PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: você tem de aproveitar a boa vibração da primeira quinzena, pois os astros protegem sua vida social de um modo mágico e poderoso. Júpiter sai de Gêmeos no fim de junho, mas fará isto com chave de ouro, o aproximando de um grupo ou de uma pessoa que podem ter impacto e importância em sua vida. No fim de junho, você terá a chance de decidir se mergulha de cabeça num empreendimento de natureza geminiana --disseminação de informação tem tudo a ver com essa tendência.

Vênus em Câncer arma ótimos aspectos com Netuno e Saturno na primeira quinzena, provendo um contentamento interior profundo. A partir de 18 de junho, os astros conspiram ainda mais para isso, já que o Sol entra em Câncer, iniciando o seu período de revisão de vida. Júpiter também adentra este signo e promete mais intuição certeira.

Júpiter transitará por Câncer durante um ano e, neste signo, encontra-se em sua melhor forma! Ótimo para ampliar o lado espiritual e filosófico. Nos dias subsequentes, Sol e Júpiter se harmonizam com Saturno, o planeta da realização, e com Netuno, que evoca tendências coletivas. Será um momento mágico para mergulhar a fundo em seus sentimentos e se renovar intimamente.

A partir de junho e até setembro próximo, você receberá de volta muitos atos de generosidade e bondade dos últimos tempos. Cultive momentos de retiro e meditação e faça o bem a quem precisa.

Saúde

Sua saúde refletirá os cuidados cotidianos (ou a falta deles) em alto grau. Vale caprichar nos momentos de lazer bem temperados com culinária saudável e hábitos positivos. Ligação com a natureza pode ser um ponto forte, como cuidar de plantas ou pequenos animais. Na virada do mês, atenção ao estômago, seu ponto fraco em junho. Evite alimentos corrosivos ou ácidos demais.

Amor

O mês começa bastante animado para você. Sol e Urano, em ótimo aspecto nos primeiros dias do mês, anunciam uma boa reviravolta, um novo conhecimento, alguém estimulante que finalmente tira você da pasmaceira afetiva. Se estiver a fim de um romance sem amarras ou compromissos, pode embarcar de cabeça.

Já os leoninos que estão comprometidos podem variar a rotina usando a imaginação que vem forte nos primeiros dez dias do mês. Uma viagem inesperada ou pequenos mimos, se você não tem não dinheiro nem tempo de ser galante como gostaria, terão efeito profundo no ser amado na primeira quinzena também.

Em 7 e 8 de junho, Vênus e Saturno informam: se você anda paquerando alguém, esta pessoa vai querer uma definição bem séria nestes dias. Se for da sua vontade também, ótimo. Aí podem engatar até mesmo um noivado.

O que pode não sair muito bem como o esperado é a relação com os amigos. Sob o forte bombardeio de Urano e Plutão na segunda semana, alguns deles podem estar precisando de tempo para lidarem com assuntos de Justiça. Pode surgir briga feia e você vai fazer o que no meio disso? Poupe-se. Se for chamado a opinar, tudo bem. Senão espere.  Ainda assim, o dia 11 é ótimo para festas e reuniões com o pessoal do clube ou com os amigos que fez por meio do trabalho. Pode ir sossegado. E no dia 14 de junho, uma grande festa pode ser a chance de conhecer alguém interessante --dica importante aos leoninos solitários.

Mais romance interessante ou viradas positivas no amor no início da segunda quinzena. A coisa pode tomar proporções tão grandes entre 18 e 20 de junho que nem mesmo você iria acreditar. Se tem filhos, pode ser que conheça alguém especial por meio deles. Seja como for, durante este dias em que ocorrer a conjunção entre Sol e Júpiter em Gêmeos, além de atrativa e interessante, sua vida social reserva momentos brilhantes e inspiradores.

A partir da entrada do Sol em Câncer, começa aquele período mensal de revisões e retiros. Mais do que se lançar em novos romances, é momento de avaliar os atuais e rever como estão seus relacionamentos e o propósito deles, especialmente. Assim é que você chegará ao final do mês com muitos acontecimentos para digerir e entender. Reconhecimento de uma felicidade interior e o prêmio de um afeto merecido são sustentações que Júpiter em Câncer envia a partir do fim de junho. Vênus em Leão ainda ajuda a manter seu charme magnético blindado a partir do fim de junho.

Melhores datas: 19 a 22 e 24 a 27.

Finanças

Bom começo de mês para fechar pendências financeiras, mais ainda se tiver algo a ver com obrigações com um parente. Você também tem a chance de fazer um bom acordo para saldar dívidas antigas. O dinheiro ou os recursos para tudo isso podem surgir de um valor recebido por herança ou retorno de taxas e impostos devidos a você. Estas boas vibrações seguem até o início da segunda semana de junho.

Quem está procurando um trabalho, que garanta uma renda mais estável, mesmo modesta, pode receber a boa notícia também na primeira semana. Quem trabalha com arte terá uma boa surpresa e pode se estruturar melhor com uma decisão do qual será beneficiário, talvez por interferência do chefe, entre 7 e 9 de junho.

Mas, a partir de 8 até 15 de junho, o cenário astral fica tenso e turbulento para você. Evite pedir emprego, fazer investimentos ou comprar itens que possam comprometer suas rendas neste período. A demanda no trabalho também pode aumentar, devido principalmente a imprevistos e erros alheios.

Através de bons contatos de trabalho, você será indicado para uma função ou trabalho excitante e que irá estimular sua ambição entre 16 e 18 de junho, quando também começa o melhor período do mês para suas finanças e profissão. A partir desta data e até o final de junho, o cenário astral estará positivo e de forma rara, pois haverá a última conjunção entre Sol e Júpiter na sua área de relações profissionais. Convites para participar de um sindicato ou um trabalho novo ligado à mídia e formação de opinião devem surgir. As portas ficarão abertas para você. Aproveite a oportunidade que é rara e não se repetirá por muito tempo. Um amigo pode ser o seu anjo da guarda, indicando-o para uma função prestigiosa e bem paga.

A partir de 26 de junho, dois fatos importantes: Júpiter ingressa em Câncer, onde transitará até julho de 2014, dando-lhe a chance de resolver muitas pendências financeiras do passado. E Mercúrio retrograda em Câncer até 20 de julho, aconselhando cuidado extra ao assinar documentos e papeis que possam penaliza-lo no futuro por conta de dividas de outras pessoas.

Melhores datas: 15 a 17 e 28 a 29.


Horóscopo