PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Exercer a arte da flexibilidade pode ser mais do que um ingrediente importante neste mês e fazer a diferença entre abandonar um belo projeto ou apenas reavaliá-lo. A configuração astrológica de junho reacende certas asperezas e dificuldades dos meses de fevereiro e março passados. Depois de um mês de maio relativamente desafogado, de novo somos bombardeados com um cenário astral repleto de contradições, urgências e surpresas que requerem mais do que espírito esportivo, confiança no futuro, otimismo e muita, mas muita flexibilidade. Para o leonino, isso pode ser difícil, mas deve ser tentado sempre.

Portanto, em junho, quanto mais inflexível e rígido você for, pior será para seus planos, vida social e amores. Junho abre com um eclipse solar em Gêmeos. Ele incide nas esperanças, expectativas, aspirações e vida social. Algum evento fora de seu controle pode colocar você contra a parede, exigindo revisão, muita conversa, negociação e paciência com as pessoas. Em alguns casos, simplesmente uma discussão com amigo adquire proporções maiores, há um afastamento que coloca em risco um projeto comum. Quem estava atuando em entidades e associações terá de rever sua atuação e modo de intervenção nesse agrupamento.

Mais adiante, em 15 de junho, um eclipse lunar em Sagitário desafia sua criatividade e seu senso de honra. Se você estiver competindo por uma promoção, cargo ou posição de destaque em torneio esportivo, é bem possível que uma derrota aconteça. Mas os eclipses lunares varrem o passado, levam embora algo frágil. Então, depois dele, aconteça o que for, você se sentirá melhor. Portanto, não brigue com a vida.

Quando o inverno chegar, você passa a viver uma fase de preparação, ajustes e reavaliações de vida, conhecida por alguns como ‘inferno astral’, que nada mais é do que o momento certo, no ciclo eterno da roda da vida, de finalizar pendências, entender algo, fazer as pazes com o passado, aceitar fragilidades, dependências e vulnerabilidades pessoais. Tudo isso para estar novo em folha e pronto para mais um ciclo de aventuras, diversão, descobertas e realizações que começará a partir de seu aniversário. Até lá, vale a pena também encarar de frente aqueles comportamentos birrentos e meio inadequados que andou tendo. Afinal, eles impediram você de ser mais feliz do que poderia, em alguns casos.

Encerra-se o mês com a preparação astral de um novo eclipse, solar novamente, e no signo de Câncer. A partir de 25 de junho, a melhor pedida é se isolar e ser discreto, mas dar vazão a suas emoções e necessidade de amparo com algumas poucas pessoas escolhidas a dedo. Se você bloquear a emoção, fingir que está tudo ótimo, será pior. Em alguns casos, ocorrências familiares um tanto penosas tendem a ativar alguns sentimentos de desamparo ou insegurança. Contudo, este não será um eclipse solar de muito impacto para a maioria dos leoninos, e sim de impacto para pessoas de suas relações familiares.

 

Saúde

Se você mantiver seus compromissos com saúde e bem-estar, não terá o que temer. Importante cumprir um programa mínimo de exercícios que reforcem a sustentação da coluna e mantenham flexibilidade. Cuidados com a pele, especialmente por conta de mudanças de temperatura, podem ser importantes a partir da terceira semana. Rins são filtros importantes para prestar atenção em junho. Tome água.

Meditar ou tirar uns dias de férias do rebuliço diário são boas ideias para você fazer depois de 26 de junho. A partir daí, começa a fase pré-eclipse solar em Câncer, o signo anterior ao seu, que pede calma, introspecção e discrição. Descansar, dormir e soltar a criatividade são boas opções.

 

Amor

Viradas repentinas e interessantes podem acontecer no campo afetivo dos leoninos já no começo do mês, como num envolvimento mais sério com um amigo mais jovem. A camaradagem e o romance perdem suas fronteiras no início de junho. Um eclipse solar em Gêmeos vem trazer novas oportunidades afetivas e alguns puxões de orelha se você não anda cuidando bem de algumas amizades. Mercúrio entra em Gêmeos no dia 2, movimentando a vida social – um plus num momento de novos interesses afetivos e maior abertura sentimental.

Haverá um fator de peso na vida afetiva, amorosa e social de todo leonino. A partir deste mês, Júpiter ingressa em Touro e multiplica por dez suas chances de encontrar alguém que cabe direitinho nas suas exigências amorosas. Se isto vale para os solitários, para os comprometidos se traduzirá em chances espetaculares de sucesso e destaque para seu atual parceiro, o que irá melhor muito o clima entre vocês, além de trazer indiretamente benefícios como mais carinho, suavidade e prodigalidade à relação.

Bem no meio da Lua cheia, período dos mais polarizados e surpreendentes por conta do eclipse lunar de 15 de junho, você pode se pegar mais inclinado a explorar o cenário amoroso para ver o que há de novo. Um pouco de paquera e aquele clima de flerte geral podem até tornar seus dias mais divertidos. Claro que isto será uma festa para você.

Tenha cuidado, porém, para não ferir ninguém, pois justamente de 13 a 16 de junho Vênus e Marte, planetas do amor, sexo e paixão, estarão envolvidos em ângulos difíceis com Saturno e Plutão. Então, a perspectiva é de clima pesado, chantagens intoleráveis, ciúmes e tentativas de manipulação. Nestes dias, os assuntos amorosos não podem ser tratados com mão pesada, mas você também não tem obrigação de aguentar indignidades e abusos. É melhor ser mais observador e cuidadoso. Além disso, o mensageiro Mercúrio adentra o emocional Câncer no dia 16. Será como falar debaixo d’água: só aparecem bolhas e movimentos sem som, dando margem a qualquer interpretação.

No fim de junho, é melhor não ter muitas expectativas sobre amor e romance. Além de você estar um tanto exaurido ou confuso, corre o risco de ser mal compreendido ou de se envolver com pessoas que não merecem sua confiança e podem prejudicá-lo emocionalmente.

Desentendimentos com amigos e familiares geram decepções e afastamentos a partir da segunda quinzena. Vale observar mais e só tomar atitudes mais sérias no mês que vem.

Enquanto isso não acontece, saboreie a proteção de Júpiter à sua vida amorosa. Afinal, fazia mais de 12 anos que ele não o enchia de bênçãos afetivas.

 

Finanças

Os leoninos estarão em destaque total a partir de junho, com Júpiter promovendo um sucesso espetacular profissional e financeiro. A última vez que Júpiter transitou Touro foi em 2000, e naquela ocasião trouxe novas avenidas por onde trilhar, tanto em termos de oportunidades e convites, quanto em compreensão sobre seu papel social e profissional. Se você descobriu a direção certa naquela ocasião, passados estes anos chega o momento de colher seu esforço e entrega. Júpiter comanda seu setor de competições, concursos, provas difíceis, e traz a você agora uma aura de glória e poder que abrirá ainda mais portas. Você será considerado a pessoa certa que pode dar direção e realizar algo digno de destaque em termos da coletividade. Assuntos como missão social, prestígio e honra estarão em pauta. Na verdade, todo leonino irá desfilar no tapete vermelho por 12 meses sem fazer força, tempo em que Júpiter transitar o realizador e tenaz Touro.

Claro que com três eclipses próximos a este evento promissor, as chances de dar uma virada em sua vida são maiores ainda. Você pode se despedir de um trabalho chato e começar algo novo ou retomar uma atividade que adorava fazer, mas teve de deixar de lado. A primeira, a terceira e a última semanas de junho trazem todas essas promessas excitantes para você.

Viagens internacionais, cursos de línguas e processos de justiça estão em destaque no fim do mês. Talvez seja melhor adiar decisões importantes e esperar um momento mais suave e propício para a vitória.

Mesmo sem contar com a adesão entusiasta de pessoas próximas, algumas delas bem temerosas de suas mudanças, você pode contar com elas pedindo paciência até que o tormento do fim de junho passe e tudo se esclareça. Até lá, controle de gastos e disciplina são essenciais.


Horóscopo