PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Na maior parte de julho, você terá tempo suficiente para rever seus meses passados e resolver pendências antigas. Terá de abdicar de uma exposição maior, para ter tempo e condições de avaliar sua vida presente e pesar erros e acertos. Até que o Sol entre em Leão, em 24 de julho, este é o principal a ser feito.

Assuntos do passado, possivelmente com estreita relação familiar, exigem sua atenção no começo do mês. Um eclipse solar em Câncer requer de você uma dose mais alta de doação e cuidado com alguém da família (ou um assunto conectado a ela). Lembranças poderão vir à tona também, e o assunto em pauta serão sentimentos e ligações com um passado comum. De algum modo, ele estará em primeiro plano no começo de julho. Preste atenção também a parentes que poderão precisar de sua atenção, auxílio ou cuidados.

Confrontos e dificuldades tendem a se multiplicar na vida cotidiana até 12 ou 13 de julho. Como não vai adiantar insistir, prefira ser flexível e paciente, concentrando o início de projetos maiores para depois da segunda quinzena. Você também conta com o Sol em seu signo, que restaura sua vibração natural energética e realizadora.

Depois de um período pensando na vida – nos seus sentidos e objetivos maiores, por exemplo –, terá chegado o momento de arregaçar as mangas e passar suas conclusões pelo filtro da vida real e cotidiana. Diferenças entre o ideal e o real se tornarão claras. Você poderá corrigir e ajustar a vida presente em função disso. O foco principal desse processo será a saúde, trabalho rotineiro, relações com subalternos, empregados e pessoas que você contrata.

Talvez você sinta que está acordando de um sonho no fim de julho. Um sonho que parecia lindo, mas ineficiente, impossível e, mais do que tudo, equivocado. Você vai acordar para pontos importantes de sua vida, para os quais possivelmente não estava dando a devida atenção, como respeitar seus limites verdadeiros e separar vontade de poder de realização.

 

Saúde

Julho é o mês ideal para você tirar férias, diminuir a marcha e cuidar de assuntos privados que ficaram pendentes, não sem antes agendar exames de rotina e check ups para avaliar sua saúde, que costuma ficar um tanto aquém do desejável nesta época do ano. Boa resistência vem depois de 24 de julho, com o Sol em seu signo.

O que vai fazer bem a você é boa informação, capaz de orientá-lo em suas escolhas de hábitos e estilo de vida entre 8 e 9 de julho. Mercúrio irá ajuda-lo desde que esteja aberto a checar o que conhece e sabe a respeito de como se cuidar. Seja maleável para facilitar as mudanças.

Não se force a excessos físicos entre 12 e 13 de julho, assim preservará sua coluna vertebral.

Problemas de pele devido ao frio seco podem ser agravados nestes dias, proteja-se.

 

Amor

Você começa julho movendo-se devagar no campo dos afetos e sentimentos. Mergulhado no passado, tem primeiro que resolver os problemas que ficaram pendentes com pessoas íntimas. Aproveite a estadia do Sol em Câncer para fazer isso com desvelo e cuidado. Você sairá mais leve desse processo.

Vênus em Gêmeos nos primeiros dias do mês agitam a vida social. Você terá algum prazer na convivência de pessoas de espírito jovial, com quem possa dialogar e aprender. Depois, a tendência é de mais introspecção e necessidade de viver o amor entre quatro paredes. Entre 6 e 9 de julho, tenha cuidado, pois pisará em campo minado no setor emocional. Cobranças, pressões e manipulações tendem a confundir seu julgamento.

Entre 12 e 15 de julho, Vênus bombardeará você com apelos amorosos profundos. A inclinação para o romance estará maior nestes dias, mas só dê um passo adiante se a intenção for séria, caso contrário estaria atraindo problemas. O que para você poderia parecer uma paquera sem maiores consequências tem tudo para incendiar a imaginação da outra pessoa. Não vale magoar ninguém, certo?

Ainda na primeira quinzena, alguns relacionamentos afetivos menos consistentes tendem a se enfraquecer mais ainda. Neste período, um teste de realidade fará você enxergar direitinho quanto investirá num relacionamento.

Os comprometidos terão um bom momento de alegria e encontro entre 25 e 19 de julho. Apesar da tendência de esperar demais dos outros, serão dias de mais espontaneidade, bons para viajar, quebrar a rotina e colocar todo seu romantismo e imaginação a favor de um caso de amor.

Os solitários podem não ter aquele mês especial e definitivo, mas a partir da entrada do Sol em seu signo, em 23 de julho, podem contar com uma alta dose de sedução, brilho e encantamento, o que sempre ajuda na paquera.

A vida familiar pode exigir mais de você na primeira quinzena. Vale a pena investir nessas relações com seriedade e escutar as queixas dos outros. Tente entender e se fazer compreender também – os melhores dias para isso são 4, 5, 8 e 9 de julho. 

 

Finanças

Sem chamar muita atenção sobre si, vale a regra de manter a rotina sem grandes mudanças ou ousadias, pelo menos até a entrada do Sol em seu signo. Melhor ainda se conseguir esperar até o seu aniversário.

Entre 5 e 7 de julho, você poderá receber um valor devido há certo tempo, talvez ligado a taxas, impostos ou heranças.

Pendências financeiras de outras pessoas – parentes chegados, por exemplo – podem cair nas suas costas no início de julho. É bom ter recursos para enfrentar essas demandas até meados do mês, pelo menos. O eclipse solar do dia 1º traz esse tipo de reviravolta também em seu orçamento, e você precisa estar preparado!

Se você estiver cansado ou desgostoso de um encargo, posição ou status profissional, o momento certo para dar um fecho harmonioso nisso começa depois da Lua minguante em Touro, que ocorre em 23 de julho.

Esteja alerta entre 15 e 18 de julho e escolha outro dia para trocar os aparelhos eletroeletrônicos.

No fim de julho, a boa notícia para as suas finanças vem de Mercúrio, que entra em Virgem e inaugura uma fase em que sua engenhosidade e presença de espírito serão essenciais para manter ou melhorar sua base de operações financeiras. Estabeleça bons projetos daí em diante. Da mesma forma, o pequeno planeta representa a comunicação, o intelecto e o conhecimento. Sobre este tripé o seu sucesso material está apoiado em julho. Não tenha pressa, porque, como Mercúrio irá retrogradar em agosto, os seus projetos irão vingar em setembro, e você terá tempo de preparar tudo como deve.


Horóscopo