PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: em relação aos meses anteriores, julho parece mais ameno. Três astros de alcance coletivo retrogradam --promovendo revisões gerais que contribuirão para um dia a dia mais produtivo. Mercúrio retoma seu movimento direto logo no comecinho do mês, favorecendo a retomada de planos e projetos. Mas até a entrada do Sol em seu signo, que ocorrerá no dia 22, é interessante que concentre forças na reflexão do que deseja melhorar em sua vida.

Na segunda quinzena de julho, além do Sol entrar em Leão, Júpiter faz sua estreia em grande estilo --o presente que você pediu a todos os deuses. E fazia tempo que o planeta chamado pelos antigos de grande benéfico não passeava em seu signo. Antes disso, Sol e Júpiter fazem uma última conjunção, nos dias 15 e 16 de julho; perfeito para você fazer o bem a quem precisa, meditar ou doar algo de valor a quem necessita. É bem possível que entenda algo importante sobre sua vida, seu momento, sua missão --e consiga fechar um ciclo de vida de um modo bonito e esperançoso. A fé terá um enorme papel em sua vida a partir daí. Sol e Júpiter em Leão, a partir da terceira semana de julho, promovem otimismo, destaque e autoconfiança. Vá com fé, em frente --como diz a canção, “a fé não costuma falhar”.

Saúde
Você atravessa aquela fase mais sensível que antecede a entrada do Sol em Leão, até o dia 22. Melhor recado do que este para respeitar seus limites e reservar energias não há. Menos correrias, por favor.  Reconheça o impacto das emoções na sua saúde –--elas terão grande responsabilidade no seu estado geral. Um tratamento, cirurgia ou cuidados médicos mais intensivos serão poderosos na segunda semana, com Sol e Júpiter enviando força a você. A partir da terceira semana, especialmente no finalzinho de julho, concentre-se na estruturação de um estilo de vida equilibrado e faça as mudanças necessárias --o sucesso virá nos próximos meses. Finalmente, uma dica esperta: com Júpiter em Leão (a partir de 17 de julho) a tendência a engordar é maior até agosto de 2015. Portanto, reserve mais tempo para se movimentar e vigie a alimentação.

Amor
Você faz parte da tribo que vai mesmo sentir grandes mudanças a partir de agora. Na primeira quinzena, ainda está sendo gestada a grande transformação. O Sol em Câncer marca o período de doar, de se devotar e mostrar capacidade de dar conforto e de acolhimento a parentes necessitados, filhos e amores. O signo da família e dos laços poderosos da intimidade convoca sua atenção com ênfase na segunda semana.

Os amigos chamam e exigem presença e, em alguns casos como a primeira semana, será impossível não comparecer. Mesmo que a sua cabeça e seu coração estejam em outro lugar, terá de fazer as honras como bom leonino.

Enquanto uma parte de você reza por trocas afetivas íntimas (com os mais chegados e com quem não é preciso ter tanta formalidade), outra tem de dar conta com muita desenvoltura e elegância dos eventos sociais, até mesmo viagens.

É provável que você passe o mês de julho nessa gangorra emocional. Na segunda quinzena, por exemplo, enquanto Vênus e Mercúrio mergulham nas águas emotivas de Câncer atraindo você para o recesso, o Sol entra em Leão juntamente com Júpiter. Isso significa que, enquanto se sente melhor em casa com o gato no colo, seu carisma brilho atraem um monte de gente ao redor.

Para quem estiver comprometido, os momentos de entendimento e bem-estar íntimo serão decisivos para a felicidade comum. A partir de 19 de julho, intensificando-se no fim do mês, Saturno, Vênus e Urano enviam vibrações contraditórias, empurrando você para compromissos amorosos sérios e de continuidade. Enquanto isso, o encanto por momentos de liberdade será maior. Pode ser um grande desafio para casais, mas nada que o bom humor e a confiança mútua não consigam resolver.

Os leoninos solitários são sempre tristes, pois necessitam demais de amor, paparicos e mimos. Mas, em julho, o momento de espalhar seu charme termina no dia 12. Nem mesmo você, com toda a sua bossa da conquista, terá animo. Felizmente, será um intervalo perfeito para cuidar de assuntos pessoais e familiares (sim, há pendências neste campo que se resolverão rápido depois da minguante lunar).

A partir de 22 de julho, o Sol entra em Leão, reforçando o poder expansivo e marcante de Júpiter neste mesmo signo. Mais uma vez, o ímpeto amoroso volta, assim como a prodigalidade e o otimismo. Seu encanto será forte, esteja acompanhado ou não. E pode aproveitar, porque essa onda boa só termina no começo de agosto. Para lançar sua rede, nada melhor.

Não vale a pena fazer promessas vãs no fim de julho. Marte e Júpiter em ângulo tenso até que enviam algumas tentações para tirar você da sobriedade. Mas vale a pena decepcionar as pessoas? Pense nisso com carinho...

Melhores dias para o amor: 10, 11, 17, 19, 27 e 30.

Finanças
Um ritmo mais aquecido a partir deste mês na área financeira. A começar por Mercúrio, que finalmente retoma seu movimento direto no dia 2, trazendo de volta a esperança de realizar as promessas feitas por amigos, entidades, grupos ou associações no último mês. Como ficou tudo parado no ar, você não poderia planejar nada com base no inexistente. Porém, alguns convites retornarão e serão ótimos.

Suas finanças se beneficiarão de uma boa dose de propaganda focada em clientes, em objetivos sociais ou comunitários, mas terá de caprichar na comunicação. Contrate, peça ajuda e faça algo que garanta a boa disseminação de seus serviços, entre 4 e 14 de julho, pois será a hora certa.

Um bom relacionamento com os chefes e a presença em eventos de trabalho também serão atitudes importantes para consolidar a boa circulação em áreas estratégicas. A primeira quinzena é especial para isto.

Para iniciar algo novo e próprio, que você queira que cresça e se desenvolva nos próximos meses, inclua alguns fatores essenciais agora: divulgação de longa distância, contato com grupos ou pessoas de outras localidades e rapidez. Dependendo da área, terá mais ou menos sucesso se incluir temas ligados a cultura, administração e assuntos relacionados.  Concentre tudo para dar um show de capacidade profissional nos últimos quatro dias de julho. A Lua nova em Leão ocorre no dia 26, triplicando o poder realizador da conjunção entre Sol e Júpiter, que acontece neste momento. Um dos mais brilhantes aspectos de sucesso, reconhecimento, honras e glórias que se pode esperar receber.

No fim de julho, os leoninos viverão um momento astral mágico e poderoso como há muito não tinham. Precisam aproveitar ao máximo o potencial deste momento, plantando projetos e sementes generosas para si e para a comunidade. Sim, pois Júpiter que está envolvido no aspecto só contempla o que tem ligação com o grupo, com o social, o todo.

E quem está esperando a resposta para um novo empregado de muito destaque ou distinção, aguarde o fim do mês, pois obterá uma posição relevante. Viagens para fora do país, relações com editoras ou empresas de comunicação têm tudo a ver com este embalo astral para lá de positivo.

Melhores dias para finanças: 2, 3, 10, 11, 16 e 29.


Horóscopo