PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: Julho começa em ritmo de revisão, colocando suas fragilidades orgânicas em destaque. Isso porque Sol e Lua se encontram no dia 4, formando a Lua nova em Câncer. No signo anterior ao seu, ambos iluminam tudo o que você deixou sem cuidado e sem acolhimento durante os últimos meses. Relações familiares, questões pessoais e o medo de tornar-se dependente são assuntos tabu que precisarão ser encarados --afinal, com a luz do Sol, tudo vai ficar mais claro e você poderá cuidar das suas mágoas e medos. Mas há uma boa notícia: ao fim desse processo, você se tornará alguém mais maleável, receptivo, criativo e aberto à vida. Então, mãos à obra!

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

As viagens e a quebra da rotina serão igualmente importantes em julho, já a partir do dia 11, com a crescente lunar em Libra, que vai deixá-lo empolgado para conhecer outras paisagens. Mercúrio e Vênus entram em seu signo, trazendo mais movimento e beleza a você --além de um tremendo charme! Finalmente, o Sol entra em seu signo no dia 22, emprestando empolgação, alegria e descontração ao seu dia a dia.

Saúde
Enquanto o Sol estiver transitando pelo signo anterior ao seu, é bom redobrar os cuidados básicos com a saúde. Vale esperar um pouco antes de sair por aí desafiando seus limites --especialmente entre os dias 10 e 12, quando a chance de se dar mal será maior. Porém, assim que o Sol entrar em Leão, no dia 22, sua saúde e seu vigor devem retornar com força total. Aproveite para investir tempo e recursos em atividades saudáveis e tratamentos que melhorem sua disposição.

Amor
Com Vênus ingressando em seu signo na terceira semana, seu encanto se torna mais evidente e será difícil resistir à sua vibração e aura magnética. Por ser um dos melhores períodos do mês para namorar e conquistar alguém, você até poderá ficar em dúvida sobre quem escolher e quando.

Novidades boas devem chegar depois do dia 10. Pode ser que você receba informações que vão mudar completamente sua visão acerca de um acontecimento. Essa compreensão motivará importantes decisões no amor. Na hora de viajar, você também precisará decidir-se quanto às companhias.

Considere que a vida amorosa vai exigir uma boa dose de criatividade e inovação em julho mas, felizmente, você estará no pique certo a partir da segunda quinzena. Um pouco de aventura vai permitir que o clima esquente entre você e seu parceiro, no bom sentido, entre os dias 17 e 22. No período, o Sol também entra em seu signo, deixando-o mais impetuoso e amplificando a sua capacidade de expressão. Assim, será mais fácil entregar-se ao amor.

A vida em família ainda traz antigas pendências para serem resolvidas. Com Marte fazendo um longo trajeto por Escorpião, não faltarão momentos delicados, com os quais precisará lidar. Mas basta usar o jogo de cintura para fugir das saias-justas. O mais difícil será sustentar a sua vontade de tocar a vida do seu jeito, com tantas pessoas pegando no pé...

Em julho, as amizades podem ficar um pouco ausentes ou em segundo plano. Porém, os amigos mais chegados vão continuar dando aquele suporte importante. Aliás, a visita de um deles, no fim do mês, pode ajudá-lo a tomar coragem para colocar um plano em prática --pode ser um estudo ou uma viagem.

No fim do mês, as relações estáveis ganham profundidade, com Sol e Saturno consolidando os vínculos. O realismo e as ideias semelhantes pavimentarão os relacionamentos de longo prazo. E você saberá muito bem até onde pode ir com o par.

Melhores dias para amor: 3, 4, 6, 10, 11, 21, 22, 23, 27 e 31.

Finanças
Bom período para finalizar processos, tarefas e pendências. O mês de julho pede menos exposição no trabalho, você não deve empreender nenhum esforço para fazer-se notar. Na empresa, sua voz dificilmente será ouvida e você não terá pique para grandes empreitadas. Focalize no que precisa ser terminado, exercite a humildade e a empatia.

Lá pelos dias 12 e 13, esse clima obscuro deve ser amenizado, com a chegada de Mercúrio e Vênus em seu signo. Mais expressivo e sociável, você pode engatar algumas reuniões importantes. Com a Lua cheia em Capricórnio, no dia 19, você sentirá necessidade de checar posições, responsabilidades e encargos --seus e da equipe que está sob seu comando.

Na segunda quinzena, você precisará de mais espaço e liberdade para tocar a vida profissional. Considere que, quanto menos notarem você, mais poderá desfrutar dessa autonomia, até mesmo para organizar seus próprios horários e a realização de tarefas.

Depois do dia 22, o Sol entra em Leão, favorecendo todos os seus interesses. A partir daí, e até o dia 26, você conta com uma janela astral perfeita para engatar novos projetos. Do dia 26 em diante, com a minguante lunar, é melhor adiar qualquer empreitada até a Lua ficar visível no céu novamente, o que ocorrerá no próximo mês.

Melhores dias para finanças: 15, 16, 23, 24, 25 e 28.


Horóscopo