PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: Janeiro será um ótimo mês para você estruturar sua vida doméstica, repensar a rotina e eleger quais as áreas que precisam de reforço atualmente. Contando com uma visão de longo prazo e clareza sobre as prioridades, você tem tudo para focar no essencial, o que vai ajudar a criar um estilo de vida mais adequado ao seu presente. O momento de engatar algo no microcosmo da vida particular - como uma atividade nova ou algo bom para sua saúde - é depois do dia 9. Neste dia, ocorre a Lua nova em Capricórnio, trazendo fôlego e determinação para mudanças duradouras.

A partir do dia 20, o Sol entra em Aquário e você estará mais aberto para os relacionamentos sociais, menos focado na batida do dia a dia. Mesmo assim, devido a um cenário astral um tanto "amarrado", algo ainda pode ficar sem resolução na área doméstica. Seja como for, com a Lua cheia em seu signo, no dia 23, você estará com todo o pique para tocar a vida com ânimo redobrado.

Saúde
O Sol em Capricórnio é sempre uma luz para a sua saúde, clareia dúvidas e favorece os tratamentos de longo prazo, em que os resultados chegarão com a prática diária. Ocorre, porém, que com Mercúrio e Plutão diversas vezes em aspecto tenso, a saúde poderá ficar debilitada por excesso de trabalho, responsabilidades ou pensamentos sombrios, como diriam os antigos astrólogos. No campo concreto, Capricórnio rege os ossos do corpo, a pele e o ouvido, que são áreas potenciais para o aparecimento de problemas neste mês. Fique de olho!

Amor
Com Mercúrio entrando na sua casa de relacionamento no dia 2, o mês promete ser animado na área amorosa. A partir do dia 5 e até 25 de janeiro, Mercúrio vai trazer antigos amores. E também antigas conversas e preocupações que ficaram mal resolvidas. Aproveite este intervalo para limpar a área e acertar tudo o que ficou no ar, ou pouco esclarecido.

Quando o Sol entrar em Aquário, no dia 20, você estará mais conectado com as pessoas, ligado nos relacionamentos, pode ser o seu, ou a perspectiva de um novo, tanto faz. O mais importante é aproveitar essa onda de sociabilidade, a percepção de que ninguém vive sozinho e de que todos precisamos de outras pessoas. No mínimo, mantenha firme a convicção de que seus relacionamentos precisam ser honrados. Esse foco nas pessoas será ótimo para você equacionar melhor quem é quem, qual a importância de cada um, o que tem para doar e o que espera receber.

Para os leoninos solitários, o panorama estará mais agitado nos últimos dias do mês, Vênus e Netuno podem trazer um encantamento por alguém.

Marte em Escorpião, por outro lado, pode tumultuar a área familiar durante todo o mês. Porém, lá pelo dia 17, Netuno vem salvar a situação, com uma onda de generosidade, compreensão mútua e espírito solidário.

As amizades estarão neutras, contanto que você evite chamar amigos para trabalhar ou conviver mais perto, ao seu lado. Mercúrio traz de volta pessoas queridas, mas há batalhas verbais com alguns outros no meio do caminho, nos últimos dez dias do mês.

Melhores datas para o amor: 12, 13, 25, 26, 30, 31.

Finanças
Júpiter será generoso com você em janeiro, vai trazer abundância de talentos e dons que poderão ser alocados no seu trabalho, além de chances de ganhos extras com atividades ligadas ao astro e ao signo. Quem dá palestras, trabalha com línguas, turismo e direito estará muito bem, obrigado, mesmo com a crise rondando por aí.

Os leoninos da área da saúde, da pecuária e da agricultura também seguirão muito bem. Atenção ao período entre 12 e 14, com chance de ganhos por trabalho e competência.

Saturno e Sol trazem reconhecimento social, mas apenas no finzinho de janeiro. Pode surgir um convite ótimo para ocupar uma posição de destaque, uma viagem ou uma bolsa de estudos.

Apesar de todo esse favorecimento dos astros em janeiro, tenha muita paciência com subalternos nos últimos dez dias do mês. Se quiser ser mais cauteloso ainda, evite contratações e não aceite nenhum convite para novo trabalho entre os dias 4 e 6; é aí que Mercúrio e Plutão criam o clima ruim que, depois, entre os dias 20 e 30, irá desembocar em brigas e desentendimentos ou, pior, em pressões e manipulações com as quais será difícil lidar.

Melhores datas para as finanças: 6, 7, 18, 19.


Horóscopo