PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: Geralmente, o período que antecede o aniversário é pautado por revisões íntimas, dúvidas, fragilidades e maior necessidade de se isolar e descansar. Desta vez, não será diferente, mas a trinca de astros formada por Vênus, Júpiter e Urano levantam seu ânimo e mantém a esperança e o pique lá em cima! Vai ser difícil abalar sua fé e autoconfiança, mas será essencial rever seus pontos frágeis, reconhecendo erros e tentando melhorar em algum aspecto da sua existência. O momento certo para isso é agora, antes do seu aniversário.

Na terceira semana, decisões ponderadas e maduras sobre assuntos passados poderão ser necessárias; e você estará preparado para elas. Sol e Mercúrio entram em seu signo no dia 23; essa conexão astral faz com que o resto do mês seja mais estimulante e você, mais vibrante e comunicativo.

Saúde
Com Marte em Câncer e Saturno em Escorpião, novamente por algumas semanas, o ponto delicado será o estômago: as mágoas que você remói e os conflitos familiares que provocam insegurança e tristeza são fontes diretas de problemas orgânicos. Doenças crônicas ou de origem hereditária merecem alguma atenção. Os dias 11 a 14 anunciam estresse; programe sua agenda para menos atividades e mais tempo de descanso nesses dias. Sua vitalidade tende a melhorar após o dia 23, mas não vacile com o estresse!

Amor
Será que você resolveu certas pendências do passado com um familiar ou vários deles? Saturno retornou a Escorpião, onde transitará por algumas semanas. Talvez você se sinta sem apoios familiares e descubra que a estrutura que deseja ter em sua vida depende muito mais de seu próprio esforço, foco e disciplina. Esse é um ponto importante a ser levado em conta: apoio e conforto familiar. Com quem você pode contar, tanto afetiva quanto financeiramente? Lembre-se de que, enquanto o Sol transitar em Câncer, família, apoio, segurança e conforto emocional são temas em destaque, para os quais terá que olhar de verdade.

Se as relações familiares ganham importância, as amizades perdem certo brilho em julho. Ainda na primeira semana, será bom reencontrar os mais fiéis; mas, conforme o tempo for passando, somente os verdadeiramente íntimos terão livre acesso ao que realmente pensa, sente e precisa. Esses podem ser considerados a sua família escolhida.

No campo amoroso, há tendências conflitantes. Como você está seguro e fazendo sucesso, é fácil atrair pessoas, impressionando de verdade. A tentação de prometer mais conexão emocional é o perigo! Seu desempenho pode ser seguro, desenvolto e confiante, mas seu coração está alerta para entregas muito íntimas. Claro que se você é casado a coisa muda de figura --aí, sua cara metade precisará ter paciência na segunda e terceira semanas, respeitando suas mudanças de humor e sua necessidade de conversar sobre o passado, família etc.

Melhores datas para o amor: 17,18, 25, 26, 30.

Finanças
Pródigo, autoconfiante, porém com olhos críticos e prontos a rever atitudes: assim será o melhor modo de aproveitar bem o impulso em direção a crescimento e expansão profissionais, abertos por Vênus, Júpiter e Urano. Se você esperar até a terceira semana, Sol e Mercúrio trazem mais tirocínio engenhosidade, favorecendo ainda mais suas negociações com chefes, subalternos, parceiros e clientes. Uma boa surpresa ou oportunidade vem logo nos primeiros dias do mês.  

Em contraposição à paradeira e às idas e vindas do mês passado, tudo flui melhor na área financeira em julho, e desde o começo do mês. Vênus em seu signo será um chamariz de negócios, ao menos até o dia 18 --e depois em agosto e setembro, também. Tudo porque suas realizações e sua personalidade estarão ligadas, deixando sua marca inconfundível. Ótima perspectiva para exibir seus talentos com graça e de forma entusiasmada.  

Evite se comprometer com dívidas de longo prazo ou transações com imóveis entre os dias 15 e 19 do mês, quando as tormentas astrais abalarão seu julgamento e seu dinheiro.

Outro dia delicado para gastos --e talvez você os tenha, com equipamentos elétricos ou autos --será 24 de julho.  

E anote na sua agenda: Vênus entra em Virgem no dia 18, mas retrocede até Leão novamente no dia 31; sinal de que você ainda precisará tomar conta diretamente de seu sucesso profissional e de suas metas mais importantes, ao menos até setembro próximo.

Melhores datas para as finanças: 10,11, 15, 16, 31.


Horóscopo