PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: durante a maior parte do mês de julho, Vênus estará transitando por seu signo, promovendo uma proteção especial em todos os sentidos, mas especialmente no amor e na vida social. Alguns leoninos estarão exibindo todo o seu encanto para o mundo, graças a suas vitórias --profissionais ou sociais. Muitos serão convidados para reuniões e encontros, onde poderão levar sua alegria e seu calor humano. Neste mês, estarão particularmente contagiantes!

Conforme anunciado no mês passado, o planeta Júpiter transita pelos primeiros graus de Câncer, signo que está a pleno vapor, favorecendo o seu enriquecimento espiritual. Durante toda a passagem, você se sentirá bem ajudando os mais necessitados, sejam eles parentes, amigos ou desconhecidos. Além de um sentimento íntimo de estar em paz com o universo, Júpiter também promete trazer a você, como prêmio por seus bons atos passados, inúmeros sinais de apreço e acolhida. Júpiter em Câncer será, enfim, como um anjo bom protegendo sua retaguarda por um ano. Escute sua intuição, pois ela estará fortíssima também.

Para os leoninos, um dos momentos mais bonitos deste mês ocorre na terceira semana. O Sol entra em seu signo, anunciando mais vitalidade e bem-estar, ao inaugurar um período novo, repleto de possibilidades de expansão e realização pessoal. Na mesma época, o planeta Marte forma uma poderosa conjunção com Júpiter, associando iniciativa e faro a um ideal comunitário ou de ajuda ao próximo.

Ambos, Marte e Júpiter, entram em sintonia com Netuno em Peixes e com Saturno em Escorpião: ocasião pra lá de rara e que, no plano da sua vida pode, se traduzir como um ótimo acordo judicial, o fim de uma pendência há muito arrastada com relação ao passado familiar. Em um plano menos concreto, será um excelente momento para iniciar uma atividade artística em que possa expressar todo seu potencial criativo, somando sonho e utopia a práticas que possam enriquecer sua vida íntima.

Os leoninos estão com uma antena especialmente poderosa para captar as ondas de mudança que estão no ar. Contudo, precisarão dar conta de driblar a tendência a pressões alheias --alguns podem sentir iss no trabalho, por exemplo.

A Lua cheia em Aquário é positiva para um confronto mais claro com o passado. Ela ocorre em 22 de julho, bem no momento em que o Sol entra em seu signo.

No fim de julho, evite brigas e canalize a agressividade. Marte e Plutão, em contato tenso, pedem cuidado para que você não se envolva em situações-limite, potencialmente prejudiciais.

Saúde

Obedeça direitinho às orientações que o seu médico de confiança lhe der. Em julho, é o cuidado constante e diário com a saúde e os pequenos e até chatos cuidados e exercícios que darão aquele resultado esperado no fim do mês. Ossos, coluna e joelhos são as áreas mais sensíveis entre 27 e 28. Em geral, a vitalidade volta com força total a partir do dia 22, sob a proteção do Sol em seu signo.

Amor

Durante a maior parte do mês de julho, Vênus estará transitando por seu signo, trazendo uma proteção especial em todos os sentidos, mas, especialmente, no amor e na vida social. Vênus e Urano conspiram para a excitação e a novidade no amor durante a segunda semana de julho. Se você anda solitário e em busca de um amor, a chance de topar com alguém capaz de chacoalhar o seu tédio é grande neste período do mês. Os leoninos envolvidos terão aí a chance de refrescarem o namoro ou o casamento, valendo-se de surpresas e ideias originais.

Para alguns, a terceira semana traz a notícia de uma criança que vem vindo na família --e que será marcada pelo triângulo bonito formado no céu por Saturno, Netuno e Júpiter, em concórdia rara e especial.

Mercúrio retrogrado até 20 de julho torna difícil falar sobre certos assuntos. Espere por agosto para conversar sobre temas delicados, especialmente aqueles que envolvam sentimentos ou interesses familiares. Enquanto isso, aproveite o momento para longas conversas consigo mesmo.

Além de contar mais com o poder da troca emocional, você também tem ao seu favor a sensibilidade aguçada para surpreender seu amor e seus filhos com surpresas. Generoso, pode organizar uma viagem animada entre 16 e 22 de julho, que fará a alegria deles.

A vida social estará em segundo plano ou, pelo menos, terá menos espaço ou importância em julho. Mesmo assim, o seu próprio pique deve estar mais sociável após 23 de julho. Aí sim vale a pena buscar encontros e reuniões.

Melhores dias para o amor: 6 a 10, 16 a 21 e 23 a 30.

Finanças

Saturno continua trabalhando firme pela estruturação de um modo de vida mais eficiente, sem gastos supérfluos ou desperdícios. O planeta da ordem no signo do essencial acelera as medidas que visam um modo de vida mais leve e seguro. Você ainda irá se surpreender com as modificações e ajustes que, aos poucos, farão todo o sentido em seu lar. Sua família precisa desta âncora e merece que você se comprometa a criá-la.

Urano mantém a ligação com as novas dinâmicas e meios de trabalho, poderosas ferramentas para você expandir e ganhar novos territórios. Ciência e tecnologia podem ser opções ótimas para investir um pouco de dinheiro em cursos ou compra de equipamentos na segunda semana.

Leve em conta que, enquanto o Sol estiver em Câncer, até 22 de julho, não é bom iniciar empreendimentos novos, mas sim aprimorar, aperfeiçoar ou abandonar o que não deu certo --seria mais correto dizer aprender com os erros, principalmente no campo de trabalho. Corrija rotas e desista do que não vingou. Esse é um movimento de reflexão que se torna mais importante no período de 8 a 16 de julho, quando ocorre a lunação em Câncer. Depois, aos poucos, a clareza irá voltar.

Além de enxugar as contas, estruturar a vida em bases mais realistas, investir em alguns investimentos e cursos, mantenha-se nos bastidores até seu aniversário. Mesmo após a entrada do Sol em Leão, evite iniciar projetos de longo prazo de 26 a 29 de julho. Confrontos com colegas ou com empregados que desejam forçar situações devem ser evitados neste período também.

Ganhos financeiros estão previstos entre 28 e 30 de julho, pelas graças de Vênus e Júpiter. Você também pode expandir sua carreira no final do mês.

Melhores dias para as finanças: 27 a 31.


Horóscopo