.

Filhos são um assunto em destaque a partir da terceira semana. Talvez você decida que está na hora de ter um ou se já tem, pode ser melhor dedicar um final de semana para se divertir com eles. Reserve o período de 20 a 22 do mês especialmente para isso.

Melhores dias para o amor: 1, 3, 12, 22, 24, 26 e 28 
 

Finanças

Confusão com pagamentos de dívidas podem ocorrer nos primeiros dias do mês-- comprovantes e checagens atentas podem neutralizar esta tendência. Converse também com seu gerente sobre um investimento antes de fazê-lo, para não ter surpresas ruins no fim do mês.

A primeira quinzena não é favorável para pedir empréstimos bancários, nem para se endividar. Deixe o cartão de crédito longe de seus impulsos consumistas até a terceira semana. Adie compras caras para o mês de julho, quando Mercúrio retomar seu movimento direto.

Mas tudo melhora na segunda quinzena, depois da Lua cheia em Sagitário, liberando mais autoconfiança. Com ela, chegam as promoções, os prêmios de trabalho e as bonificações. Um amigo ou um chefe o convidará para ocupar uma posição de mais destaque na terceira e última semana do mês. E a partir daí, você focará na sua profissão e carreira com mais inspiração e empenho. Os resultados serão colhidos daqui a seis meses.

Investimentos em moradia, recebimento de heranças ou dinheiro de parentes poderão vir no fim do mês. Trata-se de algo do passado, que lhe dará o sustento e o fôlego para prosseguir, ou realizar um sonho de casa própria ou mudança para um espaço maior. As compras de itens caros devem ser adiadas, porém, até 5 ou 7 de julho.

Melhores dias para as finanças: 5,6, 18 e 19


Horóscopo