PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: o Sol transita em Câncer até 23 de julho, configurando aquele período do ano em que você deve finalizar as pendências, adotando atitudes versáteis, humildes e abertas. O momento será ideal para você entender seus erros e superá-los, preparando-se para um novo período de sua vida, que terá início assim que completar seu próximo aniversario.

Quanto menos exposição pública tiver e dedicar mais tempo para cuidar dos seus interesses íntimos, melhor. Aproveite essa fase para fazer uma viagem de férias ou um retiro espiritual, algo que o ajude a recarregar as baterias perdidas depois de tantas batalhas.

A boa novidade do mês é que Mercúrio, o planeta da comunicação e das habilidades práticas, passa a transitar seu signo em julho. Tudo o que você engoliu, não expressou e ficou engasgado poderá, então, ser expresso de maneira vibrante, dramática e incisiva.

Movimento, dinamismo, curiosidade maior, busca por variedade e novidade devem colorir de forma interessante este período do ano. Por um lado, você estará mergulhado na vivência de um ciclo que termina e, por outro, sedento de entendimento e explicações.

Tenha a cautela de aproveitar a primeira quinzena para se expressar, pois fará isto com muito mais facilidade e magnetismo, já que, em seguida, Mercúrio retrograda, sinaliza um período de mais introspecção e incertezas pessoais. Será uma bela oportunidade para você rever posições adotadas, além de se explicar com outras pessoas também.

A partir da terceira semana, tudo melhora. O Sol entra em seu signo, enviando altas vibrações de positividade e brilho pessoal. Mercúrio em seu signo, ainda que retrógrado, garante um toque pessoal de humor, verve e originalidade.

Saúde

Você deve prestar atenção ao seu sistema digestivo, respiratório e muscular. Na primeira quinzena, nada de aventuras ou excessos para não se prejudicar. Na terceira semana, esportes devem ser feitos, especialmente aqueles que impliquem em atividades ao ar livre. Mais resistência a partir de 25 de julho. Mas evite cirurgias eletivas após 16 de julho.

Amor

Vênus em Gêmeos acentua os bons momentos passados com amigos e pessoas com quem você compartilha ideias e interesses de vida. Os bons contatos deste planeta com Júpiter, da expansão e do prestígio, e com Urano, das novidades, na primeira semana de julho aponta novas amizades e até mesmo um novo amor, que lhe será apresentado por alguém de seu círculo de amizades. Pode ser alguém totalmente diferente de você. Prepare-se para surpreender a todos por conta disso.

Como o cenário astral está particularmente original e especial para um romance nesta primeira semana, esteja atento. Participe de eventos sociais aos quais for convidado!

Marte em Libra avisa: tenha cuidado com as palavras, pois na tentativa de conciliar e formar acordos, algumas pessoas próximas --da família, principalmente-- poderão lhe irritar por causa de sua posição em cima do muro. Haja paciência. No começo de julho, especialmente, você poderá estar muito expressivo e sem paciência para guardar o que pensa para si mesmo. Depois, irá se arrepender se ferir uma pessoa querida de sua família.

Vênus, além de favorecer a vida social, dá um tom mais leve ao amor também. Amizades coloridas podem surgir no seu cenário cotidiano. Você estará, de muitas maneiras, impossível de controlar! Muito charme e tiradas de humor que encantam os que não o conhecem bem podem até atordoar seu parceiro, que vai ficar enciumado e pode criar problemas entre 16 e 21 de julho.

Mais adiante, conforme o mês for chegando ao final, o planeta do amor se liga harmoniosamente a Saturno, configurando um excelente momento para consolidar planos futuros com amigos. Alguns leoninos poderão se definir finalmente por uma pessoa, no campo amoroso. A prova da realidade já terá sido feita.

Finanças

Época de finalizar as pendências, leonino, e não de iniciar novos empreendimentos ou projetos. Seu foco intuitivo não está dos melhores para olhar o futuro ou analisar de forma objetiva o que pode ser feito. Ao mesmo tempo, você sentirá mais leveza ao perceber que está conseguindo emergir de um período de muitas demandas financeiras. Portanto, respire fundo e aguarde.

Mercúrio em Leão reserva um período curto e produtivo para expandir novos interesses intelectuais, mas não ainda favorável para engatar novos projetos. Você terá de esperar até a segunda semana de agosto para realmente ver as coisas crescerem e se efetivarem. Antes, será perda de tempo. Então, concentre-se mais no que há por fazer e finalize tarefas deixadas ao meio.

Marte em Libra representa, também, uma grande mudança no seu dinamismo. Até agora, você provavelmente gastou muito mais do que ganhou, em termos materiais e financeiros. Desde o ano passado, o planeta vem se movimentando lentamente em Virgem, signo de previsibilidade, metódico e que se prende a minúcias. Com a transição para Libra, o planeta da combatividade perde em autonomia, mas diminui a carga de gastos. Então, você está menos independente para agir, mas mais livre de dívidas e gastos inesperados.

Gastos inesperados ainda podem ocorrer entre 18 e 21 de julho, mas você ainda terá como contornar a situação ao se manter no autocontrole.


Horóscopo